Categories: Papo de mulher

Rio de Janeiro Para Mulheres

Se viajar para você é algo tão legal quanto seguir tendências da moda e realizar rituais diários de beleza, você precisa conhecer o Rio de Janeiro algum dia na sua vida. Na cidade maravilhosa tem de tudo um pouco para o seu agrado, como, por exemplo, artistas, baladas, bares, centros culturais, cinema, desfiles de moda, esportes radicais, eventos, ilhas, lanchonetes, lojas, parques, passeios de barco, passeios de iate, pontos alternativos, pontos turísticos, praias, restaurantes e teatros. Mas, o melhor de tudo é a receptividade e alegria carioca contagiante. Confira então dicas sobre o que fazer nas duas regiões mais badaladas:

Barra da Tijuca: Muitas pessoas afirmam que o bairro da Barra da Tijuca, situado na zona oeste do Rio de Janeiro, é uma espécie de Miami dentro da cidade maravilhosa. Na região da Barra da Tijuca, pode-se passar um bom tempo nas praias, como a Praia da Barra, a Praia da Reserva e a Praia da Macumba, pois as mesmas são divertidas, limpas, seguras, além de serem frequentadas por pessoas educadas e bonitas. Muito facilmente você fará amizade com artistas, desconhecidos e trabalhadores sem qualquer distinção. Nestas praias, além de tomar sol e pular ondas, é muito comum a prática de esportes radicais, como, por exemplo, asa delta, stand up paddle, parapente, pára-quedas e surf. Algumas das praias e dos esportes radicais citados não estão situados exatamente na Barra da Tijuca, mas sim em bairros próximos, como, por exemplo, Recreio dos Bandeirantes, São Conrado e Gávea, então vale a pena circular por toda a zona oeste e ser feliz sem medo de distâncias. Estes bairros todos também abrigam boas baladas, bares e restaurantes, como, por exemplo, a Boate 021, a Nuth, o Balada Mix, o Barra Music, o Bom Sujeito, o Paris 6 Bistrô, o Manekineko, o Porcão, o São Nunca e o Siri da Barra. Quem gosta de programas mais clássicos pode conferir a programação teatral do Barra Square Shopping, do Gávea Fashion Mall e da Cidade das Artes. Anualmente também acontece festivais de moda e festivais de música na região. Já quem deseja passar pelos shoppings para fazer compras, tem o Barra Shopping, o Shopping Downtown, o Barra Garden e o São Conrado Fashion Mall.

Ipanema: Com os aplicativos de táxi no celular, fica muito fácil se locomover em qualquer região do Rio de Janeiro, mas há quem prefira Ipanema ao invés da Barra da Tijuca por causa da distância. Dos bairros da zona sul do Rio de Janeiro, Ipanema é o mais prático de todos. O bairro de Ipanema é repleto de boutiques, padarias, restaurantes, livrarias, bares, lanchonetes e lojas, podendo você contar ainda com a feira hippie e se locomover facilmente para as praias de Ipanema, Arpoador, Copacabana e Leblon, sendo que todas elas são divertidas e limpas, podendo você tomar sol, tomar banho ou praticar esportes radicais, assim como na Barra da Tijuca. As baladas mais próximas são a Miroir Club na Lagoa e a Zozô Lounge na Urca. Quem busca gastronomia, basta caminhar um pouco pelas ruas para ver pratos típicos de todos os países possíveis. Quem gosta de programas mais clássicos pode conferir a programação teatral do Jockey Club, do Teatro Leblon, do Teatro Net Rio, do Gláucio Gill, do Vivo Rio e do Oi Casagrande. Já quem deseja passar pelos shoppings para fazer compras, tem o Shopping Leblon, o Botafogo Praia Shopping e o Shopping Rio Sul. Aproveite a proximidade de Ipanema para conhecer o que há de melhor também na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Leblon, em Copacabana, em Botafogo e no Aterro do Flamengo. No caminho também estarão os bairros onde se situam os pontos turísticos. O Cristo Redentor fica no Cosme Velho, o Pão de Açúcar na Urca, o Parque Lage no Jardim Botânico. Também tem a região boêmia da Lapa e as construções históricas de Santa Teresa.

Rio de Janeiro Para Mulheres
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

3 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás