Minha Crise EXISTENCIAL aos 30!!!

Meninas, na verdade esse era para ser um post sobre o tratamento facial que eu estou fazendo, mas como, eu comecei contando como eu acabei indo procurar a Dermatologista… o “conto” ficou tão grande, que virou um post (kkkkkkk).

Pois é, vocês vão entender o por quê???

Bom, vamos começar pelo começo, certo???

Recentemente eu completei meus 30 aninhos, não é segredo nenhum, pois a Jú (lindona), fez até um post em minha homenagem (vejam aqui). Para ser mais exata, completei 30 primaveras em agosto e definitivamente PIREI NA BATATINHA.

 

A Crise:

Meninas pode parecer bobagem, e eu até achava que era bobagem mesmo, quando ouvia alguém dizendo sobre estas tais de crises existenciais ao fazer 30,40,50 e assim por diante.

Pois é, eu achava besteira, tipo: coisa de “ gente fresca”…

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…



Quando aconteceu comigo, ou melhor, como ainda está acontecendo, eu vi que não é bobagem nãooooooo… pelo contrário, é mega sério!!!

Já fazem quase 3 meses, que completei os 30… ui… mais ainda estou meio desnorteada… a gente pensa que não, mas é a pura verdade, que você sente o peso da idade.

Quando se tem 20, é ótimo, você está começando a sua vida e ainda tem um monte de escolhas pela frente, nem tem tantas responsabilidades ainda, pois tudo é inicio… tipo: comecei a trabalhar, comecei a Facú, comecei a namorar… tudo está no inicio (ai que saudade)!!!

Já aos 30, você percebe que, muitas coisas já estão definidas ou deveriam estar, por exemplo: aos 30, você tem que ter um emprego estável, já tem que ter uma faculdade e se ainda não tiver a pós, já deveria estar vendo isso também, provavelmente aos 30, você já casou e já está pensando em filhos… (puxa vida, quanta responsabilidade, não é???).

POIS É ASSIM MESMO…

Mas vou falar dos meus 30, né???

Um pouco antes de completar os 30, eu comecei a escrever aqui no Patricinha Esperta (amo de paixão) e fiquei mega feliz, por estar aqui com vocês todos os dias… mas, quando a gente se torna uma pessoa publica (com a cara na telinha do computador), você também passa a ter mais responsabilidades… pois é, meninas, percebi que tenho que melhorar um monte de coisas.

Eu sempre adorei MODA, sou uma compradora compulsiva mesmo, e admitido… rs…rs… compro, compro e compro sempre, por isso, sempre sei o que está na MODA e nas vitrines, mas acreditem a maioria das coisas que eu compro fica no armário (doente né??? Eu sei)… mas, é assim mesmo, e não posso mentir para vocês, minhas amigas do coração.

Também não sou nenhum “mar de vaidade”, não gosto de maquiagem (acreditem se quiserem), não gosto mesmo, uso só quando sou obrigada a ir a algum evento. Outra coisa, não consigo seguir nenhum ritual, por exemplo: passar todo dia, um creme para os olhos, outro para o rosto, filtro solar e etc… não consigo nada que exigia, uma certa disciplina.

Eu sei é péssimo, mas é verdade (momento: abrindo o meu coração para vocês)…

 

Mas com a Responsabilidade do Patricinha Esperta e também com o peso da idade chegando, eu decidi mudar!!! Foi ai que começou a crise existencial (rs…rs…rs…)

Sempre fui Mega decidida e nunca quis mudar nada, sou feliz assim, ou era…

Um dia, recebi um e-mail de um leitor do blog (sim homem, ou gay…sei lá), dizendo que eu era feia, gorda e que nem maquiagem usava, portanto quem era eu para falar de moda.

 

 

Isso acabou comigo, eu já estava tristinha, pois, quando você pensa que já viveu 30 anos, o tempo pesa um pouco e você percebe que precisa mudar alguns hábitos para viver melhor e ai quando recebi esse e-mail foi à gota d’água.

Por um tempo, fiquei tentando digerir a “agressão”, porque não tem outro nome para isso, certo??? Mas ai, decidi tomar uma ATITUDE e decidi que era hora de mudar…

 

 

Procurei uma Dermatologista e estou fazendo um tratamento para pele, pois tenho muitas machinhas, devido a minha pele ser oleosa e, portanto, tenho marcas de espinhas. Deixei claro para a médica, que não consigo usar um monte de coisa e que queria um tratamento fácil e eficiente, e ela me receito alguns produtinhos, que vou contar para vocês no post de amanhã.

 

 

Além disso, comecei uma dieta e caminhada para perder os 5 quilos, que me incomodam muito. E estou super disposta, pois a atividade física, nos dá mais animo, já sinto isso, pois caminho todo dia a noite com o Maridão (que tb precisa perder peso, só que ele tem que perder uns 15 Quilos…rs…rs…).

Também estou tentando repensar o meu guarda-roupa, porque olha, eu abro a porta, não cabe mais nenhuma peça lá dentro, mas quando olho, não gosto de nada (a Louca).

Essa parte, tá um pouco mais difícil, porque estou em CRISE DE ESTILO, já ouviram falar???

 

 

Pois é, estou em crise com o meu jeito de ser e vestir, mas também vou deixar para falar sobre isso em um próximo post, porque esse já está dando um livro… e quero compartilhar com vocês essa parte da CRISE bem de perto, alias, não é nada fácil falar de moda, estar rodeada de moda e não saber o que usar ou que ser, porque a roupa diz muito sobre quem você é, vocês não acham??? Claro que não é só isso que conta, mas que a gente se apresenta pela roupa, ah!!! Isso é verdade, mas falo com vocês sobre isso, no próximo post…

Por enquanto é isso meninas, estou sobrevivendo e tentando encontrar o meu eu Dani… rs…rs… e escrever aqui todos os dias, e poder compartilhar meus sentimentos com vocês, me faz super bem, porque afinal, amigas é para essas coisas!!!

 

 

Obrigada por me ouvirem e se quiserem compartilhar comigo, as crises de vocês, estou aqui para ouvir.

Ah!!! E me digam se tem alguém ai, na mesma situação (eheh, não quero ficar sozinha nesse mundão de Deus).

Mega Beijo no Coração

Dani Costa (danicosta@patricinhaesperta.com.br)

Todas as Tirinhas usadas para ilustrar este post, vocês encontram no site Mulher de Trinta e vale muito a pena ver todas… são perfeitas!!!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

39 Comments
  1. Dani voce não é a unica amiga, eu tambem estou assim e ja vou para os 31 anos em Novembro. Olha só tudo pra mim esta errado, feio, chato, torto, quadrado enfim nada nunquinha esta bom não estou satisfeita.
    E o pior parei a facul a 5 anos, tenho que fazer tudo de novo, estou encalhadissima ( ou melhor a espera de um milagre) e com isso familia te cobrando o tempo todo, voce olhando os sobrinhos queridos com 20 anos e ja se arrumando na vida e voce ficando (no meu caso) ainda moro com os pais enfim… estou a ponto de explodir, sem falar que quando sou paquerada eu sempre revido de forma irônica a todos os elogios que recebo, não tenho mais paciência pra nada. Porem sou bonita não aparento nunca ter 30 anos; muitos me dão 23, 25 anos, ainda to em forma, não faço nenhum tipo de exercicio fisico, sou muito preguiçosa rs, gosto de cuidar da minha beleza mas tambem sou assim nada de seguir tal ritual e blablablaa… enfim to afim de explodir nem eu mesma me entendo kk²²²²²². Tenho que rir dessa idade, dessa crise terrivel e de tudo mais que envolve os 30 anos. Sempre culpamos a TPM né, mas é os 30 anos mesmo rs.

    Voce não esta sozinha amiga! rssss
    Beijos Dani 🙂

  2. Linda, também estou passando por esse momento … e isso que já fiz 31 anos.
    Sabe parece que a gente tá fora do mundo e nada fica legal.
    Porém acredito que você já teve ótimas iniciativas (dermatologista, exercícios físicos), por que a idade chega mesmo e a gente tem que se cuidar.
    Mas nada de pirar, néh?!
    Bjkas

  3. Nossa!! Adorei o post, com certeza vc nao está sozinha neste mundao, parecia que eu estava escrevendo,rsrsrsrs…é mto sério isso msm!!! Obrigada por compartilhar suas experiencias! bjs

  4. Pois é flor… eu tbm me senti assim…

    Completei 30 anos em janeiro e apesar de aparentar mesmo, a tal crise dos 30 realmente bateu..

    De repente, vc se dá conta que tudo aquilo que parecia tão distante não está mais assim, que os 20 anos já ficaram para trás e que os 40 se aproximam a passos largos. Vc pára e pensa que na sua idade, a sua mãe já tinha tido os filhos, suas colegas de infância também já são alegres reprodutoras de belos pimpolhos, e sempre te perguntando como quem não quer nada: “e vc ***, quando vai se aprumar e pensar em formar uma família?” E vc ali, ouvindo e pensando, sem casamento, sem filhos, com um emprego meia boca e nem ao menos pode descontar num belo pote de sorvete ou numa barra de chocolate, porque foi-se o tempo que vc conseguia perder 3 kg numa semana… Agora qualquer exagero alimentar vai direto para bundas coxas e horror, horror, os braços!! E as adolescentes ali, com seu frescor e juventude, com toda a segurança da imortalidade, todas as horas te lembrando que cada dia que passa não te faz ficar mais nova.

    Fazer o que né… por isso que meu filme preferido já a alguns meses é o Diário de Bridgit Jones… consigo rir da situação e pensar que dias melhores virão.. ;+)

    Beijokas!!

    KaH

  5. Renata Fabiana disse:

    Olá gostei muito do post.
    Parabéns pelo seu trabalho, acho muito legal!!!
    Não ligue para que as pessoas falem a seu respeito, pessoas assim, são pobres pessoas vazias que gostaria de ser como você, e sempre procuram uma forma de agredir a gente dizendo coisas que deixam a gente chateada, mais bola pra frente, não se deixe abater por certo tipos de comentários, simplesmente DELETE…Se vc decidiu mudar ótimo, masi pense que é por vc não por essas pessoas. Bjs fique com Deus

  6. margareth marques cortes disse:

    oi Patricia, li o seu post e quero te dizer que sou como voce, apesar de já ter 50, e a crise agora é realmente pior, com 30 a gente vai levando mas com 50 o tempo é mais cruel, tudo cai mnesmo, mas acho que temos nosso charme com qualquer idade, tambem nao gosto de maquiagem mas procuro estar sempre arrumadinha, passo pouca maquiagem, mas passo, e sempre procuro andar com roupas bonitas(tambem tenho um guarda roupa lotado de porcarias que nao uso), e me sentir bem para que ninguem, como esse idiota que falou de voce, possa me colocar pra baixo, te acho muito bonita e importante, inteligente e delicada no su blog, que é uma graça, saiba que voce esta muito bem e continue assim pra chegar na minha idade bem lindona como eu(pelo menos é melhor que me achar feia, eque voce tenha sempre sucesso
    beijinhos

  7. Vanessa Martinez disse:

    Dani… estou com vc! rs
    Sempre acompanho o blog mas nunca comentei, mas este assunto mexeu comigo!
    Tbm cheguei aos 30 e me sinto como vc, principalmente com relação as roupas!!
    Nossa… como é difícil ser mulher…. ao 30 então…. piorou!!!
    A única coisa boa é que meu marido tem me apoiado bastante…

    Adorei este tema!!

    bjs

  8. Ri muito com os quadrinhos e fiquei imaginando como será quando eu chegar aos 30. Quanto ao e-mail do semoquefazer não ligue, é só um idiota perdendo o tempo dele trolando. Eu sou seu avesso rs amo maquiagem (embora tenha priguicinha, mas me esforço) e não entendo nadinha de moda (pra ser sincera não gosto não rs). Parabéns pelo posts, você escreve muito bem, e nos próximos mostre-nos mais sobre sua crise e sua busca pelo estilo certo rs.
    ;***

  9. Dani, tudo bem?? Quem me indicou o seu site a mais de 1 ano foi uma amiga de trabalho chamada Patricia, que perdi o contato e ando procurando ela…rs
    Todos os dias leio os seus post e acesso o blog, divulguei para a minha lista de amigas e sempre comentamos sobre o que vcs escrevem…porém nunca escrevi nada e isto eu vou completar 2 anos de acesso em janeiro. Bom, lendo o post de agora “Crise dos 30” me identifiquei com vc…Eu tenho 36 anos, me veja no Face Nina Mercês de SP. Parece que pesa na balança fazer 30, mais encare de boa isto. Sabe descane dos 30, continue vivendo normalmente, se vc parar e pensar nada mudou, só sua idade mesmo. Fiquei feliz em vc tomar atitudes, isto vc esta fazendo certo. Melhorar a alimentação, praticar atividade física dá um up na vida….vc vai se sentir bem melhor, levanta a alto estima. Mais Dani pensa, você pode se considerar privilegiada tem um blog famoso super comentado, quem não queria ter um?? Até eu amiga….rss Nos dias de hoje tem gente que não tem nada, vc tem amigas virtuais para compatilhar seus defeitos, problemas, alegrias e etc….Eu sou uma pessoa muito motivada, odeio baixo astral…eu tenho uma amiga que fala…ai menina preciso assistir “Xuxa contra o baixo astral” ele quer me pegar…kkkkkkkkkkkk sempre lembro disso.
    Veja pelo lado positivo, vc tem saúde, já é casada e já é famoso nesta net….tem gente que reza para 10 acessos por dia no blog….rsss Explore ainda mais este seu potência. Agradeça a Deus a todas as oportunidades diariamente e suas vitórias, com certeza ele esta do seu lado.

    Hoje em dias mulheres bonitas são as estilos “Panicat” tem que ser a gostosa, fora disse os caras acham feias…isto é ooooooooo eu tenho corpão, peitão, bundão, mais me acho cheia de defeito…normal né…mais é o que esta na moda e moda passa vc sabe.

