Categories: Papo de mulher

Os Melhores Livros em PDF Gratuitos

Meninas, lá na minha Fan page (AQUI) rola em “troca-troca” de livros em PDF, e são muitos os que estão disponíveis. Alguns eu já coloquei aqui no blog, então é só conferir abaixo! Se tiverem interesse em algum outro, é só deixar nos comentários!

Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

“Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte?  Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? – que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo – explicam o comportamento sempre imprevisível do “outro sexo”.

De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.”

Mulheres Que Amam Demais

O livro de hoje, como diz o título, é para aquelas mulheres que amam demais, que vivem relacionamentos destrutivos, que sempre se envolvem com pessoas problemáticas e manipuladoras, que se doam muito e não recebem nada em troca na relação, que  possuem parceiros imaturos, ausentes, que as ignorem e as tratem mal e que , apesar de tudo isso, não conseguem se desvencilhar dessas relações.

Observem o prefácio e, caso se identifiquem, leiam o livro, que tem sido de extrema ajuda para milhares de mulheres em todo o mundo.

Peça e Lhe Será Concedido

Conforme diz o autor, “você escuta apenas o que está pronto a escutar “ e “Nem todos obterão desse livro a mesma coisa, mas toda leitura desse livro lhe trará alguma coisa mais.

Esse é um livro que será lido muitas vezes por aqueles que entendem seu poder. Esse é um livro que ajudará os Seres físicos a entenderem suas relações com DEUS e com TUDO-QUE REALMENTE-É.

Esse é um livro que ajudará você a entender quem você é, quem você tem sido, para onde você tem ido, e tudo o que continua a ser.

Esse livro o ajudará a entender que você nunca terá isso terminado. E o ajudará a entender suas relações com sua história e com seu futuro – mas, mais importante, ele despertará em você sua consciência sobre a potência de seu poderoso agora.

O Poder Das Afirmações Positivas

O que a  Louise Hay propõe nesse livro é que “tomemos consciência dos nos­sos pensamentos e palavras para deliberadamente trocá-los por afirmações positivas; que saibamos escolher palavras que irão ajudar a eliminar algo de nossa vida ou a criar algo novo para ela” .

Segundo a autora,  “uma afirmação abre a porta; ela é o ponto de partida do cami­nho para a mudança. É como se você dissesse ao subconsciente: “Estou assumindo a responsabilidade. Estou consciente de que posso fazer algo para mudar.” Repito: cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o seu diálogo interno é um fluxo de afirmações. Você usa afirmações a todo momento, quer esteja consciente ou não. Afirma e cria suas experiências de vida a cada palavra ou pensamento” .

Nesse livro, que é composto por apenas 32 páginas, a autora traz uma lista de afirmações positivas sobre a saúde, a criatividade, o perdão, a prosperidade, os relacionamentos, o sucesso profissional, a autoestima e o estresse.

Você Pode Curar Sua Vida

Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.

Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.

Não importa qual seja o problema, nossas experiências são tão somente efeitos externos de pensamentos internos. Até mesmo o ódio voltado para si mesmo é um pensamento que você tem sobre si mesmo. Você tem um pensamento que diz: “Sou uma pessoa má” – Esse pensamento produz uma emoção e você entra nessa emoção. Todavia, se você não tiver o pensamento, não terá a emoção. E os pensamentos podem ser modificados. Mude o pensamento e a emoção desaparecerá.

A Doença Como Linguagem Da Alma

Nesse livro, que tem umas partes chatinhas, o autor associa, de forma coerente,  as doenças às causas psicológicas e aos padrões de comportamento.

Acho de suma importância que a gente conheça os nossos padrões de comportamento e se conscientize de cada um deles, podendo, dessa forma,   nos libertar desses padrões.

Gosto da forma como ele trata o simbolismo de cada órgão, o que aquele órgão representa e o motivo pelo qual ele pode ter sido afetado. Com certeza foi um livro que me deu um alerta, um estalo de porque eu tinha, repetidas vezes, os mesmos problemas de saúde.

Mentes Inquietas

O livro de hoje é um clássico no suporte às pessoas que têm Deficit de Atenção, bem como aos seus familiares.

Ele foi escrito pela Dra. Ana Beatriz Barros, que é uma psiquiatra “portadora” (não gosto desse termo!) de deficit de atenção, alguém que conviveu com isso durante toda a vida e não apenas “olhou de fora” como espectador ou especialista. Como ela viveu (e vive) essa situação, é um livro, a meu ver, muito mais completo, muito mais direto, muito mais real.

A linguagem clara, simples e fácil, torna o livro acessível para  a grande maioria da população e é incrível como ela consegue desmistificar alguns comportamentos comuns em quem tem o problema, como a desorganização (presente!), a desatenção e a hiperatividade, dentre outras coisas.

 A Carícia Essencial – Uma Psicologia do Afeto

Resolvi falar desse livro, que é bem antigo, porque acredito muito no poder do “toque”, da interação, do afeto. Não vejo como “criar” seres saudáveis emocionalmente se eles não receberem atenção, carinho, afeto, se eles não se sentirem importantes.

E o que o autor, o psiquiatra brasileiro Roberto Shinyashiki, aborda justamente isso, importância dos estímulos para o desenvolvimento completo do ser humano, ressaltando que a carícia não é só o toque, mas sim estímulos como gestos, olhares, atenção e palavras, por exemplo. Shinyashiki sustenta que pessoas que, na infância, foram privadas, por algum motivo, do “toque”, da carícia, em duas variadas formas, podem apresentar quadros de retardo mental, personalidade antissocial ou mesmo psicoses.

Beijos

Ju Lopes

Os Melhores Livros em PDF Gratuitos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Especial Dia dos Pais: dicas de presentes para cada estilo
Equilibre os Chakras para Equilibrar a Vida!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Desbotamento do Cabelo Ruivo – Como Lidar?

Desbotamento do Cabelo Ruivo Talvez ninguém entenda o desbotamento do cabelo ruivo por ainda não ter utilizado a cor no…

1 hora atrás

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

3 dias atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

3 dias atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

6 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

7 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 semana atrás