Máscaras faciais: ativos ideais para seu problema

Estamos sempre em busca de produtos que possam nos deixar mais bonitas, com a pele lisinha, sem manchas e rugas, enfim, com a pele dos sonhos! Para encontrar um produto que atenda às suas necessidades a dica é investir nos ativos corretos. As máscaras faciais são superindicadas porque possuem altas concentrações de componentes essenciais para a vitalidade da cútis, agem de forma rápida e ajudam na renovação da pele.

Pare de jogar dinheiro fora comprando produtos que só prometem e que, por vezes não oferecem os resultados esperados, um dos motivos pode ser o fato de o cosmético não ser o mais indicado para o seu tipo de problema. Vá direto ao ponto, dê para a sua pele aquilo que ela realmente precisa. Separamos as dicas de acordo com as principais necessidades da mulher brasileira, identifique a sua e mãos à obra!

Máscara-Facial-Caseira-para-Pele-Oleosa
Máscaras faciais: ativos ideias para seu problema

Está com ar cansado? Reverta a situação agora mesmo!

Sabe aqueles dias em que você parece ter enfrentando uma briga feia com a cama e as olheiras tomaram de conta dos arredores dos seus olhos? A melhor solução para noites mal dormidas é utilizar cosméticos com ação tensora que sejam concentrados com dmae, teaoxi e matrixyl. Esses componentes são capazes de renovar a aparência em pouco tempo, promovendo luminosidade e o sonhado efeito lifting.

Uma dica preciosa para potencializar o efeito dos compostos tensores é deixar os produtos na geladeira, já que a baixa temperatura faz com que os inchaços vão embora, ainda eliminam a vermelhidão e ajudam a contrair os vasos sanguíneos. Aplique no rosto após alguns minutos.

Hidratação power!

Por mais que seu rosto demonstre que possui oleosidade suficiente, isso não significa que ele não precise de hidratação, portanto vale a pena investir nesse processo de vez em quando. As máscaras hidratantes são uma boa pedida, unem várias funções em um único produto, conseguem revigorar, dar brilho e combater o ressecamento rapidinho. Geralmente elas são desenvolvidas à base de figurinhas carimbadas: glicerina, ácido hialurônico, ureia e lactado de amônia.

Mas vale também apostar em componentes oleosos para potencializar o efeito da máscara semanal óleos de maracujá, macadâmia, semente de uva e manteiga de karité formam uma película protetora em volta da derme, assim a água fica retida no interior dela.

mascara-pele1

Equilibre a oleosidade da sua pele

A mulher brasileira geralmente sofre com a oleosidade na região T, testa, nariz e queixo. Minimize o aspecto brilhoso optando por ativos que consigam controlar o brilho, invista na argila branca e verde. Dê frescor à pele com hamamélis, estrato de lavanda e menta e pepino. A dica é esfoliar a cútis antes para remover as células mortas antes de aplicar o produto, assim a oleosidade superficial também é retirada.

Esconda os poros

A grande maioria das máscaras utilizadas para este fim agem como um primer e não são uma boa solução, pois saem em algumas horas. Elas são formuladas à base de dimeticona, uma espécie de silicone que garante uma superfície uniforme e também com ativos que controlam a oleosidade excessiva, como zinco e cobre.

Máscaras faciais: ativos ideais para seu problema
5 (100%) 2 Votos

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.