in

Toda Mulher Precisa Ler!

Alguma de vocês já leu “Mulheres que Correm com os Lobos”? Quem não leu eu aconselho que leia…É um livro tão profundo, tão revelador e ao mesmo tempo tão leve, que toda mulher, seja lá qual for a idade, precisa ler.

A autora, Clarissa Pinkola, que é uma contadora de histórias, reúne contos infantis, histórias folclóricas e lendas, e extrai dessas histórias ensinamentos belíssimos sobre a alma feminina e sobre o funcionamento do nosso mundo e do mundo em geral.

Ela fala sobre a nossa alma selvagem, do ser livre, intuitivo, forte e poderoso que nós intimamente somos…

Seria impossível resumir o livro todo, mas selecionei para vocês alguns trechos importantes, só para vocês terem uma breve idéia da história.

Blog64 - Toda Mulher Precisa Ler!

1-“Ser nós mesmas faz com que nos isolemos de muitos outros e, entretanto, ceder aos desejos dos outros faz com que nos isolemos de nós mesmas.”

2- “É preciso ter um companheiro e amigos que a considerem um verdadeiro ser que vive e respira, que é humano mas também composto de elementos delicados, úmidos e mágicos… um companheiro e amigos que apóiem a criatura que existe em você… são essas as pessoas por quem você está procurando. Elas serão amigas da sua alma pela vida afora. A escolha criteriosa de amigos e companheiros, para não falar nos mestres, é de importância crítica para continuar consciente, para continuar intuitiva, para manter o controle sobre a luz incandescente que vê e sabe.”

3-“Diz-se que tudo que procuramos também está à nossa procura; que, se ficarmos bem quietos, o que procuramos nos encontrará. Ele está esperando por nós há muito tempo. Depois que ele aparecer, não devemos fugir. Descansemos. Vejamos o que acontece em seguida.”

4-“Comece. É assim que se limpa o rio poluído (a nossa vida). Se você tiver medo, tiver receio de fracassar, digo-lhe que comece já, fracasse se for preciso, recupere-se, recomece. Se fracassar de novo, fracassou. E daí? Comece novamente. Não é o fracasso que nos detém, mas é a relutância em recomeçar que nos faz estagnar. Se você estiver apavorada, qual é o problema? Se você estiver com medo de que algo vá dar um salto para mordê-la então pelo amor de Deus, resolva isso imediatamente. Deixei que seu medo surja e a morda para que você possa superá-lo e seguir adiante. Você irá superá-lo. O medo acaba passando. Nesse caso, é melhor que você o encare de frente, que o sinta e que o supere, do que continuar a usá-lo como pretexto parai evitar limpar o rio ( a vida).”

5-“ Proteja seu tempo. É assim que se eliminam os poluentes. Qualquer um que não apóie sua arte, sua vida, não é digno do seu tempo. É duro mas é verdade. Se não pensarmos assim, adotamos direto os trapos e somos forçadas a viver uma fração de vida que mata pelo frio todo pensamento, toda esperança, talentos, escritos, alegrias, projetos e danças.”

6-“ Amar significa ficar com. Significa emergir de um mundo de fantasia para um mundo em que o amor duradouro é possível, cara a cara, ossos a ossos, um amor de devoção. Amar significa ficar quando cada célula nos manda fugir.”

7-“ Porque a Mulher  é aquela que ousa, a que cria e a que destrói, deixando viver o que possa viver e deixando morrer o que tiver de morrer, e essa é de longe a tarefa mais árdua que há, mas também a mais importante.”

8- “Não há bênção maior que uma mãe possa dar à filha do que uma confiança na veracidade da sua própria intuição.”

9- “A mulher precisa estar disposta a arder, arder de paixão, arder com as palavras, com as ideias, com o desejo por não importa o quê que ela realmente aprecie. Precisa aprender a não se intimidar diante da escala do grande, do poderoso, do cíclico, do imprevisto, do inesperado, do vasto e do imenso, que é a escala da Natureza, do peculiar, do estranho e do incomum.”

10- “Os ciclos das mulheres são os seguintes: limpar nosso pensamento, renovando nossos valores com regularidade; eliminar da nossa mente as insignificâncias, varrê-las, purificar nossos estados de pensamento e sentimento com regularidade. Acender a fogueira criativa e cozinhar ideias num ritmo sistemático e especialmente cozinhar muito para alimentar o relacionamento entre nós mesmos e a natureza selvagem. Aprender a discriminar meticulosamente, a separar as coisas umas das outras com o melhor discernimento, aprender a fazer distinções sutis.

Assumir um poder imenso de ver e afetar os outros. Ver as situações da própria vida com essa nova luz, usar a própria visão aguçada  para reconhecer a sombra negativa da nossa própria psique e/ou os aspectos negativos das pessoas e acontecimentos do mundo exterior bem como para reagir a eles. E, por fim, reformular as sombras negativas da própria mente para seguir adiante.

2.5/8 - (2 votes)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote
Comente
  1. Fiquei muito afim de ler esse livro: Mulheres que Correm com os Lobos, por favor, me mandem!!!!!
    Obrigadaaaaa
    Bju

  2. Ju, pode me enviar por e-mail, por favor?!

    Obrigadinha!
    Bjs

  3. ai adorei me manda por email!!!
    Por favor, adoro seu blog, e as super dicas

  4. ai adorei me manda por email!!!

  5. Esse livro é tudo de bom mesmo!
    Li a uns 3 anos atrás e preciso ler de novo.

  6. Juliana boa noite, por gentileza você pode me mandar esse livro por e-mail
    não consegui baixar, adorei ler o que vc postou acima, vou ficar esperando
    tá bom ? muito obrigado querida. beijos.

  7. ju, me manda para meu email
    fiqueeei super intereessada =D

    Beijoooooos

  8. Adoro este site , virou a minha home page, , gostaria de receber o livro , por email, por favor . Bjus

  9. Gostaria que voce me enviasse em PDF.BJS.

  10. Todas as meninas que me mandaram e-mail eu já enviei o livro, tá? Se alguém não recebeu ainda é só mandar e-mail!
    Beijos

  11. Obrigada por mais essa dica, adoro todas as informações que desse site, é mara!! Parabéns!!

  12. olá gostaria que você me enviassem em PDF obrigada!

  13. Ameeeeeeeeeiii!!!
    Já baixei :DDDDD

  14. Oi, tentei baixar mas fiquei com medo de vírus e tal.
    Me envie por e-mail em pdf, please!
    Muito obrigada!

  15. Adorei, baixei e já vou comecar a ler. Ótima dica. Obrigadaaaaa. Bjs.

  16. MUITO BOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog129 - Hidratante e Desodorante Corporal Passion Fruit – Essência di Fiori

Hidratante e Desodorante Corporal Passion Fruit – Essência di Fiori

s1 - Francesinha Diferente!

Francesinha Diferente!