in

Quem é você na fila do pão?

Oi, oi, oi, atenção a geração mimimi: conteúdo desmotivacional, não recomendado para mentes sensíveis.

PATRICINHAESPERTA.COM .BR  1 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?
Insta 13 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Aqui quem fala é sua coach é desmotivacional Nat, e hoje eu quero te perguntar: QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO?

Verdade seja dita, estamos vivendo em um mundo cheio de imposições devido a cultura da moda, da competição exacerbada, do hedonismo sem limites, mesmo que seja pra passar por cima do outro – e isso começa quando? Na infância, é claro!

Insta 11 - Quem é você na fila do pão?
quem é você na fila do pão

Tenho uma grande critica a alguns pais que estão educando a minha geração para frente, acham que seus filhos são os novos “Einstein” da existência, seres especiais acima da média que irão mudar o mundo com sua genialidade.

Não sei explicar como começou a brotar tantos pais com este perfil, mas está incontrolável, eles estão em todo lugar hahaha.

Insta 9 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Lembro de uma conhecida me mostrando o desenho do filho dela, ela falava: “Olha como esse menino é inteligente, não é diferente o desenho dele”. 

Eu olhava para o desenho é só conseguia enxergar um monte de borrão peculiar de uma criança brincando e se divertindo… e a tal mãe por outro lado, idealizando a criança como se fosse o próximo “Leonardo da Vinci”.

Insta1 2 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Têm a outra que me falou que sua filha era acima da média: “porque com 8 anos sabia fazer e editar vídeos no TikTok” hahaha.

Têm também as tais crianças “cristais ou índigos”, agora parece que virou moda falar que o “filho é um ser especial” – escutei de um conhecido que seu neto é cristal: “porque sabe socializar com outras crianças, é calmo e carinhoso”. Há outros exemplos, mas deixa pra próxima 😉

Insta 14 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Esses tipos de pais, criam seus filhos em uma bolha – em um universo paralelo (…) que terceirizam em seus filhos seus desejos mal resolvidos, idealizando crianças utópicas.

Que muitas vezes se tornam adultos parasitas/narcisistas que sugam os pais a vida inteira, carregando o peso de suas frustrações não realizáveis. E na vida adulta REAL, quando são contrariados, são eles contra o mundo, afinal, seus pais não “venderam a ideia” que são seres especiais!?

Escutei há alguns anos de um jovem rapaz, recém formado em direito, que em pouquíssimos anos ele viraria “diretor” de uma multinacional reconhecida mundialmente. Encontrei com esse mesmo rapaz recentemente, hoje, casado e com uma filha, perguntei pra ele: e aí, virou diretor? Ele respondeu: “imagina, quem me dera”. Eu só pensei, a vida ensinou.

Insta2 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Não podemos dizer que sempre é este o resultado, pois cada pessoa têm sua subjetividade, sendo assim humano e imprevisível… e alguns a duras penas despertam para a realidade, se tornam conscientes de si, caindo na real que não passam de pessoas medíocres, vivendo uma existência medíocre, neste mundão de DEUS.

Temos que aceitar o quão frágeis, ignorantes e humanos somos; e que não há nada de errado em não ser um super gênio ou um Youtuber que ganha milhões com 6 anos de idade.

Insta 15 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Hoje em dia há uma hiper valorização nos nerds bilionários, uma busca utópica por uma fatia do bolo na nova era digital, a nossa geração escutou de seus pais que pode ser o próximo Bill Gates, Steve Jobs, afinal, eles são “especiais”.

Temos também os tais coachs, gurus da riqueza, que “vendem a ideia” de que é possível chegar ao topo da montanha, basta ter pensamento positivo, escutamos hoje em dia o tempo todo esse monte de mer$#da.. e isso gera uma grande confusão na cabeça dos mais jovens, pois pensam que esse é o único caminho para a TAL FELICIDADE.

Insta1 3 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

Mas sejamos realistas, a maioria não nasceu gênio ou com um super talento e não chegará ao topo da montanha tendo fama, riqueza, poder (…) e não há ABSOLUTAMENTE NADA DE ERRADO em ser uma pessoa comum, vivendo uma vida comum, aceitando o quão medíocres e humanos somos.

Penso que o grande desafio desta geração é aceitar que de especiais não têm nada, que a vida com filtros no meta verso não é a vida real. E que somos animais em evolução, tentando usar um pouco mais da nossa cabeça animal, lutando a cada dia para sobreviver como espécie nesta existência medíocre, até o dia em que morreremos com tal.

Insta 16 - Quem é você na fila do pão?
Quem é você na fila do pão?

E quando nos pegarmos tendo devaneios que somos pessoas especiais, temos que voltar para nossa essência e se perguntar: QUEM SOU EU NA FILA DO PÃO?

Bom, eu acho que é sobre isso!

Beijinhos da sua coach desmotivacional, NATI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8/8 - (6 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

domaricci 10c 53735691 374126396505760 6404942774604977038 n 105x105 - Cabelos Cacheados 2022: Tendências de Cortes, Cores e Dicas Especiais

Cabelos Cacheados 2022: Tendências de Cortes, Cores e Dicas Especiais

Copia de Copia de Como Escolher o Shampoo Certo 105x105 - Tratamento com jato de plasma – Guia facilitado

Tratamento com jato de plasma – Guia facilitado