    Agora quanto ao seu hábito, comprar, comprar, comprar, te digo de coração eu me curei de vício…foi mega difícil, mais foi exatamente o que me aconteceu quando completei 30, acredita que foi a melhor coisa que eu fiz. Sabe eu não tinha carro, andava super produzida de busão…o vida triste, choria acabava com a chapinha…nunca liguei, mais quando fiz 30 pesou…dai pensei preciso mudar meus jeito, preciso “tomar jeito”
    1. Coisa cancele os cartões de crédito, pode parecer pesado isto mais vai te salvar, cancele todos. Deixe somente 1 cartão com limite de 300,00 este é máximo. Neste cartão cole 1 etiqueta, só use em casa de emergência
    2. Rasgue os cheques, pegue folhinha por folhinha, rasgue…sem dó…vc até chora na hora….siga em frente…não desista.
    3. Pegue o dinheiro da sua conta e abra uma poupança na Caixa ou Banco do Brasil estes de difícil acesso, deposite todo o seu dinheiro. Assim que o cartão da conta chegar, quebre o cartão é super sério isto….tem que quebrar.
    4. Cancele os limite de crédito da sua conta corrente, vá no banco e cancele tudo, empréstimos, limites e etc…
    5. Depois que vc fizer estes 4 passos acima. Escreva num bilhete para você mesma, eu vou conseguir me livrar do vício das compras, escreva para vc…uma cartinha para um futuro de 1 ano….desabafe na cartinha.
    6. Somente depois destes 5 passos vá no shopping com as amigas…vc vai ver que não consegue comprar nada, depois a conta que tem $$$ vc não tem acesso.
    7. Vc também tem que ser firme, não vale comprar no cartão da amiga, marido e etc…
    8. Faça uma planilha de excel básica, com data, gasto, valor e data do pagamento. Tudo o que vc gastar vá lançando, até 1 casquinha do MC. Minha amiga faz gráficos de desempenho e tudo….ficou mega chique a dela, a minha é básica.
    9. Todo o dinheiro que você ganhar precisa ser depositado na poupança, fique somente com os gastos da planilhas mensais.
    10. Não desista nunca, vai ser triste mais feliz.

    Dani esta experiência eu mesma inventei e deu super certo, eu era uma louca, gastava 3 x mais que ganhava e fiz exatamente os passos acima, minha vida mudou. Tenho poupança, tenho carro, pago tudo a vista…eu nem sabia o que era isto.
    A Mudança é brusca e radical, na verdade é choque…vc se sente até depressiva, doente…mais passa.
    E vc sabe que graças a mim livrei 2 amigas da gastança, elas fizeram exatamente isto.

    Faz 4 anos que comecei este projeto, hoje eu tenho um cartão de limite de 500,00 e tenho talão de cheque que nunca carrego, mais sei que ainda sou doente, admito isto….as vezes gasto todo o limite do cartão e só não gasto mais pq não passa….graças a Deus…isto me deixa feliz, eu sei que sou doente e me bloquiei dos meus vicios…parece engraçado, mais vc nem sabe como é sair c as amigas e nem poder comprar 1 blusinha de 20,00…nada zero de compras, pois amiga vou no shopping, zepa, brás e etc…e volto de mãos abanando…rsss me sinto tão bem.

    Sou bem mais feliz, detalhe uso tudo que compro, meu guarda roupa é tudo de bom, antes ficava cheio de roupas com etiquetas, agora isto nunca acontece.

    Ando linda e maravilhosa de carro….amiga, vc nem imagina como foi p mim….mais consegui e hj sinto orgulho de mim, das minhas conquistas e poder compartilhar com vc….já falei demais, deixa eu trabalhar…um forte abraço e fique em paz, ter 30 é só alegria, agente amadure e toma atitude!!!!!!!!!!!!!

    Se cuida, bjs

    Nina

    1. MUITO BACANA NINA!!! Parabéns por ter conseguido tomar as rédeas de sua vida! Acontecimentos de sucesso merecem ser felicitados, e lidos, pq com exemplos nos conscientizamos. Muito legal!!!

  10. Oi Dani!!!
    Não sei se isso é normal ou não… quando eu completei 26 anos, me bateu uma super depressão… Fiquei super triste com algumas coisas..”Poxa estou ficando velha, meu namorido é mais novo…eu nem tenho profissão, não tenho um emprego estável etc…”
    Mais fui levando… completei 27 anos e estou na boa!
    A verdade é que quando eu paro para pensar na vida, me bate aquela depre, porque eu não tenho faculdade ou uma profissão que eu goste e valorize, mais eu não me entrego!
    A vida é diferente pra cada um e acredito que minha hora não chegou, mais vai chegar! Acho que não existe um padrão de estilo, só porque está na moda, etc! Devemos usar aquilo que nos agrada, nos deixa feliz, nos deixa mais magra ou mais gordinha( no meu caso), mais gostosas (rs)!
    Cuidar da beleza é importante pra sentirmos bem conosco e não para os outros!! Que se dane a opinião alheia! A beleza está nos olhos de quem vê! Oque é bonito pra uns, podem não ser para outros…Agressão existe em qualquer lugar e é importante que saibamos ignora-las!
    Cada um tem seu tempo pra realização de seus sonhos e conquistas. O importante é saber que elas não caem do céu!
    Super Beijo!

  11. olá, adorei seu post me identifiquei com ele, segundo a tradição qdo chega aos 30 cai tudo, eu completei no inicio do mês e estou desesperada, pior já estou pensando nos 40 anos que a situação complica…. bjssssss

  12. Com certeza você não está sozinha!!!rsrs Eu fiz 30 e também estou nessa e é bem assim mesmo rsrs, mas vamos superar rsrs Beijos!

  13. solange lopes disse:

    amei essa postagem tbm vivo o mesmo dilema. estou precisando de um conselho depois que tive minha filha hoje não consigo emagrecer mais. já tentei todos tratamento mas não consegui será que vcs podem me dar uma forcinha. o blog de vcs eo melhor que existe. tbm estou precisando de dica de modas para gordinha é duro ter que dizer isso. mas no momento é a minha realidade um abraço sol

  14. Oi Dani!!! Otimo post, tive minha crise aos 29, hj estou com trinta, não sou casada e não tenho filhos e ainda não sou diretora de empresa nenhuma, dai minha crise bateu,o que estou fazendo? andando na contramão de todas minhas amigas, que estavam nos planejamentos do casório… fui me adaptando com isso, não foi simples achava que ia chegar aos 30 como uma pessoa serena, e fui ficando frustada, pq estava ao contrario, decidi me re-descobrir, as roupas são crise ate hj, as vezes mais seria depois mais despojada, mas entendi que sou varias em uma, e que vamos melhorando a cada dia, me acho fisicamente muito melhor agora, os exercicios e a meta da dieta vão de dar uma nova visão do corpo e isso consequentemente vai mudar suas roupas, vc vai se sentir mais poderosa e gostosa, tambem precisamos nos sentir assim,e vai querer nos mostrar. Quanto ao email do cara, criticas so as construtivas, as que são por pura maledicência, ignore. Bjus Boa semana!!!!

  15. Eu fiz 30 em setembro… tbm pirei, chorei, me estressei, mas ta passando… preciso perder 5kg e comecei hj na dieta…. inclusive to saindo pra comprar diet shake pq vi seu post e sua experiencia como produto!Achei seu blog hj,quando procurava no google alguem que ja tivesse feito essadieta com substuição de refeições por shake.
    A pessoa que vem aqui eperde tempo te ofendendo (anonimamente) deve ser bem linda, bem feliz, bem ocupada né???
    Ahhhh isso coisa de invejosa mal amada…
    Ninguém perde tempo ofendendo quem não incomoda…
    Se quer melhorar faça isso por vc, pq tu ja é linda… quanto aos anonimos de plantão esses não tem coragem de mostrar a cara! Mande cagar…
    beijooo

  16. minha flor, adorei seu post, vc vai rir mas a minha crise eh porque vou fazer 20 aninhos!rsrs parece besteira, mas sei lá, eu parei e me dei conta de como a vida passa rápido, infancia, adolescencia, enfim, o tempo voa e eu juro que estou com medo! me identifiquei muito com suas confissões, vc fez o certo, está tentando se encontrar, correndo atrás de mais saude e beleza, mas olha, faça por vc, viu! Vc eh linda sim, inteligentéerrrima e preocupa-se com o nossso bem estar sem ao menos nos conhecer, está de parabéns (esse boiola que “tentou” de ofender eh um psicopata maluco)! e mais uma coisa, relaxe, a vida só começa depois dos 40…rsrsrs bjo

  17. Não concordo! Acho você linda, adoro suas makes e sempre gosto dos looks que você monta e posta pra gente ver!
    Acho que ele está errado, rs
    Se importe só com as críticas construtivas, deixe de lado o que te faz mal.
    beeeijo

  18. Oie, adorei o post, qdo vi no e-mail fui correndo ler, pois tb estou a um passo dos 30 (estou com 28 anos), e já noto que o corpitcho já não é mais a mesma coisa e como tá sendo difícil perder os 5 quilinhos que quero perder… lembro que há 10 anos atraz, qdo eu tinha 18 anos comia pra caramba e era uma vara seca…agora… qualquer coca cola me engorda…
    Mas…. apesar de tudo né… é a vida, fazer o que? o jeito é tentar aceitar as mudanças da vida e tentar correr atraz do prejuízo…
    Bom saber que eu nao sou a única a ficar tristinha com a idade chegando.. e que aqui pelo blog podemos nos ajudar….

  19. Li o post – conheci o site, que já adorei, há poucos minutos pelo site “Mulher de 30”- e ainda não li as respostas de todas, mas também gostei de tudo o que li.
    Estou com 34 anos, muitas coisas boas na vida, porque uma das atitudes que tomei foi parar de reclamar pelo que não tenho, e tentar manter a sanidade para buscar o que realmente acredito ser importante. Mas por favor não me crucifiquem (:S)não critico as “pequenas reclamações” e acho que são importantes e sérias. E adoro que haja um espaço bacana pra “ver” outras pessoas com seus sonhos, problemas, vida e comentários bacanas pra ler… acho isso importante. Sempre curti “ver a vida alheia” mas não para fuxicar, mas para saber o que as pessoas aprendem e com isso eu aprender também. Então se eu puder dar algum conselho eu diria que chegar a casa dos 30 significa entender que:
    – nossas prioridades são nossas = Autonomia(de verdade!)
    – precisamos manter o pique mas sem ficar “crazy” = Equilíbrio das balanças
    – cultivar a paciência ainda é necessário = Auto-contemplação
    – felicidade é vibrar pelo que conseguimos = Gratidão
    – acima de tudo, não estamos sós, apenas temos menos tempo para cultivarmos (ou até nos falta oportunidades)para mantermos pertinho todas as pessoas queridas que gostaríamos!

    Claro muita coisa entra na lista, outras saem… Faz parte dos 30 poder escolher! Abraços em todas!!!

  20. Sueli Xavier disse:

    Dani eu também concordo com vc. Mas pra superar o choque de sair dos 20 e entrar nos 30 como se fosse da noite para o dia, uso tudo que me alegra a meu favor. Evito o estresse, a fadiga e afins. É difícil pra quem é mãe, esposa, filha, profissional e ainda aluna e ser vaidosa… rsrs É um óooooooooó! Muita coisa mudou em mim. Não é fisicamente. O meu modo de agir e pensar mudou, tenho mais incertezas, tenho dúvidas, tenho mais cobranças, TPM também, antes nem sabia o que era isso, hoje sinto todos os dias praticamente. Sou alegre e gosto de fazer as pessoas se sentirem bem ao meu lado, mas também choro e me isolo. Aqui na net e principalmente seu blog eu me sinto bem e a vontade. Anos 30 é medo e insegurança, a gente se pergunta: Será que estou no caminho certo? Será que vai dar certo? A beleza é fundamental e ela começa de dentro pra fora. Gosto de seguir ritual de beleza… rsrs Sem cremezinho pra área dos olhos eu não consigo dormir. Tudo tem que tá perfeito. A valorização nos deixa acima de todas as idades que passamos, o conhecimento é algo que não tem preço e saber decidir o que fazer e quando fazer. Isso é maravilhoso. Me sinto bem e ao mesmo tempo tenho medo. Só que esse medo está junto com acomodação e falta de atitudes. Dani pra finalizar essa nossa conversa, pensa nas atrizes de novelas, aquelas que têem 60 anos e são lindas e felizes. Amiga pra tudo tem um jeitinho, só não pra morte! Então vamos viver e amar o máximo que podemos. E sem se importar com comentário de pessoa que nem te conhece e quer te ofender. Esse homem ou seja lá o que for, que falou essas coisas, não tem vida própria. Ele quer viver a vida de quem está bem e pra cima. Sem contar que ele quer seu sucesso e seu sorriso. E sobre a maquiagem, se vc não se sente bem usando é porque a natureza já foi generosa com vc, não precisando se preocupar com retoques aqui e ali. Bjim flor e feliz 30 anos pra nós. Lindas, belas, maravilhosas e gostosas mesmo… só os maridões pra falar alguma coisa… rsrs

  21. Adorei seu site inteirinho! Não conhecia, e quando li esse post me apaixonei, vi que existem pessoas se sentindo igual a mim hahahahahahaa
    Fiz 30 em agosto tb, e agora grávida… ganhando peso tipo “por obrigação” , mas apesar de tudo feliz!
    Adoro estar esperando um baby, meu marido me acha linda. Mas confesso só aqui no blog: Estou louca pra ganhar o bebê logo,pra ver a carinho dele, claro, mas pra poder fazer um regime e ficar mais magra que nunca (a LOKA) kkkkkkk.
    Bj pra vc

  22. Querida Dani, simplesmente me identifiquei integralmente com este post, desde os 30 recentes (no meu caso faço daqui há alguns dias) até a falta de interesse e paciência de maquiar… (apesar que invejo quem consegue incorporar a maquiagem logo no café da manhã)
    A única coisa que não tenho e o que mais me incomoda com a chega dos 30, é a minha falta de experiência profissional… Me formei em Direito há 2 anos e ainda não consegui entrar no mercado de trabalho. Comecei a Pós a um mês, tenho um filho lindo de 6 anos, mas não me sinto plena pela falta de estabilidade financeira… depender de marido pra quem foi criada pra ser independente é de pirar a cabeça!
    Bom fica aí meu depoimento… e também e muito bom saber que não estamos sozinhas na “neura” dos 30… pq o peso dela eu já carrego faz tempo!
    Parabéns pelo blog!
    Excelente!

  23. Vc não está sozinha meeeeesssssmo!
    Completei 30 anos dia 17 de agosto deste ano… e lendo o seu post parecia que vc estava me descrevendo… estou me sentindo exatamente assim. E ando um tanto qnto deprê por isso… :S
    Ontem msm me olhando no espelho decidi que qndo passar o verão vou procurar um dermatologista para clarear as sardas que tenho que sempre amei e que agora com 30 estão me incomodando tanto.
    Mas espero que como mtas crises essa seja passageira e possamos voltar a nos amar e nos aceitar do jeito que somos… claro que cuidar da saúde e do corpo e fundamental para uma vida longa e saudavel… mas que possamos voltar a nos amar como antes.
    Adorei seu blog… e vou vir aki sempre.
    Um bjo e estamos aki tá.

  24. Minha gente, crise dos 30 é normal, mas temos que relevar um pouco porque nada é tao 8 ou 80, né? Aliás eu fiz um blog divertido sobre essa maldita crise, o Se Vira nos (Quase) 30: http://www.seviranosquase30.blogspot.com/

    Na verdade daqui 15 dias eu faco 31, mas nao vou mudar o nome do blog, afinal 31 também é quase 30, né? hahaha

    E gente, os 30 foram um baque mesmo, mas a crise tá passando, viu? Há vida depois dos 30! hahahaha

    Quanto à sua compulsao por comprar roupas, Dani, acho que alguns posts meus podem de ajudar: eu fiquei um ano sem comprar roupa (consegui!!). Esse meu desafio terminou dia 12 de outubro e escrevi algumas vezes sobre ele no blog. Aqui estao os posts: http://seviranosquase30.blogspot.com/search/label/um%20ano%20sem%20comprar%20roupa

    Beijos

  25. Oieeeee…..
    Sou nova por aqui…, acabei de descobrir e já amei…
    Bom, tenho 34 anos…, e acho q tô saindo da crise agora..
    sim porque juntada a crise dos 30 (q eu nem sabia q tava), tive meu bebê lindo, maravilhoso, desejado, planejado, mas que mexeu comigo de um jeito que não imaginava… Se eu ja tava em crise, afundei…, e agora q to saindo..
    Não que meu anjinho não seja uma benção, não é isso não, é que é uma virada!!!! Você não tem autonomia nem pra ir no banheiro, você não dorme, vc não tem tempo pra comer ( e ainda assim continua gordinha…?! – quem é mãe vai entender o q estou escrevendo).
    Então foi virada em cima de virada, e aí veio crise no casamento, e crise de emprego..putz..
    Mas I will survive, esse é meu lema! Considerando que ainda sou Virginiana, cri cri, imaginem então o tamanho da crise?!
    E estamos aí! Estou subemergindo…
    Tudo passa!!!
    Beijos,
    She

  26. É isso ae, bem feito. Na juventude, se achavam poderosas, pussy power, achavam que podiam tudo, jamais esperavam que iam envelhecer e que o feminismo não traria prejuizos tremendos futuramente? Tá aí, seguiram a cartilha feminista de trabalhar, ganhar grana e querer competir e roubar emprego de homens, agora ficam aí deprimidas, chorando, sem namorado, sem marido, perdendo o poder de barganha e sexual, e comendo poeira das novinhas. Ficam tristinhas porque os cafas e caras bonitos não quebram o pescoço pra olhar pra vocês como antigamente.
    Sr chronos é justo e não perdoa! Que colham os frutos podres do feminismo agora!!! Bem feito.

  27. OI li o post que chegou no meu email, e eu pensava q só eu e minha melhor amiga que tínhamos essa maldita crise, gostei muito do seu post, e gostei muito do comentário da Nina, eu estou com 30 sem carro e um monte de conta,vou fazer como ela, cortar tudo e mais um pouco, e pra quem ainda não tem 30 acredite que a crise vem, eu sinto que já vivi a metade da vida e ainda não fiz nada, mas estou decidida a buscar minha realização, estou lendo um livro que está me fazendo pensar muito na vida, e estou pensando seriamente em mudar muita coisa e sem culpas, pq lá na frente todas as consequencias serão para mim, e quero pelo menos ter em mente que eu tentei do meu jeito e não do jeito que os outros queriam, porque infelizmente fazemso o que a sociedade quer que façamos e não o que queremsos, e isso é muito pesado.Ah amo receber emails com seus posts,faça essas reflexões da vida sempe que possível, é bom, ajuda.

  28. Oi, Dani. Acho que todo mundo passa por essa fase. Ah, sei lá, eu tenho 26 anos e vivo nessa de achar que tá tudo errado com meu corpo, meu rosto, meu cabelo desde que me entendo por gente. Tem dias que nada disso me incomoda,outras vezes tenho vontade de não sair da proteção do meu quarto. É muita pressão pra nós mulheres, tudo em que ser perfeito ou o planeta te exclui. Talvez a saída seja esperar os dias de crise passar, ou então, levar assim mesmo: deu vontade cuidar do rosto, vai lá, peeling nele; deu vontade emagrecer, dieta locona; deu vontade mudar o corte do hair, tesoura nele e, se no outro dia já estiver tudo bem, ótimo, esquece tudo e vai tomar sorvete, curtir a vida, que é o que mais importa, neh!!!
    Amodoro esse site, principalmente para os dias que quero mudar tudo!!!

