Categories: Papo de mulher

Conviver em paz!

Na vida precisamos conviver com pessoas o tempo inteiro. Até mesmo as pessoas que trabalham em casa, ao irem no mercado, por exemplo, estarão expostas a convivência com outras pessoas. Os erros estão cada vez mais constantes e a falta de respeito também. Os vizinhos não dão mais bom dia para o outro no corredor ou elevador, agradecer tornou-se algo de outro mundo. Ser educado deveria ser uma qualidade, mas as pessoas ainda se impressionam quando alguém é assim.

Por isso, seja diferente de tudo isso. Porque ser melhor do que muitas pessoas, será muito mais divertido para você mesma!

 

Comece mudando alguns pequenos hábitos, por exemplo, ao passar por um conhecido na rua, ao invés de virar o rosto, diga “Oi! Tudo bem?”. Isso mudará, de alguma maneira, o dia daquela pessoa. Além disso, você ainda pode optar por sorrir, principalmente para as pessoas de mais idade, pois elas se sentirão muito mais felizes e leves, porque alguém as notou.

Além disso, que obrigação a pessoa da loja, ou do mercado tem com você? Nenhuma, é o trabalho deles. Por isso, ser educado faz muito bem. Ao chegar no caixa do supermercado diga “Oi! Tudo bem?” e, ao sair, você pode terminar dizendo “Obrigada” para quando a pessoa entregar a nota. Isso mudará o seu dia e o dia da pessoa que está prestando um serviço para você.

As pessoas estão muito acostumadas a acharem que ser estúpida ou petulante com os outros, fará com que sejam mais felizes. Esse é um pensamento totalmente errado porque ser educado e humilde abre muitas portas, além, é claro, de um sorriso. Todas as pessoas, de todas as raças e todos os jeitos merecem o seu respeito. Assim como, quando você chega em um local e comenta “Naquele local fui muito bem atendida.” a pessoa que está do outro lado também quer dizer isso “Olha, aquela cliente foi muito educada comigo!”. A vida é feita de trocas e se você trocar grosserias com as pessoas, receberá isso em troca. Caso contrário, se for educado, receberá isso em troca.

Claro, que temos dias ruins, mas as pessoas que estão em sua volta não tem nada a ver com isso. É preciso que você deixe seus problemas em casa, para que ninguém seja afetado com isso. Isso vale para o local de trabalho também (e principalmente), não tem nada mais deprimente do que chegar em um ambiente de trabalho e sentir que o clima é péssimo. Se o seu chefe trata você de forma educada e pede que você faça as coisas que são sua obrigação, é importante que você retribua de maneira educada. Assim como o tratamento com os seus colegas de trabalho. De nada adianta você querer respeito impondo coisas. Você não receberá de volta o que deseja. Se você tem um colega que é mais lento no trabalho, você não tem o direito de tratá-lo mal, porque você pode ter outros problemas que as pessoas não ficam apontando o tempo todo.

Por isso, aprenda a conviver, porque estar em paz com as pessoas que estão em sua volta será o melhor remédio para você ser feliz e realizada!

Conviver em paz!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás