Categories: Papo de mulher

Minhas Manias De Ano Novo!

Quando falei que jamais passo ano novo de branco várias pessoas estranharam e me perguntaram o porquê, já que aqui no Brasil é tradição usar branco na passagem do ano, costume trazido pelos africanos. Acontece que eu sou muito fã da cultura oriental, e como os chineses, que tem uma história de milhares de anos na nossa frente, dizem que branco é luto, não uso branco de jeito nenhum!

Pode ser besteira? Lógico! Mas eu acredito tanto nisso que pra mim é verdade… Então vou contar minhas manias de ano novo, tá? Vou começar pelas roupas…

No geral eu uso verde, púrpura ( não é lilás), laranja, coral, turquesa ou vermelho.

Gosto mesmo de passar de verde ( ano passado passei de verde e rosa), que simboliza novos começos, crescimento, abundância, prosperidade, cura, regeneração, harmonia e  abertura. Mas sempre misturo o verde com outra cor e SEMPRE uso alguma coisa vermelha, inclusive as unhas. Pode ser uma pulseira, um anel, qualquer coisa, mas tem que ter vermelho que, segundo a tradição chinesa, atrai a sorte.

Aqui no Brasil usa-se muito amarelo para atrair dinheiro, mas de acordo com os conhecimentos antigos a cor do dinheiro é o verde e o púrpura, que simboliza também o poder.

Coral é uma cor muito bem vinda também, porque  diziam os persas que era a cor que trazia sorte ao lar e elevava a felicidade.

Sempre uso saia ou vestido, que tem que ser soltinho, pois se algo apertar não é bom, dizem que a gente passa o ano apertado…É verdade? Não faço idéia, mas eu é que não vou correr risco sem necessidade!kkk

Lógico que a roupa tem que ser nova e a calcinha também! É super difícil achar calcinha púrpura, verde, coral ou laranja, mas eu fuço tudo até encontrar!

Eu gosto de antes do ano novo lavar a roupa com água e alfazema, como se faz com roupa de criança…

Sapato tem que ser confortável, portanto eu passo de rasteirinha, pois geralmente meu reveillon é na praia ou em algum lugar que tenha muito verde. Lógico que não uso sapato branco…Como é complicado achar rasteirinhas coloridas (lembrem-se de que eu moro no fim do mundo) me jogo no dourado, que simboliza sabedoria, confiança e riqueza.

Ah, tem que ter uma nota de dinheiro dentro da sandália, pois os orientais dizem, e eu não questiono, que a energia entra pelo pé.

É obvio que me enfeito toda: dá-lhe colar, pulseira, brinco, tornozeleira e anéis, sempre dourados. Como gosto demais de penduricalhos, prefiro os que tenham pingentes de sorte ( sim, eu acredito nela!): trevo de quatro folhas, canela, sal grosso, olho grego  e outros.

Tenho várias manias também para a casa, para a meia noite, essas coisinhas todas, mas isso é coisa pra outro post, tá?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Minhas Manias De Ano Novo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Ano Novo
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás