Categories: Papo de mulher

Dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu

Está interessada em viajar, mas não sabe para onde? Uma ótima dica é a cidade de Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná, que faz tríplice fronteira com Ciudad del Este (município do Paraguay) e Puerto Iguazú (município da Argentina). É uma ótima oportunidade para conhecer três países de uma vez só, opção que você não encontra em nenhum outro destino do mundo. Além dos pontos turísticos exuberantes, a tríplice fronteira conta ainda com as famosas compras baratas que enlouquecem as mulheres. Tem maquiagens, perfumes, cuidados corporais, cuidados faciais, óculos, relógios, acessórios e aparelhos eletrônicos para todos os gostos.

Na cidade de Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná, no Brasil, as opções de pontos turísticos são as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, a Itaipu Binacional, o Templo Budista, o Pólo Astronômico, o Museu de Cera, o Refúgio Biológico e o Vôo de Helicóptero. Nas Cataratas do Iguaçu, além das paisagens exuberantes, tem opções de trilhas e de esportes radicais, como o Macuco Safari, o rafting e o rapel. A Itaipu Binacional, por sua vez, engloba um tour externo e um tour interno. Já o Museu de Cera conta com esculturas de celebridades modeladas em cera.

Em Ciudad del Este, município localizado no departamento do Alto Paraná, no Paraguay, a poucos quilômetros de Foz do Iguaçu, bastando atravessar um ponte que liga os dois países, existe uma extensa lista de shoppings, onde os produtos, cobrados em dólares, custam a metade do preço que custam no Brasil. Para as mulheres, as melhores marcas de maquiagens, perfumes, cremes hidratantes, cremes de tratamento, óculos, relógios, acessórios, roupas, sapatos, câmeras, celulares, artigos decorativos e aparelhos eletrônicos, podem ser adquiridas pelo mesmo valor do que uma marca nada conceituada no Brasil. O ideal é comprar dólares no Brasil antes das compras.

Em Puerto Iguazú, município localizado na província de Misiones, na Argentina, a poucos quilômetros de Foz do Iguaçu, bastando atravessar um ponte que liga os dois países, o forte é a gastronomia, os bons drinks, o artesanato e as compras. Antes da aduana local, pode-se encontrar um free shop, onde é possível adquirir bebidas alcoólicas, doces, brinquedos, cremes corporais, cremes faciais, maquiagens, óculos, relógios, acessórios, roupas, sapatos, artigos decorativos, aparelhos eletrônicos, aparelhos eletrodomésticos e produtos para cabelos. Os valores saem muito mais em conta em relação ao Paraguay caso você compre pesos argentinos no Brasil mesmo antes das suas compras.

Dos pontos turísticos da Argentina, destaca-se as Cataratas do Iguaçu, com paisagens exuberantes diferentes das que você verá antes em Foz do Iguaçu, no Brasil. Ocorre que as Cataratas da Argentina está bem mais próxima da famosa Garganta do Diabo, então vale a pena o investimento para ter muito mais emoção. Do outro lado da tríplice fronteira, também estão disponíveis passeios, esportes radicais e trilhas. Depois de um longo dia batendo perna nos pontos turísticos e no free shop, nada melhor do que fechar o dia com chave de ouro no centro da cidade, na famosa Feirinha de Puerto Iguazú.

Na Feirinha de Puerto Iguazú, além do artesanato, é possível encontrar um grande reduto dos doces, de cervejas, de carnes, de pastéis e de petiscos. Por causa dos pesos argentinos, tudo o que você encontrar pela frente será muito econômico, então livre-se das amarras das dietas para viajar até a tríplice fronteira. Quem quiser conhecer sorveterias, bares e baladas de Puerto Iguazú, basta andar um pouco mais para encontrar várias opções de estabelecimentos. Por lá estão os melhores sorvetes e uma gama de marcas de cervejas, além de boates extremamente agitadas que envolvem pessoas de vários países dançando em um local.

Dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás