Turbine a Carreira com o Feng Shui!

Atrair boas energias é desejo universal, não é mesmo? Uma das formas de conseguir isso é através do Feng Shui, arte milenar chinesa que equilibra o ambiente e, consequentemente, vários aspectos da vida.

Segundo Adrianne Frattari, consultora e especialista em Feng Shui, ele proporciona harmonia e faz o Ch’i, que é a energia vital da criação, fluir.

Como ela sabe tudo e nós queremos saber um pouquinho, para atrair tudo de melhor, pedi que explicasse, simplificadamente, como essa arte funciona.

O ponto principal do Feng Shui é o entendimento do fluxo do Ch’i, que está presente em toda a vida e em todos os reinos da existência, seja o mineral, o animal ou o vegetal. Assim, a qualidade do Ch’i afeta o ambiente em que vivemos e nos afeta também.

feng_shui430x3001

No Feng Shui as três coisas mais importantes de uma casa são a porta da frente, a cama e o fogão. A porta da frente é a representação de como a vida nos chega, como as oportunidades e possibilidades chegam até nós. A cama, que possui uma ligação energética com o “dono”, representa a proteção, o conforto, o descanso e o repouso, sem o qual a vida não seria possível. Já o fogão, atenção, tem MUITO a ver com a prosperidade, pois representa a nossa fonte de alimentos. Além disso, ele está relacionado com a nossa vida pública, com o reconhecimento social, com a nossa capacidade de manifestar e realizar desejos. Ou seja, o fogão está ligado à riqueza!

O Ba-Guá

O  Feng Shui usa o ba-guá para dividir a casa em nove áreas que representam as principais áreas do nossa vida, que é o que veremos abaixo!

Trabalho/ Carreira

Essa área, de cor preta, representa tudo o que está relacionado ao trabalho, à vida social, à vida profissional, às finanças e tudo o que a gente faz e/ou deseja fazer. É aqui, aliás, que se inicia o acontecimento de todas as outras áreas do ba-guá, pois ela é o alicerce de todas as outras coisas na vida.

Assim, para ativar essa área, que é regida pela água, é bom utilizar objetos como aquários, fontes de água, quadros ou qualquer outro objeto que lembre animais marinhos, bem como outros objetos que estejam relacionados com a sua profissão.

Dica de Ouro: mantenha a área sempre bem arrumada, limpa, organizada e, principalmente, iluminada para potencializar a sua carreira!

Espiritualidade / Conhecimento

Ao lado do guá da carreira/trabalho, está o guá da espiritualidade e do conhecimento, que representam a religiosidade, o crescimento espiritual, o autoconhecimento e os estudos.

É uma área muito boa para bibliotecas, livros, bancadas de estudo, escritório e sala de meditação, por exemplo. Para quem possui altar em casa, essa é a área ideal.

Dica de Ouro: a cor azul potencializam essa área, ajudando na concentração, nos estudos e na religiosidade.

No próximo post, daremos dicas de como atrair mais prosperidade com a ajuda do Feng Shui. Além disso, terão dicas de como harmonizar a família e estimular os laços familiares.

Beijos

Ju Lopes

Turbine a Carreira com o Feng Shui!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.