Categories: Papo de mulher

Dica de filme – Doce Novembro

Oi meninas!

Já falei aqui que sou muito romântica e devo acrescentar também que adoro uma boa dose de drama, coisas piegas e cheias de clichês. Imaginem então quando junta romance, drama e clichês piegas? Choro litros e mais litros, já que também sou bobona e sensível.

Assim, todo e qualquer filme, por mais brega que seja, que tenha todas essas características que citei, me encanta profundamente, e como estamos em novembro, sempre me lembro do filme “Doce Novembro”. Aí, domingo corri para alugar e eu não podia deixar de vir aqui falar para vocês sobre ele.

Esse filme é um drama romântico de 2001, e traz como personagens principais Keanu Reeves, como Nelson, um publicitário famoso que passa pela vida e vive sem tempo para si mesmo, e Charlize Theron como Sara, uma moça misteriosa, cheia de segredos e com comportamentos nada convencionais.

Eles se conhecem durante a prova de renovação da carteira de motorista, e Nelson acaba atrapalhando Sara, que perde a chance de tirar sua licença. Ele tenta consertar seu erro, mas a proposta de Sara – de que ele more com ela por um mês, usando como argumento que iria mudar a vida dele – parece meio bizarra e ele recusa.

No entanto, Nelson perde seu precioso emprego e sua namorada, e diante do vazio que sente, ele resolve procurar Sara e aceitar sua proposta. É MUITO linda a forma como o amor vai surgindo entre eles, devagarzinho até se tornar algo avassalador. É tocante a forma como Nelson vai mudando, aos poucos, se tornando um homem melhor, aprendendo a viver. Mas Sara guarda um grande segredo e Nelson tenta desvendar, e a verdade é muito, muito dolorosa.

O filme não é uma superprodução, nem tem uma fotografia muito boa e o roteiro é bem clichê, mas é muito tocante e nos faz refletir sobre o sentido da vida, sobre o que temos feito com nosso tempo, o que estamos deixando passar em nossas vidas e nos ensina a valorizar cada momento que temos com as pessoas que amamos.

É bem água com açúcar, com momentos de leve humor e outros de tristeza, mas esse é um filme para ser visto com a alma (e com milhares de lenços) e recomendo pois podemos tirar grandes lições dele. Pra quem gosta também de romances dramáticos, outros filmes na mesma linha desse é “Outono em Nova York” e “Um amor para recordar”.

Beijos e boa semana!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Dica de filme – Doce Novembro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

3 semanas atrás

Adoçantes Para Dieta: Melhores e Piores. Meus Preferidos.

Olá miossss, amores tudo bem? Eu que tô na [luta para emagrecer] e fazendo dieta com nutricionista, tenho aprendido muito…

3 semanas atrás