Categories: Papo de mulher

Os desertos da vida

Quando pensamos em deserto, imaginamos um lugar infértil, árido, isolado, perigoso, com altíssimas temperaturas e difícil de sobreviver. Ampliando o sentido da palavra, o deserto pode ser compreendido como as crises pelas quais passamos, os conflitos e problemas em cada uma das áreas da vida: emocional, financeira, existencial, sentimental, conjugal e espiritual. Ou seja, todos nós passamos por desertos e estamos sujeitos a ele, já que o deserto está intimamente relacionado com a própria existência humana.

Muitas vezes passamos por fases ruins em um relacionamento, no trabalho, ficamos com dúvidas, medos e incertezas diante de nós mesmas e de nossas escolhas. Muitas vezes nos sentimos rejeitados, abandonados, sofremos perdas e temos nossa alma arrancada e despedaçada. Todo mundo vivencia crises existenciais, todo mundo passa por momentos em que a solidão e a aridez do deserto se faz presente não só dentro de nós, mas também ao nosso redor.

Quando estamos no meio do deserto, podemos achar que a crise nunca terá fim, que jamais saberemos lidar com determinada situação, que estamos sós e deixamos que o desespero e o medo tomem conta de nós. Na verdade, se pararmos para pensar com calma, os desertos da vida são momentos preciosos e engrandecedores.

É no deserto que tomamos consciência de nós mesmos, de nossas fraquezas, falhas, erros e medos. É no deserto que temos a chance de olharmos para dentro de nós, avaliar quem somos, quem queremos ser, o que queremos alcançar e no que podemos mudar. É nesses momentos que somos forçados a abrir os olhos e encarar as verdades a respeito de nós mesmos. Nem sempre a solidão é algo ruim: podemos aproveitar o silêncio da solidão e do deserto para refletir sobre nossa vida e tomar atitudes que levarão à mudança, à realização, à superação.

Se você parar para pensar, as crises acontecem para nos mostrar que algo não vai bem, que algo está errado e que já está na hora de mudar, de avançar, de tomar atitudes e seguir em frente. A vida é feita de altos e baixos, de ciclos que se abrem e se fecham, de desertos e oásis.

Então, quando você estiver passando por um deserto em sua vida, pare um pouco. Aproveite o momento para olhar para si mesmo, se fortalecer em sua fé, em seus sonhos, preservando o que há de melhor em você e transformando pontos negativos em positivos.

Adversidades, obstáculos e perdas sempre existirão. Os desertos sempre estarão aí, o sofrimento faz parte da condição de sermos humanos, então temos que aprender a passar por tudo isso com a cabeça erguida e o coração cheio de paz, generosidade e confiança, sabendo que o deserto vai ter fim: podemos passar por eles com paciência, fé e perseverança.  Superar desertos, crises, obstáculos, ressentimentos e perdas nos torna pessoas melhores, mais fortes, decididas e próximas de nós mesmas e da nossa felicidade.

Toda crise passa: depois da tempestade o Sol volta a brilhar, depois da noite vem o amanhecer e no deserto existem os oásis. Que motivos temos nós para desanimar, sabendo que depois de tantos obstáculos, coisas boas e lindas ainda estão por vir?!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Os desertos da vida
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: desertos da vidaPapo de mulherreflexão
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás