Categories: Papo de mulher

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso (Parte 1) – LIVRO

Eu sou mesmo super fã do Deepak Chopra, e tenho um interesse absurdo pela cultura indiana e oriental. A casa 9 do meu mapa astral com certeza explica esse interesse… hehehe

Esse livro bateu recordes de venda em todo o mundo  ao sustentar que o sucesso não é fruto de ambição desmedida, planos miraculosos ou mesmo de trabalho sem limites, mas sim um resultado da compreensão e aplicação  de certas leis naturais, já que compreendendo e aplicando essas leis que regem o universo tudo pode ser criado, pois ” o mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos”.

Não, este não é um livro similar a The Secret, já que sucesso, para Deepak Chopra, envolve o sucesso espiritual, o sucesso interior, o sucesso do bem- estar, da alegria de viver, e não apenas o sucesso financeiro.

O livro vem dividido em capítulos, cada qual com uma lei. Sugere-se que cada lei seja mentalizada e vivenciada em um dia da semana, da seguinte maneira:

1- Lei da Potencialidade Pura (domingo)

A potencialidade pura é o processo pelo qual o não manifesto se transforma em manifesto. Como isso acontece? Através do silêncio, da meditação e do não julgamento!

Para que isso aconteça é preciso que estejamos equilibrados, tranquilos e silenciosos, por isso é preciso reservar todos os dias um tempo para ficar em silêncio, meditando.

Olhar o mar, olhar um rio, estar perto de uma árvore, olhar o sol se pondo ou qualquer outro meio de comungar com a natureza é indispensável, pois isso também é meditação.

Nesse dia, o preceito a ser observado é o Não Julgamento. 

O não julgar cria silêncio, pois as coisas em si não são boas ou más e, caso sejam, não cabe a nós classificar as coisas, as pessoas ou os fatos como certos ou errados. Esse constante avaliar cria turbulência interna, que impede a vida de fluir. Cada um sabe de si e deve saber o que é melhor pra sua vida em cada momento. Que cada um viva a sua vida e às suas escolhas sem interferir ou classificar as escolhas dos outros.

Isso é princípio bíblico, afinal, não foi Cristo que disse ” atire a primeira pedra aquele que nunca pecou” ? Todos nós temos telhado de vidro, já que ninguém é perfeito, e se viemos ao mundo para aprender isso, também,  significa cometer uma porção de erros.

Ademais, quem somos nós para julgar o que quer que seja? A nossa alma, que é o nosso eu verdadeiro, é totalmente liberto do julgamento… “É imune à crítica, não teme desafios e não se sente inferior a ninguém. E, no entanto, também é humilde e não se sente superior a ninguém, pois reconhece que todos constituem o mesmo Eu, a mesma alma, sob diferentes formas”.

2- Lei da Dádiva ou  Doação ( segunda-feira)

É fato que o universo, assim como tudo na vida, é dinâmico e cíclico. Assim, a gente só recebe o que doa, por isso se estivermos dispostos a dar, a abundância vai circular em nossas vidas. As coisas precisam fluir, a vida precisa fluir, só assim a abundância vem ( seja ela emocional, financeira, espiritual), porque a vida é troca, é dar e receber, é subir e descer, é encher e esvaziar, é ir e voltar.

Deepak diz que ” quanto mais der, mais receberá, porque assim a abundância do universo continuará a circular em sua vida. Na verdade, tudo o que na vida tem valor multiplica-se quando se dá. Aquilo que não se multiplica através da dádiva não merece ser dado nem recebido. Se, no ato de dar, sentir que perdeu alguma coisa, a dádiva não foi  feita com sinceridade e nada se multiplicará. Se der de má vontade, não haverá nenhuma energia nessa dádiva. A intenção que se encontra por de trás do ato de dar e receber é o mais importante. A intenção deve ser sempre para gerar alegria para quem dá e para quem recebe, para que a  felicidade constitua o apoio e o suporte da vida “.

Na verdade isso é muito simples, basta dar, com alegria, tudo aquilo que a gente quer receber, porque ao abençoar os outros estamos abençoando a nós mesmos.

Como aplicar a lei da dádiva?

Sempre ofereça algo, em todos os lugares, mesmo que silenciosamente…Pode ser uma oração, um sorriso, um cumprimento, desde que você faça com alegria e pureza.

Aprenda a receber as dádivas da vida, da natureza, da existência e de Deus com gratidão. Seja grato por tudo de bom e de belo que você faz, recebe e vivencia…

Simples, né?

3- Lei do Karma ou da Causa e Efeito ( terça -feira)

Toda a ação gera uma força de energia que nos é devolvida na  mesma espécie… aquilo que semeamos é aquilo que colhemos. E quando escolhemos ações que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto do nosso karma será de felicidade e sucesso.

Como aplicar a lei do Karma? Observando conscientemente  cada ação nossa, pois as nossas ações criam o nosso destino.

Antes de cada escolha na vida, por menor que seja, devemos analisar as consequências que virão dessas escolhas, tanto para nós quanto para os outros envolvidos.

4- Lei do Mínimo Esforço (quarta-feira)

“A inteligência da natureza funciona com um mínimo de esforço, com despreocupação, harmonia e amor. E quando aproveitamos as forças daharmonia, a alegria e o amor críamos sucesso e felicidade com um mínimo de esforço. Um ser integral conhece sem agir, vê sem olhar e realiza sem fazer.”

Como aplicar a lei do menor esforço?

“Praticando a aceitação. Aceitando “as pessoas, situações, circunstâncias e acontecimentos, tal como eles ocorrerem. Reconhecerei que este momento é aquilo que deveria ser, porque todo o universo é como deveria ser. Não lutarei contra todo o universo, lutando contra o momento presente. A minha aceitação é total e completa. Aceito as coisas como elas são no momento, não como eu gostaria que fossem. “

” Depois de ter aceite as coisas como elas são, aceitarei a responsabilidade pela minha situação e por todas as ocorrências que me aparecem. Sei que aceitar a responsabilidade significa não culpar  ninguém, nem nada, pela minha situação (incluindo eu próprio). Também sei que em cada problema se encontra oculta uma oportunidade e o facto de me manter atento às oportunidades permite-me aceitar o momento que
passa e torná-lo melhor. “

“Hoje o meu conhecimento refere-se ao Distanciamento. Renuncio à necessidade de defender os meus pontos de vista. Não sentirei necessidade de convencer nem de persuadir os outros a aceitarem os meus pontos de vista. Permanecerei aberto a todos os pontos de vista e não me prenderei com rigidez a nenhum deles.”

 Meninas, o post ficou MUITO grande, porque, como sempre, eu falo demais! Daí precisei dividir em dois, tá? O segundo post já está publicado certo? 

Beijos

Ju

@JuLopesL /julianalopes@patricinhaesperta.com.br

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso (Parte 1) – LIVRO
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Livros
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás