A idade de sua pele!

A idade de sua pele!

A maioria das mulheres que conheço é escrava da vaidade, gostam de estar sempre bem vestidas, e maquiadas, mas quando somos jovens tudo é festa, pois o corpo e pele já fazem sua parte, esta tudo em cima, durinho, e não precisa muito para ficar bonita.

Mas o que não podemos esquecer é que todos envelhecem um dia, e já que isso infelizmente é algo que ninguém consegue fugir, devemos pelo menos fazer nossa parte, cuidando de nossa pele, que sofre tanto com maquiagens a vida toda.

Aos 20 anos

Aos 20 anos a pele esta perfeita, mas os cuidados para mantê-la sempre bonita se iniciam na casa dos 20, assim você garante uma pele bonita com o passar do tempo. Algumas dicas importantes são: Se você sempre usa maquiagem, evite dormir com ela. Use cremes, tonificantes e hidratantes que limpem a pele e a tratem. Somente assim a sua cútis sempre estará viçosa, firme e macia.

Use sabonetes líquidos específicos para área do rosto e evite os sabonetes em barra pois são os mais abrasivos. Para limpeza total do rosto, use espumas de limpeza, pois são mais suaves do que os cremes e tem o mesmo efeito.

Aos 30 anos

Depois dos 30 anos o corpo sofre uma mudança grande em todos os sentidos, devido aos hormônios. Nessa fase é de extrema importância se dedicar aos cuidados de sua pele, principalmente se você não teve os cuidados necessários na casa dos 20. Agora os produtos e tratamentos estéticos terão de fazer parte de sua vida.

Consulte um dermatologista e lhe peça um tratamento adequado para seu tipo de pele, mas não deixe para amanha, consulte o quando antes, pois sua pele grita por cuidados nessa fase.

Aos 40 anos

Agora que são elas, após aos 40 anos a flacidez, rugas e manchas começam a se tornar mais evidentes, e isso é algo impossível de evitar. Continue usando hidratantes, mas comece a usar mais cremes anti-idade que auxiliam na firmeza da pele repondo o colágeno. Evite tomar muito sol, use e abuse do protetor solar, ele não pode ser esquecido,

Dos 50 em diante…

Nessa fase os cremes anti-idade deverão ter ácidos mais fortes para potencializar o produto na pele, pois depois dos 50 anos a pele se intensifica no processo de flacidez , ruga e ressecamento. Uma boa dica é fazer peeling, e não abrir mão de cremes hidratante com vitamina C e colágeno.

Lembrando que a hidratação é muito importante em todas as fases e idades!

A idade de sua pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.