Categories: Papo de mulher

Para as Mulheres de Trinta!

Meu post dessa manhã de agosto é em homenagem a Dani Costa, colunista aqui do Patricinha Esperta, que está trintando hoje!  Parabéns Dani!!!

Ano passado, em plena crise dos 27, surtei com a idéia de fazer 30 anos, essa idade tão avançada (hahahahaha).

A paranoia foi tão grande que decidi eliminar açúcar, carboidratos, gorduras, carnes de qualquer tipo, refrigerantes e tudo que pudesse me fazer envelhecer, como se isso fosse possível.

Estava decidida mesmo a viver de vitamina A , vitamina C, que é boa pra pele, vitamina E, que é antioxidante e sorvete de macadâmia, porque né, sem sorvete de macadâmia não há vida!

Além disso, só mesmo muita água e gengibre. Achei que o ideal era fazer fotossíntese, pois se as plantas vivem tão bonitinhas e saudáveis sem “comer” porque eu comeria? No mais, com tantos estudos comprovando que quem come menos vive mais o certo seria comer o menos possível.

Mas é óbvio que o surto passou e, após ler “A mulher de 30″, de Balzac, comecei a curtir essa história de ser balzaquiana. E, já que não tinha jeito a dar, já que não tenho como parar o tempo, o melhor que posso fazer é fazer o melhor uso de mim mesma, me cuidar da melhor maneira possível e pronto.

Reuni dezenas de informações e estou me preparando psicologicamente para colocar todas elas em prática.

O primeiro passo, que é o mais básico e o mais difícil, é mudar a alimentação. Eu tenho o paladar de uma criança de 5 anos e sou apaixonada por bala, pirulito (amoooooo pirulito pop cereja!!!), pizza, sorvete e  salgadinho. Por sorte eu gosto muito de frutas e não como carne nem muita gordura.

Eliminar alimentos gordurosos, hipercalóricos, enlatados, cheios de açúcar e sal é o ponto de partida. Depois disso é hora de escolher os melhores alimentos para a nossa pele, alimentos funcionais e antioxidantes que ajudem a manter a pele, o cabelo e corpo saudáveis.

Como nessa idade a gravidade se transforma em  inimiga íntima é indispensável apostar na musculação e em alguma atividade que promova uma maior queima calórica já que o metabolismo fica mais lento e a gente não perde peso tão rápido como quando tínhamos vinte e poucos anos.

Perto dos 30 a pele começa a dar os primeiros sinais de cansaço. Por causa da exposição solar surgem as primeiras manchas, inclusive nas mãos, os primeiros vincos, as primeiras linhazinhas ao redor dos olhos. A celulite aumenta, os cabelos vão ficando mais ralos, os poros ficam mais dilatados e a flacidez, aquela malvada, começa a se instalar.

Não gostaram do prognóstico futuro???? Então comecem a se cuidar o mais cedo possível!

Larguem o cigarro, poi ele é, junto com o sol, o maior inimigo da pele e da beleza. Ele estrega a pele, “come” o colágeno, aumenta a celulite, a flacidez e faz o cabelo ficar fraco e desvitalizado. Usem diariamente filtro solar com FPS 30, no mínimo,  no rosto, pescoço, colo, braços, mãos e orelha  (orelha envelhecida é feio demais!).

Controlem o stress, que eleva o nível de cortisol no organismo. O cortisol em excesso é um veneno: engorda, dá estrias e envelhece, isso sem falar nos problemas de saúde que ele causa, como a Síndrome de Cushing. Jamais abram mão de uma boa noite de sono, pois dormir é uma injeção de beleza para o organismo.

Não quer ter problemas com o cortisol???Aqui vai um Conselho de Amiga: Tá nervosa? Tá estressada? Quer esganar a própria sombra??? Correeeeee no YouTube e vai assistir os vídeos de Valéria, a diva! Juro valendo que não há estresse, irritação e TPM ( que piora bastante perto dos 30) que resistam ao bordão aiiiiiiii como eu tô bandida!

Encontrem um bom dermatologista e comecem a usar produtos com contenham vitamina C, que é o básico do básico para uma pele bonita e vitalizada. É importante começar a utilizar cremes manipulados à base de ácido retinóico ( que estimula a produção de colágeno, suaviza linhas finas e uniformiza a pele), ácido glicólico ( que refina a pele e  proporciona luminosidade) e substâncias tensoras como o Dmae e o  Tensine.

Eu nunca abro mão de um composto que contém ômega 3, 6, 7 e 9  pois ele mantém o meu organismo equilibrado e, coincidência ou não, controla a minha ansiedade. Também tomo cápsulas de Cromo, pra controlar a vontade de comer doce, Vitamina C, que é essencial na produção de colágeno, e Vitamina E, que detona os radicais livres!

Mesmo sem ter a pele com o mesmo viço que  tinha anos atrás eu tenho gostado de estar chegando aos 30…E tenho concordado com Balzac…É, realmente a mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis…Sim, uma mulher de 30 anos satisfaz TUDO!

Quem aqui já chegou, já passou ou está perto dos 30, e surtou desse jeito? Me contem TUDOOO!

Beijos

Ju Lopes

P.S: Esse post foi escrito por mim e publicado originalmente no Minha Pele Oleosa

Para as Mulheres de Trinta!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás