in

Como superar o fim do relacionamento?

Namoro, rolo, casamento, romance ou qualquer outro tipo de relacionamento, quando acaba, dói para um dos lados. Ou para os dois, dependendo da situação. É sofrido esquecer quem você gosta. Mais sofrido ainda é deixar de amar quem você ama, esquecer os planos, apagar as fotos e jogar fora todo um sonho de vida a dois. Não é fácil e o período pós-término de relacionamento pede calma, paciência e muito amor próprio.

Passar do status casada ou em um “relacionamento sério” para solteira não é fácil. Por isso, existem etapas que precisam ser respeitadas e, assim, dar a volta por cima. A primeira delas é saber que cada pessoa tem um tempo, um período, um determinado número de dias para se recuperar. Ninguém poderá sentir isso por você, então o jeito é encarar as etapas o quanto antes para estar melhor e pronta para outro relacionamento o quanto antes.

É normal que muitas amigas te chamem para sair, mesmo quando o seu desejo é só ficar na cama. O luto acontece geralmente depois de uma semana, quando a ficha começa a cair, mas cada uma tem o seu tempo, ok? Sem pressão e sem pressa. É normal, de acordo com pesquisas sobre relacionamentos, que as mulheres comecem a sair logo depois do término do namoro ou casamento. Elas querem se sentir livres, animadas e rodeadas por amigas. Querem também aumentar a autoestima., por isso, mudam o cabelo, cortam o comprimento, vão para a balada e fazem festa até o amanhecer.

fim-relacionamento

Essa etapa é completamente normal e deve ser vivida. Nada muito estranho, ainda mais se você que levou o pé na bunda. A questão é se autopromover, ver novos gatos, querer mostrar que está bem e fazer festa. Só que, essa forma de extravasar, será um processo de fuga para não aceitar o rompimento. O que é absolutamente normal. Com essa vontade louca de querer sair, mudar o visual e as roupas, você corre o risco de cometer loucuras com o seu orçamento. Por exemplo: ir em várias lojas e gastar mais do que você pode em sapatos, ou mudar o corte de cabelo e ainda mudar de cor radicalmente, programar viagens ou trocar de carro.

Todas estas loucuras serão algumas formas de esquecer o rompimento. Por isso, tome cuidado para não entrar em roubadas e acabar com o seu cartão de crédito. Mas, depois de um certo período, você vai notar que nem uma calça jeans nova ou uma cor diferente no cabelo não vai fazer você feliz. Muito menos uma noitada com as amigas. Aí, a ficha pode cair e você vai se sentir sozinha, querendo ficar em casa e na cama. A fase do luto chegou!

Nela é a mais dolorida, a mais complicada e a que mais exige cuidados com você mesma. Aqui é o momento de você chorar, comer brigadeiro e ficar dois dias só na cama. É preciso viver o luto para que ele não se prolongue mais do que merece. Por outro lado, não é para viver o luto para o resto de sua vida.

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Alimentos que amenizam a ansiedade!

Como Anda o Seu Intestino?