Categories: Papo de mulher

Aos Carentes de Plantão!

A carência é uma coisa absolutamente normal desde que, como quase tudo na vida, seja equilibrada. Todas nós temos fases de carência, fases em que precisamos de mais atenção e cobramos isso dos outros. Isso sem falar no surto da TPM, que a gente fica mais pegajosa que uma lula gigante.

Tudo isso é normal. O que não é normal são certas pessoas que vivem como vampiros humanos, que tentam nos sugar e nos comover com o seu show de vítima de tal forma que nos exaure e nos afasta…

Por muito tempo eu convivi com pessoas assim… Todos os problemas do mundo são delas, ela é a vítima do mundo, a pobre coitada, a que ninguém entende, a que mais sofre, a que não tem sorte…

Só de lembrar de toda essa ladainha, desse rosário de lamentações, já me cansa…Eu gostaria MUITO de ser uma pessoa paciente, mas para esse tipo de gente eu não sou… Infelizmente esse não foi um dom que os deuses me deram. No geral eu sou uma pessoa doce e compreensiva, mas já fui tão vítima dessas supostas vítimas que fiquei mesmo intolerante.

Conviver com essas pessoas é cansativo… São pessoas que se comportam como mendigos emocionais, farejando, exigindo, se humilhando por um pouco de atenção… Eu realmente não entendo como um ser humano  pode agir dessa forma… Por que gente, chorar miséria é feio… Pedir atenção é mais feio ainda… Ser a eterna vítima, para que todos sintam pena e deixem tudo passar, é o tipo de coisa a que nenhum ser humano deveria se sujeitar.

Nós somos mulheres, nós somos fortes, nós somos guerreiras por natureza e é com essa força que a gente deve enfrentar as coisas. Coisas ruins acontecem? Claro…Nós temos problemas? Sim, mas problema a gente resolve e segue a diante… A gente fraqueja? O tempo todo… As dores são insuportáveis? Na grande maioria das vezes… Mas eu garanto que passar a vida chorando, se lamentando e se escondendo embaixo da saia do sofrimento não vai adiantar.

Tudo na vida é superável, muitas vezes com uma dor que dilacera a alma. Mas permitir que isso nos aleije, que isso nos bloqueie e que isso nos paralise é um auto boicote, é ser carrasco de si mesma… E isso não pode e não deve acontecer…

Qualquer pessoa que eu ame terá todo o meu apoio, amor, carinho e atenção se passar por uma fase dessas, mas qualquer pessoa que passe a viver como vampiro emocional só terá de mim a  distância e eu não sinto culpa em agir dessa forma,  porque essa é a melhor forma de garantir a minha integridade mental.

Pode parecer egoísta da minha parte dizer isso, mas a verdade é que ninguém tem a obrigação de aturar esse tipo de coisa… Ninguém está aqui pra ser saco de lamentação, sabe? Hoje eu tenho convicção que não posso conviver com gente assim, porque só quero conviver com quem goste de mim verdadeiramente e uma pessoa que age dessa forma não gosta de ninguém,  nem dela mesma ,  a não ser da sua própria carência.

Ademais, acho que quem alimenta esse tipo de coisa não ajuda, pois está agindo como um “agente confirmador” dessa atitude, o que só vai fazer a pessoa continuar com esse comportamento. Quando a gente não é transparente e não corta esse comportamento abusivo a tendência é que isso cresça mais e mais até que nos sufoque. Então, por mais difícil que pareça, é importante chegar e mostrar para a pessoa o que está acontecendo,  para o seu  próprio bem e o dela também.

Vocês tem todo o direito de discordar de mim, viu meninas? Isso aqui é uma democracia e por isso, estando certa ou errada, eu sempre vou escrever exatamente o que eu acho, tá?

Beijos

Ju

Aos Carentes de Plantão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás