Invista em óleos de banho para uma pele linda

Dê tchau ao ressecamento e se livre dele durante todo o inverno.

Se tem um tempo onde a seca comanda total, com certeza, é esse aqui. Pele rachada, desidratada e sem brilho são uma das principais características do corpo nessa estação. Além da vontade e da preguiça que surge, há também horas no chuveiro quente é enorme. E é justamente isso que faz o tecido ficar ainda mais ressecado. Em situações como essas, o creme, por mais que seja bastante hidratante, não oferece a hidratação que a pele precisa para ficar viçosa e bonita.

aprenda-a-hidratar-sua-pele-no-inverno

Mas nem tudo está perdido, é possível fazer uma super hidratação com ajuda dos óleos corporais. No banho então, é o melhor lugar para aplicá-lo, já que a pele está úmida e bem receptiva.  O poder do óleo está na sua ação de proteção da pele, além de ajudar na hidratação, ele forma uma película sobre a superfície mantendo a água dentro da pele. Entendeu agora porque ele é tido como um amigo nessa estação? Sem falar do quanto a pele fica gostosa, macia e supeeeer cheirosa!

Se você foi agraciada com uma pele sem grandes ressecamentos, a gente indica que fique somente nos hidratantes, principalmente se a pele for oleosa. A regra é não exagerar e usar do bom senso para escolher os dias em que o óleo é bem-vindo. Quando está quente ele pode fazer o efeito rebote e ao invés de ajudar, atrapalho porque pode obstruir os poros e deixar a pele pesada.

Entre os tipos de óleos mais conhecidos estão os vegetais e minerais. Esse é o ponto que você precisa prestar atenção na hora de escolher o seu preferido. Os minerais não são muito indicados porque podem danificar a pele por meio da obstrução dos poros, o que causa acne e outros problemas.

268322_267174490063094_506926904_n

Já os vegetais são maravilhosos, ao contrário do outro, garante a proteção do tecido e retém a água na pele. Além disso, melhoram a respiração, ajudam na recuperação de peles ressecadas e com rachaduras. O resultado acontece com a normalização e a reestrutura do tecido. Quem sofre de alergias e demais reações, pode investir nesse óleo sem medo.

Opções é o que não faltam, existem óleos para todos os gostos, bolsos e olfatos. Entre os muitos, os mais populares são das marcas Natura e o O Boticário, que dominam a área dos mais populares. Investir em um bom óleo de banho é uma ótima opção, além de super em conta, ele pode salvar as peles mais ressecadas.

Mas vale lembra que, mesmo diante dos benefícios, o hidratante não pode ser deixado de lado. Lembre-se que um não substitui o outro, por isso associe o uso dos dois. O hidratante consegue alcançar as camadas mais profundas da derme. A indicação dos dermatologista é aplicar o creme logo após o banho, e só depois passar o óleo corporal. A dica é aplicar concentrar nas áreas mais ressecadas como cotovelos, calcanhares e joelhos. Escolha um óleo pra chamar de seu e mantenha uma pele top, à nível de revista de beleza!

Invista em óleos de banho para uma pele linda
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.