Categories: Papo de mulher

Faça uma boa ação… ADOTE UM CÃO!

Meninas, hoje quero compartilhar com vocês uma super dica de beleza, sim, todas sabemos que o Patricinha Esperta, foi especialmente criado para deixar vocês “leitoras”, mais informadas, mais bonitas, mais felizes, trazendo dica de beleza e bem estar.

E hoje o meu artigo é exatamente sobre isso: beleza e bem estar. Vocês querem algo mais belo do que fazer o bem, ou algo que nos deixe mais feliz, mais de bem consigo mesmo, do que fazer algo bom???

Fazer o BEM nos faz um BEM danado, faz com que a gente se sinta mais feliz; e felicidade traz bem estar, aumenta a autoestima; e autoestima elevada, faz com que a gente fique sorrindo á toa; e sorrir a toa faz com que a gente rejuvenesça, aliás isso, é mais do que comprovado, uma boa risada, faz bem para o coração, ajuda a superar a depressão e síndrome do pânico, além de movimentar vários músculos da face, sendo um excelente exercício para o rosto.

E para ficar feliz da vida assim, eu recomendo: ADOTE!!! ADOTE UM AMIGO.

Meninas existem milhares de animaizinhos lindos esperando por um lar! E descobri isso há 2 anos, quando eu decidi que minha casa estava muito vazia. Sou casada há um tempão (tipo: há 12 anos…rs) e ainda não tenho filhos, na época nem podia pensar em ter um, pois estava estudando e literalmente uma criança não poderia fazer parte da minha vida naquele momento, mas estava muito triste, pois a casa estava muito solitária, só eu e o maridão. Foi aí, que decidi que um cãozinho, nos faria super bem.

A princípio, pensei em comprar, mas, quando vi os preços desisti, é um absurdo o que é cobrado por um bichinho, até então não tinha em minha mente, o quanto é cruel este mercado dos animais, (não estou aqui para criticar ninguém que já comprou ou quer comprar um bicho, mas estou aqui para mostrar que há outras opções).

Digo cruel, porque quando os bichinhos não servem mais para a reprodução, eles são abandonados por seus criadores, para ficarem a mercê da sorte (foi assim com a minha NINA, vou contar a história dela para vocês), além disso, existem tantos bichinhos em abrigos, que vamos pensar: porque comprar, se tem tantos precisando de uma casa?

E procurando na internet, sobre adoção de animais, descobri que existem vários sites e abrigos que estão cheios de bichinhos lindos esperando por um bom coração. Em um desses sites, encontrei a “NINA”, minha linda e amada poodle.

Foi amor a primeira vista!!! Quando vi a fotinho dela não tive dúvidas, ela me escolheu!

Nina e seu bebê Estavam nas mãos de uma pessoa que a usava para tirar criar e vender os bebês, ela toda sujinha, com pulgas e carrapatos. 14/02/2009 Publicada por ana-marta@uol.com.br

Fala sério! se essa fotinho não é de cortar o coração??? Olha a carinha dela de: “Me leva pra casa”, eu não resisti! ADOTEI na hora.

Obs: Adotei somente a Nina, porque o filhotinho dela, estava doentinho, internado e morreu logo depois.

Meninas, eu garanto que não há nada melhor, do que chegar em casa, depois de um dia cansativo de serviço e ter “uma bolinha de pelos” te esperando, extremamente feliz por você ter voltado (meu marido não fica assim… rs), não há nada melhor, do que ter uma coisinha fofa, do seu lado no sofá, que fica feliz quando você está feliz, que fica triste quando você está triste e que mesmo quando você surta e briga, balança o rabinho tipo: “não estou entendendo nada, mas eu te amo mesmo assim”!

Não vou mentir, dá trabalho sim, tem que ter disposição (eu não diria tempo, porque se pensar em tempo, a gente nunca tem). Disposição, porque é preciso se dedicar, tem que levar para passear, dar banho, cuidar, dar atenção, limpar a sujeira de vez em quando, arrumar a bagunça. Mas o amor que você receberá em troca é muito, mais muito recompensador, ah isso é!.

Por isso, SUPER INDICO!

“Adotar é um ato de boa ação, que faz bem pra você e para o mundo”.

E se você, tem um lugarzinho na sua casa e no seu coração, você pode adotar até pela internet mesmo, assim como eu fiz, ou procurar um centro de zoonoses perto da sua casa. (Ah! e tem bichinhos de todas as raças, viu! Não é só vira-lata que é abandonado não, existe bichinhos para todos os gostos, mas lembre-se o mais importante é o ato, não importa a raça, não tenha preconceito. Eu mesma queria muito um yorkshire e no final, estou feliz da vida com minha NINA, que pra mim é a cachorra mais linda do mundo (rs). Além disso, não queira só filhotinho não, a NINA nasceu para ser minha mesmo, eu moro em apartamento e ela é super comportada, não late, não come os movéis, faz xixi no jornal, é uma fofa mesmo.)

Abrigos e sites de Adoção:

Abrigo da Ana Marta (adotei a Nina aqui)

Kantinho dos Peludos

Chácara da Dolores

Web Animal (tem todas as raças)

Adota Cão

É isso meninas, super, hiper, mega dica de bem estar… ADOTE UM BICHINHO PARA SE SENTIR MAIS FELIZ!!!

Super Beijo no Coração!
Dani Costa

Compartilhar
Tags: AdoçãoAdotarBichosBoa açãoCãesCãoGatoSites de adoção
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…