Categories: Pele e cuidados

O que é flacidez corporal?

 

O que é flacidez corporal?

A flacidez corporal ocorre de forma isolada quando uma determinada área da pele perde a sua tonificação, passando a ser mole, por conta do efeito sanfona, ou seja, emagrecer ou engordar repentinamente contribui para o seu surgimento. Geralmente a flacidez corporal está ligada ao peso, pois muitas mulheres costumam fazer dietas mirabolantes e não realizar exercícios físicos em conjunto. Neste caso, estas mulheres perdem peso, mas também perdem massa muscular, o que motiva a transformação dos músculos tonificados em músculos flácidos. A flacidez corporal pode ocorrer ainda por fatores genéticos e por fatores ambientais. Também ocorre por causa do envelhecimento.

As mulheres que desejam perder peso, para ficarem com o corpo em dia, precisam aliar exercícios físicos com uma boa reeducação alimentar, que consiste em formular um cardápio com tudo o que é saudável e necessário para ser ingerido diariamente, sendo que passar fome ou ficar o dia todo comendo apenas saladas não se trata de uma dieta e muito menos de um plano eficaz. Muitas mulheres entram em ação, seja com a reeducação alimentar ou com dietas mirabolantes, mas acabam se esquecendo dos exercícios físicos. Desta forma, elas acabam alcançando o peso desejado através da perda de massa magra.

Ocorre que a massa magra se refere aos músculos do corpo, então os indesejados índices de gordura localizada seguem no corpo e podem até mesmo aumentar, já que o organismo se alimenta das reservas de gordura quando as mulheres se submetem à passar fome. No entanto, ninguém deve perder massa magra desta forma, apenas ganhá-la através dos exercícios físicos, cujo papel é trocar índices de gordura localizada por músculos tonificados. Quando isto não acontece, o emagrecimento repentino resulta na perda de músculos, o que diminui o peso. Consequentemente não há tonificação e a pele se torna flácida, ou seja, molenga.

A flacidez corporal também pode acontecer por causa de fatores genéticos, como dito mais acima, pois alguns descontroles hormonais no organismo podem contribuir para o seu surgimento devido à chamada herança genética, ou seja, os problemas de hormônios são repassados de uma geração para outra. As mulheres gestantes, por sua vez, devido ao crescimento da barriga durante nove meses podem apresentar regiões corporais flácidas após o parto ou a cesariana. Como as mulheres grávidas não podem se exercitar, o ideal é usar cremes específicos, fazer uma reeducação alimentar e depois do nascimento do bebê voltar aos exercícios físicos, quando o médico liberar.

A flacidez corporal pode ocorrer ainda por causa de fatores ambientais. Nas grandes metrópoles por exemplo, tanto as mulheres quanto os homens estão expostos a um grande índice de poluição no ar. Os compostos químicos liberados pelos carros e pelas indústrias promovem o envelhecimento precoce. Em qualquer região, o sol também oferece riscos para a saúde e para a pele, sendo necessário se aliar ao protetor solar. Mas, o envelhecimento comum também é causa da flacidez, pois, ao longo do tempo, o organismo começa a diminuir a sua produção de colágeno, substância responsável por renovar as células da pele e acelerar a tonificação dos músculos.

Por fim, quem respirou aliviada porque se falou apenas em dieta e atividades físicas, pode se acalmar: a flacidez corporal também acomete, principalmente, as pessoas sedentárias que se alimentam muito mal. Quem ingere mais calorias do que as suas necessidades diárias, principalmente se os alimentos forem industriais, repletos de ingredientes prejudiciais para a saúde, acaba engordando em um curto espaço de tempo, não importando se o ganho é em peso geral ou em gordura localizada, sendo esta última mais difícil de perder depois. Quando esta mesma pessoa é sedentária, não realizando nenhum tipo de caminhada ou atividade física, acaba ganhando flacidez corporal por conta do esticamento da pele para abranger os índices de gordura que foram ganhos.

O que é flacidez corporal?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Flacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhores Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos

Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos Alisados, Relaxados e Quimicamente Tratados Foi-se o tempo em que as mulheres de cabelos alisados,…

2 horas atrás

Nomes Para Salão de Beleza: 80 Ideias Para Você Se Inspirar

Se você está pensando em abrir um salão de beleza e precisa de ideias de nomes para seu salão de…

8 horas atrás

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

1 dia atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás