6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!

6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!
6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!

A maioria das mulheres sofre com esse problema em determinado momento da vida,  e sabemos que não gostamos nem um pouco da acne como companheira, acabamos cobrindo com maquiagem para que o rosto possa parecer um pouco mais lisinho, mas é preciso saber alguns detalhes que podem ajudar a combater esse problema. Separamos 6 tratamentos e dicas que podem ajudar na melhoria da sua pele.

1)      Dê adeus ao stress!

O primeiro passa e a primeira forma de tratar a sua pele, é lidar com o stress da sua vida, sabemos que a maioria do nosso corpo está ligada, e o fato de você andar estressada, pode estar diretamente ligada a acne que está aparecendo no seu rosto. Por isso, antes de tudo, livre-se do stress. Seja da maneira que for! Procure ajuda para aliviar o stress, assim você poderá começar o tratamento numero 1, contra a acne.

2)      Aposte no anticoncepcional!

Como possuem hormônios, podem ser bastante benéficas para algumas mulheres, justamente porque vão ajudar impedindo que a testosterona estimule as glândulas sebáceas. Mas é preciso saber qual a pílula certa para você. Por isso, verifique com o médico se a que você usa, está correta.

3)      Vitamina A!

Ela é importante em muitos aspectos para a saúde da mulher e de todas as pessoas, mas no caso daquelas que sofrem com a acne, é importante que esse consumo seja mais constante. Pois o consumo de vitamina A poderá ajudar a eliminar as células mortas da sua pele. Dessa forma, você terá menos formação de acne no seu rosto.

4)      Aposte no tratamento a laser!

Ele pode ser uma boa opção, para o caso de sua acne ser leve ou moderada, o tratamento a laser poderá ajudar, pois ele funciona com pequenos impulsos elétricos, além disso, ele poderá diminuir as manchas que possam existir em sua pele.

5)      Converse com o especialista!

Em alguns casos mais graves, não adianta muito outros tipos de tratamento, é preciso procurar por aqueles que sejam mais fortes, e no caso, é preciso que você busque pelo tratamento médico, com antibióticos. Por isso, não deixe acumular muito tempo, se não funcionou com outros tratamentos, é preciso investir nos remédios que possam solucionar o seu problema.

6)      Aposte em cuidados químicos!

Para esse tipo de tratamento será preciso que você invista naqueles que possam conter peróxido de benzoila, isso vai funcionar apenas, para as mulheres que possuem uma acne moderada. Funciona com a introdução de um oxigênio no poro, dessa forma vai destruir as acnes, mas cuidado, nada de exagerar! Porque se você fizer esse tratamento com doses muito altas, poderá irritar a sua pele, acabar com um problema, e trazer outro não é nada legal!

Procure um tratamento que combina mais com você, e termine de vez com a acne! Assim você poderá ter o rosto lindo novamente, mas é preciso saber, o que realmente poderá funcionar para você, nada de sair por ai, testando os tratamentos, sem saber se ele combina com o seu problema, e com o seu tipo de pele.

6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.