Peças Que Sempre Funcionam Para Trabalhar – Parte 1

Bom, eu não sou especialista em moda, mas tenho, sem modéstia nenhuma, uma dose ( bemmm pequena!) de bom senso…

Independente do seu estilo, é preciso observar como é o seu trabalho e qual é o seu local de trabalho, para, a partir daí, escolher as peças certas.

Se você trabalha em, por exemplo, uma agência de publicidade, se exerce um trabalho mais criativo e se está em contato com pessoas menos formais sua roupa de trabalho não será a mesma de um advogado, por exemplo, que precisa de peças mais sóbrias e mais formais.

Algumas peças, independente do local onde a gente trabalhe, sempre funcionam, dependendo dos acessórios que as complemente.

Lembram quando falei das peças indispensáveis do guarda roupas feminino (AQUI) ? Pois é, quase todas as peças que estão naquela lista são itens que sempre funcionam para trabalhar.

Quais são essas peças?

Calças de alfaiataria: São chiques, básicas, clássicas e funcionam em qualquer ambiente.

Para os ambientes mais formais, prefiram tons mais neutros, os cortes retos e os detalhes mais delicados.

Já quem trabalha em ambientes informais pode lançar mão de cores mais fortes, cortes mais modernos e detalhes mais chamativos.

Camisa branca: tão clássicas e elegantes quanto às calças de alfaiataria, essas camisas são sempre bem vindas.

Para ambientes informais, invistam em golas maiores, bem como em punhos e mangas trabalhados, com um toque mais moderno.

Ambientes mais formais pedem peças mais discretas, mas mesmo assim dá pra investir em camisas um pouco mais incrementadas.

Terninho ou tailleur: é o clássico dos clássicos! E pra quem acha que é uma peça muito formal, há várias opções bem modernas e super descoladas.

Sabe quando a gente acorda, tem uma reunião importante e não sabe o que vestir? Para esses momentos o terninho é a saída!

Além disso, dá pra usar tanto a calça quanto o blazer com outras peças, o que garante mais looks.

Os cortes mais retos e os blazers mais acinturados são os mais indicados.

Saia preta: funciona com TUDO!

Pode ter vários cortes diferentes… A versão “lápis” funciona bem tanto para ambientes mais sóbrios como para ambientes mais descolados.

O ideal são peças sem muitos detalhes, porque aí dá pra fazer várias composições sem parecer que estamos vestindo a mesma roupa sempre.

Cores neutras, como o ocre, o marrom, o verde musgo e o marinho também funcionam bem para qualquer ambiente.

Amanhã a gente continua, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Peças Que Sempre Funcionam Para Trabalhar – Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.