  29. Viviane Ferreira disse:

    OI meu nome é Viviane tenho 35 anos e estou vivendo uma crise ,nestes ultimos mesês me sinto diferente tudo me incomoda me olho no espelho e não me agrado mais ,tenho gastado horores com cremes e não tenho obtido resultado.Meu marido se queixa que não tenho mais desejo por ele ,dis que eu perdi o pique tenho medo de perder meu marido mas não sinto mais vontade de fazer sexo,estou vivendo uma crise estou depresiva e preciso de ajuda.obrigado

  30. Oi Kika, sou super sua fã. E fiquei preocupada com sua “crise existencial dos 30”. Olha o que posso te dizer, e não te aconselhar é resolva sua enquanto estiver na casa
    dos 30, para ter alegrias depois…Quanto a estética se cuide mesmo, poque mesmo se cuidando tudo cai. è incrível, nossos esforços parecem em vão…Pelo que entendi você não usa cremes diarios e nem noturnos para prevenção de rugas e etc..Já devia ter começado a usar, retorne em sua demartologista e converse com ela. (Eu sempre usei). Os 30 são fundamentais para você passar bem pelos 40,50… Segundo as boas línguas dizem que eu estou bem…mas não acredito muito não, acredito em mim. Protetor solar uso quase 24h. fator 60 e penso que você deve aumentar o seu fator pq você é bem clarinha, Espero ter ajudado. Visite meu blog, tem algumas fotos minhas lá e me de um retorno, depois te conto quantos anos tenho. Bjs

  31. Nossa é impressionante como todas nos passamos por alguma dificuldade, ja faz algum tempo , hoje que eu acompanho esse blog mas nunca falo comento nada so leio pego algumas dicas, mas foi bom pra mim ver que nao sou so eu que estou em crise eu tenho 24 anos um filho de 4 anos e meu namorado tem 21 imagina tenho sempre q parecer mais nova que ele (isso na minha cabeça), sei q é incanação minha mas fazer oq mas pra melhorarrrrrr engordei 15 quilos em 2 meses de loira cabelos compridos lindos e magra como ele me conheceu hoje estou gordinha cabelo detonado curto sem auto estima cheia de crise e por ai vai, mas voces tem me dado mta força pra me reerguer, hoje estou desempregada pedi emissao do meu emprego pela depressao que eu entrei e podem acreditar a nossa aparecia influencia muito o nosso equilibrio mas com as dicas de voces eu acredito q 2012 sera diferente pra mim ja ate estou vendo um novo emprego agora e so emagrecer cuidar do cabelo da pele e dar a volta por cima e ser quem eu realmente sou….obrigada por me darem o espaço pra desabafar!!!
    Grande beijo!!!

  32. Amiga eu tbem estou nessa crise infernal dos 30,eu tenho 29 anos e completo 30 daki uns 5 meses e já estou nessa neurose,infelizmente não sou realizada em nenhum campo d minha vida,não trabalho por motivos d saúde,não fiz facul e sonhar com casa ou um carro ta longe da minha realidade,mas o pior d tudo pra mim é ainda estar solteira em pleno os 30,sei q nos dias d hj é bobagem pensar assim,mas vejo q todas minhas amigas já estam casadas e tem filhos,sua casa enfim,sua própria família,e eu aki solteira,apesar q tenho namorado e sou mto feliz com ele,mas escutar piadinhas do tipo q sou coroa,q vou ficar pra titia,enfim todo mundo fica apontando e falando nos deixa muito mal,portanto queria q vc falasse algo sobre como lhe dá com essa crise de chegar aos 30 solteira,pois entre todos os meus problemas esse é o q mais mexe comigo,amiga preciso mto ouvir algo,por favor se tiver um tempo comenta isso nos seus posts se poder,preciso mto d uma palavra q tire um pouco dessa angustia q vive dentro d mim d estar aos 30 ainda solteira.bjs

  33. Aline Azevedo disse:

    Oi Dany, eu acho q a gente se cobra demais qdo chega aos 30. Pra mim foi um pouco a aparencia sim e a dificuldade p emagrecer. Mas o tempo passa. Fazer o q? Hoje estou c 33 e numa otima fase da minha vida. Consegui minha casa, meu marido e filho. O q me deu mais odio foi a cara de dona de casa q eu tinha muito preconceito. Mesmo assim continuei trabalhando .
    Da uma agonia ver os cabelos brancos nascendo mas aparento ser mais nova. Tirando essa parte da aparencia, me sinto feliz por estar mais calma e equilibrada. Aos 20 vc esta bela, mas imatura e faz tanta besteira… Pra mim, Deus faz tudo perfeito e com certeza tem um motivo p praticar esse desapego. O melhor presente da idade eh a maturidade e o equilibrio.
    Bjin!

Leave a Reply

Your email address will not be published.