Categories: Papo de mulher

Como Organizar O Nosso Tempo?

Hoje a Jessi, seguidora aqui do blog, comentou lá no Face que a minha agenda deveria ser uma loucura, já que tenho que conciliar várias coisas.

Daí parei pra pensar e vi que isso daria um post, porque tenho certeza que 99% das mulheres também não têm tempo pra nada, não é mesmo?

Pois bem, como já falei aqui antes, sou super, hiper, mega, ultra desorganizada.  E justamente por isso preciso manter tudo na mais devida ordem, senão minha vida se transforma em uma bagunça.

Como fazer isso? Simples! Aprendam a fazer planilhas para colocar no papel quais os seus compromissos fixos ( diários, semanais e mensais), quais os transitórios, quais os inadiáveis e quais podem ser cancelados.

Tanto no Excel quanto no Google Docs dá pra fazer isso.

Foto: Reprodução

As minhas funcionam (tenho duas, uma de segunda à sexta e uma para os finais de semana) da seguinte forma:

Coloque na planilha 1 linha para cada hora do seu dia, inclusive suas horas de sono,  e em cada hora escreva o que você estará fazendo.

A primeira coisa a colocar são os compromissos fixos: trabalho, escola, curso e coisas que obrigatoriamente tem que fazer todos os dias.

Depois coloque os detalhes, como horário de almoço, horário de passear com o cachorro, horário de pegar filho na escola, tempo perdido no trânsito e tudo aquilo que você faz no dia, nos horários certos.

Com base nisso, dá pra ver quais horários a gente tem livre e também  como podemos economizar tempo, seja trocando o meio de transporte, seja indo direto do trabalho para a faculdade, seja almoçando no trabalho, dentre outras coisas

Quando a gente coloca tudo no papel e cronometra tudo, percebe que sobra tempo, que (quase) sempre dá pra encaixar o exercício esquecido, aquela leitura que a gente não teve como fazer ou um curso que a gente sonha há tempos.

Rapidinho a gente se acostuma a ter tudo cronometrado e para de perder tempo com besteira.

Na verdade, quanto mais coisas a gente tem pra fazer, mais o tempo rende, já perceberam?

Isso é gerenciamento do nosso tempo, que é super importante pra que a gente consiga dar conta do mundo de coisas que a gente faz por dia.

Uma coisa que eu faço, que é bem infantil, é colorir a tabela, sendo que de vermelho eu coloco os compromissos mais importantes, aqueles que são prioritários, de laranja os de importância média, de amarelo os que não são diários e de verde os que podem ser cancelados.

Amanhã a gente conversa mais sobre isso!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Como Organizar O Nosso Tempo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

5 horas atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

8 horas atrás

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

3 dias atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

3 dias atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

3 dias atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

3 dias atrás