Categories: Papo de mulher

Você já ajudou alguém hoje?

O que você tem feito por seu próximo? Você já ajudou alguém hoje?

Você já ajudou alguém hoje?

Diante de tantas tragédias acontecendo no país e no mundo, em uma época tão propícia para reflexões como é o final de ano, quero lhe fazer um convite a parar por alguns instantes e se perguntar o que você tem feito pelo seu próximo, você já ajudou alguém hoje? O quanto tem se importado com alguém além de você e de seus familiares?

E, se de repente você perceber que está vivendo mergulhada em seu mundo, com seus afazeres e anseios, preocupada com as roupas que irá usar no final de ano, como produzir a ceia natalina, quem convidar, quais presentes comprar, como organizar a brincadeira de amigo oculto, enfim, você, você e você (!) e nem aí para vivenciar o verdadeiro espírito natalino… Não se sinta mal com isso, pois o sentimento de culpa paralisa e nos coloca para baixo. Aproveite esse seu diagnóstico e parta para ação; abrace também alguma causa social, alimente-se também de solidariedade, vista-se também de ações do bem!

Você já ajudou alguém hoje? Saiba como praticar a solidariedade.

Muita gente pensa que ser solidária, fazer caridade está ligado diretamente a doação de coisas materiais – o que também é bom e necessário quando se pode fazer, mas nem toda ação solidária é materialista. Até mesmo porque nem toda necessidade no mundo é de bens materiais; tem muita gente por aí precisando de ajuda emocional e social.

Você tem olhado ao seu redor com olhos benfeitores? Sempre tem alguém mais perto que você imagina precisando de algo que você pode oferecer, basta ficar atenta. Experimente ligar um ‘sensor de caridade’ em sua mente e programe-se para ajudar sempre que esse alerta disparar. Pense que cada alarme desse sensor é uma oportunidade de praticar uma boa ação!

Mas como fazer caridade em tempos de crise econômica?

Se o seu ‘sensor de caridade’ disparou para uma necessidade material de outra pessoa e você quer ajudar, mas a sua condição financeira atual não está permitindo, use a criatividade e boa vontade para conversar com alguém que possa contribuir, para organizar uma campanha de arrecadação.

Cada um tem um talento que pode ser explorado em certa ocasião e se o seu talento nesse momento não está relacionado a posse de capital, use o seu talento de administradora, produtora, relações públicas, psicóloga, enfim, faça alguma coisa, comece a agir do jeito que pode que, com certeza, chegará aonde precisa e a quem está em condições de ajudar, pois o amor ao próximo move montanhas… Só não pode é ficar de braços cruzados enquanto o mundo desmorona ao seu lado!

Você já ajudou alguém hoje? Gentileza gera gentileza…

A sociedade está cheia de bons exemplos de gentileza e solidariedade, basta observar. Um simples gesto de ajudar alguém a atravessar uma rua ou dar uma informação correta e com boa vontade a quem precisa já é um ato gentil, que produz boa energia e induz outras pessoas a fazerem o mesmo. Sim! Porque a melhor forma de educar é dando o exemplo…

Mas, se você não tem conseguido nem ao menos manter o bom humor e a disposição para fazer alguma coisa por quem precisa, está na hora de mudar de rumo. Verá como irá lhe fazer bem fazer parte dessa corrente da gentileza…

Organize uma campanha de solidariedade! Você já ajudou alguém hoje?

Aproveite esse final de ano e reúna as pessoas conhecidas, amigas, parentes e ‘aderentes’ para fazer o bem! Pense em algo que gosta de fazer. Se for na área de culinária, quem sabe organizar um ‘sopão’ para distribuir aos necessitados ou um lanche que seja. Se você gosta de crianças, arrecade brinquedos e visite uma creche para entregá-los.

Para quem trabalha em alguma empresa, uma boa sugestão é entrar em contato com uma fundação de doação de sangue de sua região para montar um ponto de coleta no local de trabalho. Será um dia bem especial. E além de salvar muitas vidas, você será bem vista por seus subordinados (se houver), pares e gestores.

Você já ajudou alguém hoje? As redes sociais são um ótimo cenário para praticar ações do bem!

Você tem perfil no Facebook? Instagram? Pinterest? Usa o WhatsApp? Que tal usar as redes sociais para lançar alguma campanha de solidariedade? Use a criatividade com foco na caridade e verá quantas ideias positivas irão surgir em sua mente.

Nós somos o que nos educamos para ser; precisamos treinar a nossa mente para sermos o que quisermos! E quando a intenção é boa… Tudo conspira a favor, pois ganha a simpatia e empatia das pessoas para abraçar a causa junto com você.

Incentive a doação de cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer. Divulgue exemplos de pessoas que praticam o bem – abra espaço em seu blog, nas suas redes sociais para mostrar a cara dessas pessoas do bem!

Lance diariamente mensagens educativas sobre algum tema específico, como: paz nos estágios de futebol, prudência no trânsito, fim da violência doméstica, alerta contra pedofilia e tantas outras causas que você pode adotar por afinidade e construir uma boa campanha em seu meio social e virtual.

Você já ajudou alguém hoje? Fazer o bem só traz o bem…

Já ouviu o ditado: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores…”? Pois, se você nunca se envolveu em alguma ação social, experimente e verá como esse dito popular é verdadeiro, pois quando achamos que vamos ajudar alguém, somos nós mesmas quem somos ajudadas com a oportunidade de sermos uma pessoa melhor!

Por tudo isso, você já ajudou alguém hoje? Não perca mais tempo! Aproveite essa época de final de ano, a qual sensibiliza e enternece tantos corações, para lançar agora a sua corrente do bem e conquistar a maior quantidade de adeptos que conseguir! Agindo assim, o seu 2016 promete ser bem especial e você tenderá a ser alguém cada vez melhor! 

Você já ajudou alguém hoje?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás