Categories: Papo de mulher

Convidada de formatura

5 Votos de 5

Missão convidada de formatura

convidada de formatura

Uma formatura é sempre um evento que causa dor de cabeça, seja nos formandos, seja na convidada de formatura. Não existe um “dress code” padrão para a formaturas, o que deixa tudo ainda mais difícil. Por isso vale prestar atenção no que pede o convite. A maioria das formaturas tem a colação de grau e o baile, então é interessante saber o que usar nas duas ocasiões.

O mais importante é que você se sinta confortável, esteja elegante e saiba que no evento você é uma convidada de formatura. Portanto não adianta ir de qualquer jeito, mas também não precisa exagerar. É possível sim encontrar um equilíbrio entre o confortável e o elegante, e vamos te ajudar com isso.

Para não se sentir deslocada entre os convidados, você pode seguir nossas dicas e arrasar com um look perfeito, confortável e elegante. Mas nunca deixe de ler o convite, afinal, cada festa pode pedir um traje, seja esporte fino ou o black-tie. Faça bom uso das dicas e o mais importante: divirta-se!

Vestido ideal para a colação de grau

Se você é uma convidada de formatura na colação de grau, lembre-se que ficará sentada em uma plateia por algum tempo, então, pense no conforto em primeiro lugar. Mas nada de ir de jeans! O ideal é investir em look esporte fino, portanto pode até usar calça, mas de alfaiataria e combinada com outras peças elegantes. Se for vestido, opte por modelos mais simples. Assim você estará bem arrumada caso tenha uma comemoração em outro local.

O baile de formatura!

Talvez este seja o evento que mais cause dúvida em relação ao que vestir para ficar elegante e ao mesmo tempo não exagerar. É muito fácil errar se não tiver a informação correta sobre o traje do baile, por isso dê uma pesquisada e veja fotos de looks como exemplo.

Se for black-tie, o uso de calças e saias não é o recomendado, portanto é hora de pensar em um vestido elegante. Pode até ser curto, mas precisa ser sofisticado. O ideal para não errar é usar longo ou longuete. Evite usar a cor branca, no mais não há restrição de cor.

Se o convite pedir traje social ou passeio completo é hora de dispensar os longos, nestes casos você deve usar os vestido curtos e chiques, assim não tem como errar. Lembre-se sempre de que o bom senso deve falar mais alto, por isso, tenha noção de que você é uma convidada de formatura e que a noite é dos formandos.

Dicas de maquiagem para convidada de formatura

Escolha uma maquiagem que combine com o vestido escolhido, mas combinar não quer dizer “da mesma cor” e sim que “faça o look conversar entre si”, com harmonia e elegância. Para a colação a make pode ser mais simples, mas não faça o mesmo do dia a dia, a ocasião é especial.

Para o baile você pode investir nas sombras brilhantes ou metalizadas e criar uma harmonia com o seu vestido. Vale fazer uma brincadeira de estilos, se o vestido for mais delicado, faça um olho misterioso, se o vestido for mais sexy, abuse da delicadeza nos olhos, invista em uma máscara que alongue os cílios para dar efeito boneca.

E no cabelo, o que fazer?

A mesma dica de combinar com o look vale para o cabelo, na colação opte por um penteado mais simples, pode ser um meio preso, um topete, rabo de cavalo mais chique, entre outros. Já no baile vale abusar das tranças modernas e coques desconstruídos, eles são uma boa pedida para incrementar o look e deixar tudo mais organizado e elegante.

Não tente fazer nada muito exagerado, ou você corre o risco de o seu penteado chamar mais atenção que o resto do look. Além do mais, você não quer preparar uma roupa bafo para todo mundo ficar olhando só para o seu super coque, não é mesmo?

O que calçar?

Os sapatos também vão depender do que você escolher vestir, um scarpin preto sempre será uma boa pedida. Uma dica interessante é fazer algo que não seja óbvio, por exemplo, se o vestido for nude, ao invés de colocar um sapato preto, coloque um nude também, vai ficar bem mais elegante e menos comum.

Acessórios, cuidado para não exagerar!

É sempre mais fácil errar pelo excesso do que por ser contida! Então encare o momento de escolher os acessórios com a mesma atenção, pois um colar mal utilizado pode acabar com o vestido perfeito que você passou horas escolhendo.

Faça o possível para equilibrar o uso de acessórios para não ficar parecendo uma árvore de natal na formatura. Muitas vezes o vestido é tão carregado de informações que apenas um par de brincos é suficiente para compor o look. Invista em uma boa bolsa, pode ser carteira ou clutch, sempre testando na frente do espelho como vai ficar.

Convidada de formatura
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás