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Dicas de alimentação para grávidas

É extremamente importante que as mulheres grávidas tenham uma alimentação saudável e balanceada durante a gestação. Se alimentar de forma correta, a cada três horas e comer alimentos ricos em nutrientes é fundamental para a saúde e bem estar tanto da futura mamãe quanto do bebê que está por vir.

– Usar e abusar de alimentos ricos em cálcio ajuda a formar (no final do primeiro trimestre) o esqueleto do bebe, e nos semestres seguintes a quantidade de cálcio absorvida por ele dobra, ou seja, o cálcio faz bem do inicio ao fim. Iogurte, leite, queijos são alimentos ricos desta substância, por isso é importante ingerir pelo menos uma porção de qualquer derivado de leite por dia.

– Ácidos graxos e ômega 3 também são super bem vindos na dieta. Eles ajudam na formação e desenvolvimento do sistema neurológico da criança. Peixes gordos, semente de linhaça, óleo de canola e nozes são algumas das principais fontes dessas importantes substâncias. A quantidade diária ideal é de 3 colheres de sopa.

– As proteínas também não podem ser deixadas de lado, elas auxiliam em tudo desde o desenvolvimento celular do bebe até o volume de sangue da mamãe, as proteínas são primordiais. Excelentes fontes desse importante nutriente são o leite, os cereais integrais, frango, soja, dentre outras. O ideal é que se consuma 60g de proteínas por dia, sendo que, elas podem ser incluídas em todas as refeições.

– Ácido fólico, indispensável em toda e qualquer gestação (algumas mulheres começam a tomar essa vitamina antes mesmo de ficarem grávidas). Já foi comprovado cientificamente que previne malformações da espinha e tubo neural. A quantidade necessária é de 400mcg por dia. Algumas fontes naturais dessa vitamina são as maiorias da frutas (em especial as cítricas), folhas verde escuras, castanhas dentre outras.

São dicas importantes que servem para todas as pessoas de todas as idades, são substâncias saudáveis, que irão trazer muitos benefícios para quem incorporá-las a dieta, esteja grávida ou não.

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Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

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Tags: AlimentaçãoAlimentos para grávidasGrávidas
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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