Categories: Papo de mulher

E eu ainda me surpreendo…

Meninas!

Sempre fui uma pessoa muito perceptiva e generosa. Gosto de pensar que as pessoas merecem segundas chances e sou daquelas que cumprimentam desconhecidos com um bom dia sonoro e um sorriso enorme. E sou também a que tem fé na humanidade. Ou não.

Eu acredito em evolução e toda aquela história de que estamos aqui para evoluir e alcançar o equilíbrio. Mas o que eu vejo, na verdade, é que muitas pessoas estão completamente perdidas e voltadas para coisas ruins, negativas e que não levam a lugar nenhum. Muitas cultivam raiva, ganância, ódio, inveja e contendas. Muitas lutam por poder, dinheiro e acreditam que felicidade equivale a passar por cima de todos para conseguir o que querem. Eu sei disso, isso é real.

Convivemos diariamente com esses tipos e talvez nós mesmas sejamos dominadas por tais sentimentos ruins, mesmo que seja por uma vez ou outra. Mas eu ainda me surpreendo, sabe? Me surpreendo quando alguém comete tamanho ato de egoísmo, que eu penso: “Eu sei que egoísmo existe, mas poxa vida, com essa intensidade eu não esperava!” E meu coração fica triste. E eu ainda me surpreendo quando alguém faz alguma gentileza, por que essa é realmente de se surpreender, pois em um mundo tão caótico, generosidade é rara.

O mundo atual está tão cruel, tão violento, e eu ainda me surpreendo e fico até confusa quando algum rapaz mata a namorada alegando amor. Amor?! Gente, o que é isso?! Eu me surpreendo por que, teoricamente, deveríamos ser mais evoluídos. Isso não é evolução, é regressão! Às vezes chego a pensar que a humanidade na verdade está cavando sua própria cova e quando penso assim, me sinto derrotada.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sim, derrotada. Por que faço minha parte, mas me questiono se vai fazer alguma diferença. Talvez faça na minha vida e na das pessoas que convivem comigo, mas não consigo imaginar que futuro existirá. Será que estou sendo pessimista? Ou será que sou idealista demais?

Quero poder dormir com a janela aberta sem medo de assalto; quero poder confiar que, ao virar as costas, as pessoas não irão falar mal de mim nem fazer picuinhas a meu respeito; quero que as pessoas sejam menos egoístas, menos maldosas, menos narcisistas; quero que o mundo exale amor, paz, harmonia, respeito e responsabilidade; quero que os seres humanos abram os olhos e compreendam a vida e o real significado de tudo que nos cerca.

Hoje eu sei que não adianta o que eu quero, pois não posso responder pelos outros: respondo apenas por mim. E esse meu desejo de um mundo melhor não depende só de mim, então fico aqui, na minha luta diária e permanente, ajudando da forma como posso. Sei que não tenho culpa se coisas ruins acontecem lá fora e que nem sempre as pessoas alcançam a paz almejada. Hoje eu penso que, infelizmente, algumas pessoas NUNCA aproveitarão as chances que tem na vida e que outras NUNCA mudarão.

Mas desejo a todas as pessoas do mundo que elas realmente consigam vencer e viver verdadeiramente, crescendo e se tornando pessoas melhores, fazendo do nosso mundo real um lugar de paz! E desejo que vocês, leitoras, sejam pessoas que aproveitam segundas chances, que reconheçam quando as mudanças são necessárias e que não se deixam dominar pelas coisas ruins, cultivando e compartilhando bondade, amor e compreensão.

Beijos!!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…