Categories: Papo de mulher

Treine seu comportamento para ser feliz

Treine seu comportamento

Treine seu comportamento para ser feliz

Na correria da vida, muitas mulheres se esquecem de desligar o botão automático e sobrevivem ao cotidiano, desde o primeiro choro, no momento em que nasce. Aprendem crenças nem sempre construtivas que acabam levando como verdadeiros fardos ao longo da jornada. Mas, assim caminha a humanidade e mudar a história cultural de uma sociedade é uma tarefa bem distante das possibilidades de uma única mulher. Mas você pode ser o que deseja, e simplesmente, treine seu comportamento para que isso aconteça!

Pode não ser possível transformar sozinha uma cultura social, somente treine seu comportamento para viver e não sobreviver, fazendo suas próprias escolhas, sabendo o que escolher, escrevendo a sua própria história. Não acredita? Então vamos nos aprofundar nessa conversa.

Crenças que determinam o seu comportamento

Quando você nasceu e sempre que chorava – se o choro não era por doença, fome, sede ou fraldinha suja – era acalentada ou colocada no peito para mamar e parar de chorar. Assim você aprendeu, inconscientemente, que o cuidado e o acalanto são santos remédios para não sofrer.

Ainda quando criança foi descobrindo o mundo cor de rosa feminino de ser! “Menino gosta de azul, brinca com carros e super heróis!” E meninas brincam de casinha, de cozinhar, de cuidar de bebês… Ou seja, a crença de que os homens são feitos para serem fortes e dirigir carros, dirigir decisões, dirigir empresas já é lançada desde cedo. E as mulheres? Cuidar da casa, cuidar da cozinha, cuidar dos filhos, cuidar… Cuidar de tudo e todos, menos delas mesmas! Inevitavelmente é o que acaba acontecendo, não é? Mas, calma! Você pode mudar tudo isso na sua vida… treine seu comportamento e perceba:

Faça um diagnóstico de sua vida para saber o que lhe incomoda

Pare e reflita:

Quais são as áreas de sua vida que estão equilibradas? Escreva ou desenhe em um papel para visualizar suas respostas posteriormente. O que para você está ruim e gostaria de melhorar? Vida financeira? Sentimental? Familiar? Emocional? Saúde? Responda para você mesma essa reflexão, com sinceridade e humildade. Ninguém precisa saber; somente você!

Com esse diagnóstico nas mãos, avalie onde estão os seus pontos fracos, as coisas que estão lhe deixando insatisfeita, infeliz, triste, ansiosa, deprimida, enfim! Tudo o que não está lhe fazendo bem. Quando conseguir desenhar esse panorama da sua vida, passe para o segundo passo…

Com o diagnóstico de sua vida nas mãos, treine seu comportamento, esse é o próximo passo, se reprogramar, ou mesmo desligar, o seu botão automático!

Como mudar uma situação que até pouco tempo você sequer se dava conta que estava lhe incomodando? O que fazer? Não é uma tarefa fácil, mas só depende de você!

Comece por parar de focar as suas dificuldades, dispa-se de suas crenças destrutivas. Algumas crenças você pode nem perceber que as carrega consigo, mas saiba que por trás de toda situação ruim existe uma crença chamada de ‘limitante’, porque literalmente limita a sua vida!

Descubra suas crenças limitantes e mude o seu foco, treine seu comportamento. Para de pensar nas dificuldades e comece a buscar alternativas nas suas capacidades. Construa novas crenças substitutas, crenças estimulantes, que possam lhe impulsionar para uma vida mais satisfatória e plena. Ou seja, saia da postura que está acostumada a ter diante das situações e tente encarar com outros olhos, de positividade, de fé em você mesma (a fé em Deus também ajuda!) e de ATITUDE, principalmente…

Atitudes construtivas elevam e atitudes destrutivas bloqueiam

Parece óbvio a afirmação que atitudes construtivas elevam e atitudes destrutivas bloqueiam, não é mesmo? Mas só na teoria, porque na prática isso acontece com bastante frequência sem que se perceba. Aí está a dica! Abra os olhos para suas atitudes, treine seu comportamento, veja-se como realmente é. Ajuda ouvir opiniões das pessoas de seu convívio – as que realmente se importam com você – pois, muitas vezes fazemos uma imagem distorcida da forma como agimos na vida.

Perceba que a quebra de paradigmas para conseguir uma postura nova, mais construtiva e satisfatória passa pelo reconhecimento de seus pontos fracos para busca de alternativas que possam fortalecer essas vulnerabilidades. Por exemplo, se você acha que para ser bonita tem que parecer com uma modelo de capa de revistas, descubra que existem técnicas para mudar essa concepção; a começar por desmistificar a mágica da perfeição das imagens no Photoshop que corrige qualquer imperfeição!

Treine seu comportamento para ser feliz!

Com isso, estou afirmando que perfeição não existe. Mas existem formas de se adequar e ficar feliz, mesmo com o que lhe incomoda. Tudo é uma questão de foco e treine seu comportamento. Se você acha que não está preparada ou que não tem conhecimento o suficiente para fazer algo, não precisa esperar obter a expertise perfeita para colocar seus planos em ação; aprenda fazendo! Aperfeiçoe já praticando! Vá e faça!

Trace seus objetivos e escreva os meios para conseguir alcançar essas metas com o que você tem no momento. Ouse! Dedique-se! Faça um planejamento estratégico da sua vida, definindo seus planos, diagnosticando os pontos a melhorar, quebrando os paradigmas destrutivos, treinando o seu comportamento para ser feliz!

Treine seu comportamento para ser feliz
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás