Categories: Papo de mulher

Senhor, Dai-Me Paciência!

O post de ontem sobre a interrupção da menstruação gerou inúmeros e-mails de meninas relatando suas histórias sobre esse tema,  e alguns traziam observações feitas por médicos, amigos e familiares que realmente me deixaram meio zangadinha, sabe?

Eu acho um absurdo uma pessoa chegar pra outra que está menstruando há 15 dias seguidos, com anemia , mioma ou  endometriose, sentindo dores, com uma TPM enlouquecedora e dizer que ” é isso mesmo, é coisa de mulher, deixa de manha, se é mulher tem que aguentar“! Fosse eu, jogava uma vassoura na cabeça! Aliás, eu queria muitooo, mas muito mesmo, que alguém me dissesse isso quando eu estivesse no auge da minha TPM, porque aí iriam conhecer  um tsunami humano!

Lógico que cada um tem direito de achar o que quiser, afinal vivemos, teoricamente, em uma democracia. Mas antes de falar alguma coisa a gente precisa raciocinar sobre a utilidade e as possíveis consequências do que a gente fala.

Eu não estou pedindo para ninguém concordar com nada, eu só acho que a gente precisa respeitar os posicionamentos e as opiniões alheias, por que respeito e tolerância são indispensáveis  em qualquer situação.

Até sou  uma pessoa bem flexível, desde que me forneçam argumentos sólidos que me façam considerar todos os ângulos de uma situação. O que eu não tenho, mesmo, é paciência com gente sem noção.

Eu optei, anos atrás, por interromper a menstruação, primeiro porque eu sentia cólicas terríveis, segundo porque a minha TPM é absurda e terceiro porque o corpo é meu, e eu tenho o direito de escolher o que eu quero fazer com ele, simples assim.

Ouvi várias vezes, de várias pessoas, que isso era capricho meu. O interessante é que NENHUMA dessas pessoas se aproximavam quando eu estava de TPM. Porque será, né?

Até hoje minha mãe, por exemplo, fala que isso é absurdo, que isso é anti natural… Mas nem ela, tadinha, fica por perto quando eu estou de TPM, e isso porque hoje minha TPM já está 90% mais controlada do que antes…

E quanto ao fato de ser ou não ser natural, tenho algumas considerações a fazer.

Primeiro que, pra mim, anti natural é sentir dor. Aliás….Já que tem tanta gente preocupada em ser natural, vamos começar a brincar de parar de tomar anticoncepcional, porque também é anti natural, ou não?  Talvez a noção de “anti natural” mude de acordo com a conveniência de cada um, né?

Outra coisa que me deixa chocada é o comportamento de certos médicos… Uma seguidora me contou ontem que, após 4 anos tomando determinado remédio para suspender a menstruação, começou a ter problemas de aumento de peso, de acne e a menstruar um mês inteiro sem parar. Após procurar o médico que a acompanhava, ouviu dele que não tinha problema nenhum dela continuar assim como estava e que não iria mudar o anticoncepcional.

Depois disso, procurou um outro médico,  que teve a cara de pau de dizer que ela tinha engordado porque era folgada, e que devia fechar a boca e ir fazer exercícios físicos, pois ele não iria mudar o anticoncepcional, já que era normal ter escapes ( perda de sangue quando estamos ligando cartelas de anticoncepcional)…. Ter escapes é normal, mas durante um mês seguido???? Que tipo de gente é essa? Que tipo de médico é esse? Que absurdo é esse???? Não é meio lógico que se uma pessoa está tomando um medicamento e, de uma hora pra outra, começa a apresentar vários sintomas que nunca apresentou, esse medicamento tem que ser suspenso ou,  ao menos,  precisa-se investigar os motivos desses sintomas????

Por fim, essa menina foi em outra médico ( o terceiro), que teve a lucidez de fazer o obvio: examinar a paciente! Após um ultrasson, constatou-se que os ovários dela estavam atrofiando, o que pode acontecer por causa do uso do anticoncepcional.

Isso é só pra mostrar o absurdo da coisa, sabe? A pessoa precisa passar por todo esse tormento antes de ser tratada como se deve? Porque tudo que a gente sente é manha, é mania, é descuido, é “falta de vergonha na cara”???

Esse tipo de coisa é tão vergonhosa, é tão desrespeitosa, que me enoja…

Desculpem o desabafo, viu meninas? É que tem coisa que me deixa revoltada mesmo, e essa é uma delas…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Senhor, Dai-Me Paciência!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás