Conheça a classificação de tons da pele negra

VER + DICAS

pele negra

Na hora de aplicar produtos de maquiagem no rosto ou construir um look com roupas, sapatos e acessórios, muitas mulheres acabam utilizando paletas de cores que não favorecem a sua beleza. A escolha errada implica em um visual parecer vulgar, chamar a atenção demais, chamar a atenção de menos ou até mesmo deixar a mulher com aspecto pálido e doentio. Ocorre que existem tonalidades que caem melhor para cada tipo de pele, seja ela branca ou negra, então a sua pele deve especificamente ser classificada através da análise cromática para você descobrir quais são as cores que te favorecem mais.

Tanto as peles brancas quanto as peles negras possuem um determinado tipo de fundo com subtons que devem ser respeitados na hora de aplicar produtos de maquiagem no rosto ou construir um look com roupas, sapatos e acessórios. Para ambos os casos, independente da cor, existem dois fundos, que são a pele fria e a pele quente. No caso das mulheres negras, quem tem pele fria possui subtom esverdeado ou prateado, que pode ser observado através do espelho ou através das veias azuis. Quem tem pele quente possui subtom avermelhado ou dourado, que pode ser observado através das veias verdes.

Em relação ao fundo da pele negra, independente da ser pele ser fria ou da pele ser quente, existem classificações de tons que ocorrem de acordo com a descendência das mulheres que possuem este fundo em questão. Neste ponto, os subtons são outro assunto e ocorrem devido à fatores genéticos relacionados à descendência do pai e da mãe de cada pessoa, bem como os descendentes destes. Há mulheres que possuem a pele negra pura e também há mulheres que possuem a pele negra mesclada. Tudo depende se a origem da família delas é africana, americana, árabe, asiática, brasileira, europeia, latina ou oriental.

Um exemplo de classificação da pele negra é a pele calipso, por exemplo, que se refere às mulheres latinas negras com fundo quente e subtom dourado. As cores das maquiagens e das vestimentas devem ser opostas para que haja um contraste, ou seja, valem as cores frias para este perfil. Já a pele spike, por sua vez, se refere às mulheres brasileiras negras com fundo quente e subtom avermelhado. As cores das maquiagens e das vestimentas também devem ser opostas para que haja um contraste maior, ou seja, valem as mesmas cores frias e oposta para este perfil em questão.

A pele saara, por sua vez, se refere às mulheres americanas negras de olhos verdes com fundo quente e subtom bege levemente amarelado. As cores das maquiagens e das vestimentas devem ser opostas para que haja um contraste, ou seja, valem as cores frias para este perfil. Já a pele nilo se refere às mulheres africanas com fundo frio e subtom marfim levemente prateado. As cores das maquiagens e das vestimentas neste caso são uma exceção: vale o uso de cores que também sejam frias. Contudo, a temperatura destas cores devem ser mais claras para contrastar com a pele negra.

A pele jazz, por sua vez, se refere às mulheres africanas negras com fundo frio e subtom marrom levemente prateado. As cores das maquiagens e das vestimentas neste caso são uma exceção: vale o uso de cores tanto frias quanto quentes. Contudo, a temperatura destas cores devem ser mais claras para contrastar com a pele negra. Já a pele blues se refere às mulheres africanas negras com fundo frio e subtom marrom levemente azulado. Este caso também é uma exceção: vale o uso de cores frias. A temperatura destas cores devem ser mais claras para contrastar com a pele negra.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO