Categories: Papo de mulher

Mulheres fortes na telona – para te inspirar

Mulheres fortes na telona – para te inspirar

Mulheres fortes na telona – para te inspirar Créditos Divulgação “Cinepop”

Ter inspiração, seja na moda ou na vida é muito importante, por isso precisamos olhar ao redor e valorizar as pessoas que devem ser valorizadas de fato. Em nossas vidas sempre temos alguém que nos inspira, pode ser nossa mãe, uma tia, irmã mais velha, e até mesmo uma professora. O cinema muitas vezes nos apresenta mulheres fortes que fazem toda a diferença e nos ensinam algo valioso para a vida.

Que as dicas que vamos dar a seguir sigam como inspiração para que você possa se entender melhor e saber que a igualdade de gênero é o caminho para um mundo melhor. Em um ano com tantos discursos e ativismo por parte das feministas, vale a pena parar e entender melhor o que é este movimento, pelo que ele luta e como ele pode nos transformar em pessoas melhores, e mulheres fortes.

Algumas histórias das que vamos indicar são fictícias, outras são baseadas em histórias reais, o que deixa tudo mais interessante, e nos deixa com uma vontade de pesquisar mais sobre o assunto. E como este é um mês de férias, você pode usar seu tempo livre para assistir alguns deles e se informar mais sobre os seus favoritos. Vamos indicar seis filmes sobre mulheres fortes para te inspirar e ensinar lições preciosas para a vida. Prepare a pipoca, em alguns casos o lencinho. Temos histórias internacionais, nacionais e até animação com personagem feminina forte, confira:

1 – Valente (2012)

Para começar uma animação! Sim, há muito tempo as animações deixaram de ser historinhas para entreter crianças e passaram a nos ensinar muitas lições. Em Valente, longa de animação da famosa Pixar, a Princesa Merida é diferente de tudo o que já se viu. A começar pelo visual que em nada se parece com as demais princesas.

Valente nos ensina que mesmo que toda uma sociedade nos diga como agir, nossas opiniões e decisões devem prevalecer. Além disso precisamos levar em consideração o contexto da história, que parece acontecer no passado, ou seja, se lá com toda opressão ela conseguiu, a gente também pode no presente.

2 – Frida (2002)

Lançado em 2002 o filme conta a impressionante história de Frida Kahlo, artista mexicana, reconhecida pelo talento e pela personalidade forte. Além de ser um bom exemplo de mulher forte, o filme é sobre uma mulher real, que em muito pode nos ensinar com a sua história.

Além de talentosa, Frida também ficou conhecida pelo seu engajamento com a política, o que para muitos na época podia não ser assunto para mulher. Destaque para a atuação de Salma Hayek que foi indicada ao Oscar pelo papel.

3 – Jogos Vorazes (a saga completa de 2012 a 2015)

Na história nos deparamos com uma protagonista mulher, jovem e que tem a responsabilidade de sustentar a família em meio à um governo opressor que apenas explora os distritos a sua volta. Katniss nos ensina que coragem e determinação podemos salvar muitas pessoas.

Além de se oferecer como voluntária no lugar da irmã mais nova para encarar os jogos, já na arena ela faz o possível para se proteger, com muita inteligência e habilidade ela mostra sua força.

4 – Coco Antes de Chanel (2008)

O filme é francês, o que pode ser um pouco novo para quem está acostumado com as produções americanas. A história contada no longa é a da estilista, famosa em todo mundo. Quando é criança, Gabrille é colocada em um orfanato, com o passar do tempo e depois de muito trabalho ela se torna o ícone que é lembrado até hoje. Foi ela quem aboliu o espartilho como um grito de liberdade às mulheres.

5 – Zuzu Angel (2006)

Ainda falando sobre estilistas, existe também a história de Zuzu Angel, que foi levada aos cinemas em 2006. Imagine a seguinte situação: seu filho desaparece, mas você sabe que ele está morto. O corpo não é encontrado e a única coisa que você quer é se despedir de forma digna e fazer justiça.

Foi isso o que aconteceu com a estilista Zuzu Angel. Além de ser conhecida pelo seu estilo único, Zuzu é lembrada pela luta enfrentada por ela durante a ditadura militar. Depois do filho, ativista, ser considerado desaparecido, quando na verdade havia sido morto pelo governo, Zuzu passa a procurar pelo corpo do filho para que possa enterrá-lo. Isso fez com que ela incomodasse quem estava no poder, se tornando um ícone.

6 – Gravidade (2013)

No longa a protagonista Ryan Stone se vê perdida no espaço depois de um acidente no local onde ela estava trabalhando em missão. Com inteligência, força e muita determinação ela prova que é possível recomeçar. Sandra Bullock é quem dá vida à personagem na história que é emocionante. Prepare-se para fortes emoções, pois esse filme é daqueles que faz a gente se agarrar na poltrona.

Mulheres fortes na telona – para te inspirar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás