Como Cuidar da Pele Seca

Como vocês sabem, a minha pele é super oleosa e o meu sonho de consumo sempre foi ter uma pele sequinha, que não vivesse banhada em óleo e que não colocasse minha maquiagem a perder com tanta rapidez.

Nunca passou pela minha cabeça que uma pessoa de pele seca tivesse qualquer tipo de motivo para reclamar, até que uma amiga minha, a  Sami, veio aqui em casa essa semana e eu vi a pele dela.

Gente, só ali entendi que quem tem pele seca sofre também e isso acontece porque esse tipo de pele é mais fina, mais opaca e precisa de MUITA hidratação já que é comum que ela, literalmente, rache. Foi assim que eu vi a pele da Sami, rachada e descamando.

Ela me explicou que no inverno tudo piora, já que as temperaturas baixas ressecam ainda mais a pele. Como se não bastasse, o  uso de ar condicionado é inviável, pois a aparência da pele fica muito pior. Segundo ela, só há vida para peles secas com o umidificador de ar.

Os cuidados com esse tipo de pele precisam ser constantes. O uso de sabonetes cremosos e com ativos hidratantes que atuem retendo a água é indispensável. Além disso, a loção de limpeza facial deve ser cremosa ,  o tônico não deve conter álcool ( já que a pele seca irrita facilmente) e o hidratante diário deve ser potente e conter glicerina, uréia, ácido piroglutâmico, sorbitol, ácido lático ou ácidos hidroxialfa.

É interessante fazer uso constante de água termal, pois ela contêm minerais que nutrem e hidratam a pele, além de acalmar possíveis irritações cutâneas.

É importantíssimo utilizar produtos anti-idade desde cedo, pois nesse tipo de pele as rugas aparecem muito cedo.

Duas vezes por semana a Sami usa uma máscara facial com creme Nívea ( da latinha azul) e bepantol, para garantir a hidratação e prevenir as descamações. Aliás, segundo ela , o creme Nívea, que é superrrrr oleoso e que eu jamais consegui usar, é o melhor amigo de quem tem pele seca.

Os cuidados são basicamente os mesmos da pele oleosa ou de qualquer outro tipo de pele, mas agora que vi o que uma pessoa de pele seca sofre e o trabalho que dá,  estou bem satisfeita de ter a pele oleosa viu?

Alguém aqui tem pele seca? Como é? Quais produtos vocês usam? Me contem, tá???

Beijos

Ju

 

Como Cuidar da Pele Seca
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Oi Ju!
    Tenho pele seca também. Quando lavo meu rosto, depois sinto a pele repuxando, horrível!
    Eu uso (quando lembro) o renew para 25 anos. Eu sou extremante desleixada! Me alimento mal, porque não sou chegada verduras, legumes, frutas…E isso reflete na pele também.
    Eu tenho consciência do meu desleixo, mais acabo esquecendo de cuidar, a falta de tempo também colabora!
    Aceito dicas!

  2. Ju, eu não entendo minha pele.. ela é meio louca! Hora ela é oleosa em outras é seca e sencivel. Até comentei isso no post que fiz de um hidratante que estou usando da boticário, vou a uma dermatologista pra conversar com ela tirar minhas dúvidas.

    1. Héstia, é bom procurar um dermato mesmo, pq pele sensível é complicado, precisa de muito cuidado…
      Beijos

  3. Eu tenho a pele seca,mas consegui cotrolar o ressecamento no rosto, tanto q na região T eh oleosa,passo muito hidratante, dia noite, entre outros protudos, agora tenho ate algumas espinhas coisa q eu nunca tive, acho q exagerei…

  4. Eu tambem tenho pele muito seca, e o pior é que ñ tenho tido cidados com a minha pele do corpo, o meu rosto eu cuido bem. Eu ja usei o Nivea da latinha azul mais foi a muitos anos e acabei me esquecendo dele, tenho usado cremes para peles muito secas mas ñ tenho visto grandes resultados, ja usei vairas marcas e nenhuma deu resultado. Vou voltar para a Nivea e ver no q dá… Obrigada Ju..

  5. Marcia Nazario disse:

    Oi Ju,

    A minha pele é mista,mas tu sabe que eu tenho a latinha azul da Nívea e quando a minha pele está muito ressecada ‘taco’ ele no rosto é tiro e queda!
    Ando usando este creme com mais frequencia, pois estou usando ácido no rosto e minha pele está descamando um pouco e este creminho é ótimo!
    A minha irmã tem pele seca e tbém adora este creme,aliás ele é tradição aqui na minha família,rsrsrs todas nós inclusive a minha mãe tem um desses!
    Beijo 🙂

    1. Marcinha,
      Um dia que tu tiver bem cansada mistura ele com um pouquinho de bepantol,aplica no rosto, deixa uns 20 min e tira com água gelada pra tu ver como acorda a pele!
      Beijos

  6. Minha pele estava toda seca, mas muito seca mesmo, todo dia antes de dormir fazia limpeza e passava creme, quando acordava estava descamando muito, cheio de cascas brancas. Quando o ar era ligando, à noite, a situação piorava.
    A dermatologista receitou dois cremes manipulados, e, em uma semana, melhorou todo o ressecamento.
    Um creme é desonida 0,55% – creme base QSP 30g (indicado para pequenos ferimentos causados pelo ressecamento).
    Outro creme é óleo de semente de uva 12% – ceramidas 1% – creme meg QSP 60g (para combater o ressecamento.
    Mandei manipular, e é bem em conta.
    Beijos.

  7. O creme Nivea é realmente um luxo!

    Adoro!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.