Categories: Pele e cuidados

Os benefícios da água termal para a sua pele

Muitas pessoas acham graça de ver garrafas com águas termais sendo comercializadas em todas as farmácias. Só que a água termal, proveniente de fontes termais francesas, é bem diferente da água potável que bebemos diariamente, favorecendo o alívio da irritação e a suavidade da pele do rosto que é agredida todos os dias pelos fatores externos, como, por exemplo, os radicais livres, o ar condicionado, o vento, a poeira, a poluição, o sal, o sol e o cloro, prevenindo assim o envelhecimento precoce. Para receber todos estes benefícios, basta borrifar o produto ao acordar e na hora de dormir também.

Apesar de ter se popularizado apenas recentemente no Brasil, a água termal é utilizada em todo o mundo como uma substância terapêutica, sendo capaz de até mesmo reduzir as inflamações da pele, tornando-se uma solução ainda para controle da oleosidade, da acne, dos cravos, dos poros e das espinhas do rosto. Mas, qual é a origem da água termal? Basicamente trata-se de um tipo de água extraído de fontes termais situadas no fundo do oceano europeu. Como isso acontece? No fundo do mar, existem rochas que possuem rachaduras. Então, a água salgada se infiltra dentro destas rochas, ocasionando certa pressão.

Ao se infiltrar no interior de uma rocha, a água salgada perde o seu sal devido à fervura ocasionada uma modificação brusca de temperatura que ocorre imediatamente neste percurso. A temperatura aumenta de 1 grau até 150 graus conforme a profundidade que a água atinge no interior da rocha. Por causa da pressão exercida por esse aumento de temperatura, a substância quente, agora chamada pelo nome de água termal, assim como desceu para o interior da rocha, é expelida de volta para a superfície do mar, voltando a ficar gelada, carregando consigo os compostos minerais que estavam presentes na rocha.

Alguns compostos minerais extraídos das rochas para a composição da água termal são o ferro, o selênio, o silício, o cálcio, o manganês, o potássio, o magnésio, o sódio, o enxofre, o boro, o lítio, o estrôncio, o fluoreto, o amônio, o bicarbonato, o ortofosfato e o zinco. Estes elementos facilitam a renovação celular, a cicatrização, a limpeza, a hidratação, o rejuvenescimento, o alívio da irritação, a suavidade, a proteção, a redução das inflamações, o controle da oleosidade e o controle das imperfeições, além de modificar a pigmentação dos seus produtos de maquiagem, intensificando as cores que você deseja utilizar.

A água termal também é um ótimo primer para ser aplicado antes da maquiagem, evitando que a produção derreta logo após você sair de casa. Outros benefícios da água termal incluem proteção contra a radiação solar, a fumaça do cigarro, os ingredientes dos cosméticos de maquiagem e a sujeira, bem como tratam as lesões, as rosáceas e aceleram a recuperação do rosto após algum tratamento estético, como o peeling, a rádiofrequência e o laser de CO2 fracionado. Ocorre que os compostos minerais da água termal aliviam a sensação de ardência, dor ou queimação inicial após o término de uma sessão.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Por se tratar de um tipo de água, a água termal é um produto é hipoalergênico, ou seja, não causa reação alérgica em nenhuma pessoa, além de poder ser utilizado por crianças, jovens, adultos e idosos sem moderação. Outro ótimo uso para a água termal é durante o verão, que no nosso país tropical representa um calor insuportável. Para driblar a transpiração, o suor, a oleosidade e a sensação de calor, nada melhor do que carregar uma garrafa de água termal dentro da sua bolsa, espirrando o produto no rosto e no corpo nas pausas de tempo desejadas. É ótimo para segurar a sua maquiagem.

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…