Categories: Papo de mulher

Dias mais leves e bem-humorados

Começar a semana bem-humorada garante dias mais leves

Dias mais leves e bem-humorados

A segunda-feira, realmente, não é o dia mais esperado da semana. Especialmente, quando se começa a semana cheia de tarefas seja no trabalho ou seja na sua vida pessoal. No entanto, pode ter dias mais leves, o problema pode estar em que quase ninguém está muito disposto a chegar cedo no trabalho segunda-feira com um sorriso no rosto.

Afinal, aquela preguicinha que fica após o fim de semana de bobeira pode se estender até a manhã do outro dia, fazendo com que todo mundo acorde com pouco animo, nervosas e com pouca motivação para enfrentar a rotina de mais uma semana de muito trabalho e pouco descanso.

De acordo com especialistas, essa visão negativa da segunda-feira pode acabar dificultando todos os seus planos e até mesmo rendendo alguns problemas para a sua saúde. Porém, algumas mudanças podem acabar com a frustração matinal e ainda assegurar uma semana bem mais produtiva. Confira a seguir algumas dicas para iniciar a semana com um sorriso no rosto e ter dias mais leves e muita vontade realizar novas coisas.

Como começar a semana em alto astral?

1 – Coloque um fim à sua preguiça e tenha dias mais leves:

Realmente, o domingo é conhecido por se tratar de um dia de descanso, de relaxamento, só que por mais que você esteja a fim de ficar de bobeira o dia inteiro com os amigos ou os seus familiares, por que não fazer um exercício físico no domingo? A sugestão dos profissionais é selecionar algo bem leve como uma caminhada ou andar de bicicleta, o que pode servir como uma atividade de diversão para toda família. O objetivo é manter o seu cérebro ativo, acelerando o seu metabolismo e aumentando a sua disposição.

2 – Mais vontade para enfrentar o dia e fazer de todos dias mais leves para viver:

Sempre ouvimos falar que o café da manhã é uma das refeições essenciais do dia, já que ela nos ajuda a enfrentar um dia de trabalho ou de estudo, auxiliando a manter a rotina e a alimentação equilibrada. Sendo assim, a dica é tentar conciliar uma alimentação saudável para o seu organismo.

3 – Faça exercícios regularmente e veja os benefícios com dias mais leves:

É muito bom para você ter o costume de realizar exercícios todos os dias. Existem pessoas que acham disposição para frequentar a academia ou fazer alguma atividade por conta própria logo pela manhã.

De acordo com profissionais, é uma excelente opção para encarar o dia com mais vontade. Para fazer dessa tarefa algo mais fácil, a sugestão é criar metas. Para facilitar esse controle, monte uma planilha. Desta forma, fica mais simples contabilizar o seu tempo e a distância percorrida durante o mês e que pode ser aumentada aos poucos.

4 – Organização para que tenha todos os dias mais leves ao entardecer:

Já no domingo mesmo, crie listas com alguns objetivos para a sua semana. Se necessitar ir ao mercado, liste tudo o que falte na sua casa. Sendo assim, você consegue ganhar tempo, facilitar a efetuação de todas as suas obrigações e não corre o risco de deixar de fazer algo apenas por esquecimento.

5 – Tire um tempo para você e sinta os dias mais leves:

Todo mundo necessita de um tempo para cuidar das próprias necessidades, que lhe possibilita respirar profundamente, se libertar das tensões diárias, recuperar as energias e tentar manter a calma. Nesse momento, a meditação pode se transformar em um excelente costume.

Se acomode em algum ambiente tranquilo, se possível cercado pela natureza e se deixe levar por esse instante de relaxamento. Reflita sobre as suas metas pessoais, sobre sua família, a sua realidade no campo ou, simplesmente, pare de pensar e se desligue completamente.

Sinta o sol refletindo no seu rosto, ouça os ruídos ao seu redor, respira e apenas aproveite. No fim desse exercício, você vai se sentir muito mais energizada e com toda disposição para encarar os seus compromissos pessoais e profissionais.

6 – Não leve a vida tão a sério, seja, e faça dias mais leves pra você:

Não é fácil passar por um período de instabilidade financeira no país sem temer por perder ou seu emprego ou ficar sem dinheiro para chegar ao fim do mês, no entanto, se esforce ao máximo para levar uma vida mais tranquila, livre de tudo aquilo que não lhe acrescenta nada. Desta forma, as suas semanas serão muito mais leves.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Dias mais leves e bem-humorados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás