Categories: Papo de mulher

Dinheiro Não Aceita Desaforo!

Esse final de ano andei percebendo algumas coisas bem de perto e pude analisar claramente – com exemplos práticos – algumas situações.

Eu sempre disse aqui que dinheiro não aceita desaforo – ao menos o meu. Portanto, acho inconcebível pagar o equivalente a um rim em um produto simplesmente pelo status.

Por que isso? Porque eu pago pela qualidade, mas não pago o valor agregado do status nem a pau e mesmo que eu tivesse rios de dinheiro – que eu não tenho – não pagaria.

Mas aqui vale lembrar que nem toda compra de marca é por status…Lembro de uma reportagem que li anos atrás (memória de elefante!) onde uma repórter questionava uma mulher francesa o porquê dela só comprar bolsas da Chanel, se ela não achava muito caro, ao que ela respondeu que guardava dinheiro o ano todo para comprar uma bolsa Chanel simplesmente porque ela não tinha dinheiro e, portanto, tinha que investir em algo que tivesse qualidade e durasse a vida toda, já que ela só poderia ter poucas peças.

Nunca esqueci essa reportagem e acho que esse é um caso onde a compra de uma marca – pela qualidade – é plenamente justificada. O que não se justifica, pra mim, é a pessoa gastar o que tem e o que não tem simplesmente para ostentar um status e um padrão de vida que não é o dela. Acho irreal, acho feio e, sobretudo, acho de uma burrice sem tamanho.

Outra coisa que é absurda é o preço que se paga pelas coisas aqui no Brasil…Olha, uma coisa é você comprar marcas no país de origem e outra, bem diferente, é comprar essa mesma marca aqui no Brasil…A diferença de preços, na maioria das vezes, é tão absurda que custo a acreditar que as pessoas não parem e analisem pelo que exatamente elas estão pagando.

Recentemente li uma tese de mestrado sobre o consumo de luxo no Brasil pela classe C e fiquei espantada… Porque assim, minha cabeça de jeca não consegue compreender como uma pessoa que trabalha duro, dia após dia, deixa de investir seu suado dinheirinho em qualidade de vida, em cultura, em educação, em viagens, que são coisas eternas e enriquecedoras, para investir em uma bolsa, um sapato ou um vestido…

Sinceramente, eu não entendo!

Que é que vocês acham disso? Porque as vezes começo a questionar se eu não sou canguinha demais ( ou como diz minha mãe: “essa menina é judia, só pode!”)…

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Dinheiro Não Aceita Desaforo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

2 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

5 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

5 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

5 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

5 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

5 dias atrás