Categories: Papo de mulher

Um Brinde Ao Verão e a Vida Nova Que Se Inicia!

Hoje oficialmente começa o verão, a estação mais esperada, desejada e festejada do ano! É tempo de praia, de sol, de férias, de vida!

Além de ser a chegada do verão, hoje é um dia importante. Primeiro que é o dia em que o sol ingressa em capricórnio, segundo que é o dia do solstício de verão, o dia mais longo do ano.

Os povos antigos do hemisfério norte comemoravam muito essa data, que dava início a plenitude da vida após um inverno devastador. Talvez seja complicado pra gente entender o motivo de comemorar a chegada do sol, mas se imaginarmos como seria a vida num eterno inverno, com tudo seco e tudo frio, talvez possamos começar a entender.

O certo é que até hoje muitos povos celebram a chegada do sol, que traz vida e vigor, e que dessas celebrações é que surgiu o natal cristão.

Eu tenho uma amiga, a Sami, que em breve vocês irão conhecer, que costuma  receber o verão com alguns rituais bem legais e super simples. Ela diz que o sol em sua plenitude é um momento de celebrar, perdoar e agradecer, e eu gosto dessa idéia,  afinal, não é disso que é feito o natal?

Não é o natal um momento em que a gente perdoa as falhas alheias e as nossas também? Não é o natal uma celebração da esperança, da união e do novo que está por vir? Não é o natal o momento de agradecer por todos os aprendizados ( bons e ruins) que tivemos ao longo do ano? Eu achoooo que sim!

Hoje é dia de abrir as janelas da casa e da vida pro perdão. Abra as janelas e deixe o sol da compreensão entrar… Porque, meninas, nós estamos aqui pra aprender, e errar não tem nada demais, é a coisa mais humana de todas, então vamos parar de nos culpar, né? A gente erra porque tentou e é disso que é feita a vida, o que a gente não pode é cometer o mesmo erro duas vezes, ou saber que está errado e persistir nesse erro. A gente precisa se perdoar, pois só assim a vida segue em frente e todo perdão se inicia pelo alto perdão…

Depois que a gente se perdoar, é hora de perdoar os outros. Primeiro porque a partir do momento em que entendemos que estamos aqui para aprender e que também erramos, muitas vezes tentando acertar, passamos a olhar o outro, com todos os seus erros e defeitos, com mais compaixão, como alguém que, assim como nós, está tentando fazer o melhor possível.

Segundo, é preciso perdoar justamente para  se desprender da mágoa que nos aprisiona, pois a raiva, a mágoa e o ódio aprisionam e emperram a nossa vida, então, se não for por compaixão que seja por inteligência, tá? Se livre disso tudo boba! Aprenda a viver mais leve, sem carregar tanta coisa que já passou nas costas!

É fácil? Não, e ninguém disse que seria, mas vale muitíssimo a pena!

Depois que a gente perdoa, a gente agradece. Nós temos tanto  pra agradecer e quase nunca nos lembramos disso. Sem ser piegas, mas a verdade é que só a oportunidade de estar vivo, de estar na matéria, podendo realizar tudo o que a gente quiser, já é uma benção!

Agradeça pelos aprendizados, pelos amigos, pelos amores, pela força, por todo o amor que você tem, por toda saúde, pelos momentos de alegria, pelas gargalhadas…Agradeça, tenha gratidão pela vida.

Agradeça também pelas dores que te fizeram mais humano, pelas lágrimas que te fizeram mais forte, pelos sofrimentos que fizeram de você a pessoa que és hoje… Agradeça!

Depois disso, a gente celebra! Celebre dançando, cantando, gargalhando… Celebre  sendo alegre…Celebre sorrindo…Celebre vivendo…Celebre!

Eu sempre faço isso no dia que começa o verão! Hoje acordei cedinho, antes do sol, perdoei, agradeci e fui brincar  com Ozzynho, que é uma forma de celebrar, dando muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa risada das trapalhadas dele  e pedindo que a minha vida seja, no ano que está por vir, tão abençoada quanto neste ano que está acabando.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Um Brinde Ao Verão e a Vida Nova Que Se Inicia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás