Categories: Papo de mulher

Cinquenta Tons de Cinza : O Chato!

Eu sempre estimulei a leitura por aqui, e leio de tudo, de Paulo Coelho a Nietzsche, passando pelo Osho, Jorge amado e rótulo de shampoo, e isso sem o mínimo preconceito.

Mas confesso que fiquei  surpresa com o sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, livro que já vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo.

A qualidade literária é duvidosa, pra dizer o mínimo, mas Paulo Coelho também é  e vende milhões de livros ao redor do mundo, então não “ataco” por esse ângulo.

O que eu não gostei, e vocês tem todo o direito de discordar, lógico, é que mais parece um daqueles romances  da série “Sabrina”: infantil demais, conto de fadas demais, fora da realidade demais, superficial demais, simples ( no sentindo ruim) demais, previsível demais e bobo demais.

É um  “Crepúsculo” erotizado, sabe?

Um conto de fadas erótico é a melhor definição pra esse “sucesso editorial”.

E talvez por isso faça tanto sucesso, já que, assim como os livros da série Crepúsculo, é um livro fácil de ler e de entender, além de contar histórias bonitinhas que envolvem um tema que, ainda hoje, em pleno 2012,  é tabu: sexo!

Não entendo, de verdade, como, ainda hoje, isso pode ser tabu e as pessoas podem se reprimir tanto por uma coisa absolutamente natural.

Talvez, também por isso, o livro seja um fenômeno mundial, já que fala do assunto de forma superficial, simples e aberta, o que sempre desperta curiosidade.

A personagem principal me parece ingênua e fora da realidade demais  para uma mulher de vinte e poucos anos, e o personagem principal me parece neurótico demais, coisa que nunca me interessa ( aliás, já dizia Freud que toda neurose é causada pela repressão do desejo sexual…Seria ele um grande reprimido? Porque neurótico ele é com certeza!)

Além disso, e da linguagem ser infantil e do livro ser uma versão erotizada de Crepúsculo,  os trechos “sexuais” são extremamente descritivos, e isso é muito chato.

O ponto louvável do livro é mostrar uma protagonista, ainda que infantil e imatura demais pra idade, que se interessa por sexo e que não tende a limitar seus impulsos sexuais, o que é muito raro. Daí em diante, tudo fica chato!

Sim, a narrativa é fraca, chata, incoerente, repetitiva e lenta.

Ops, pra quem gosta de livros do tipo, posso indicar vários, muito melhores, mais interessantes e bem escritos!

Beijos e bom domingo!

Beijos

Ju Lopes

Cinquenta Tons de Cinza : O Chato!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cinquenta Tons de Cinzadica de livrodica de livrosLivroLivrosPapo de mulher
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

11 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

11 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

12 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

12 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

16 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

18 horas atrás