Categories: Pele e cuidados

Tend Skin: Uma solução para a foliculite

5 Votos de 5

Na epiderme, uma camada mais profunda e interna da pele, os bulbos capilares produzem folículos pilosos diariamente, que são as raízes dos pelos indesejados que crescem para proteger a pele e deixam as mulheres desesperadas, loucas para se depilarem. Os métodos depilatórios, como, por exemplo, a cera, a gilete, a máquina elétrica, o creme depilatório e a pinça, agridem a superfície da pele, ocasionando uma reação alérgica caracterizada pela vermelhidão, pela hiperpigmentação, pela coceira e pela foliculite. Mas, a foliculite, que é uma inflamação avermelhada e cheia de pus na região da pele, em torno do pelo, pode ser tratada.

Alguns ácidos são eficazes na renovação celular da área da pele com foliculite, mas as mulheres que optam por eles não podem, de forma alguma, ficarem expostas ao sol. Então, para tratar a doença em questão, também existe um produto chamado Tend Skin, que soluciona a foliculite sem o uso destes ácidos. O mesmo é formulado através de componentes, como, por exemplo, o álcool e o ácido acetilsalicílico, que não possuem alta sensibilidade ao sol. Para quem não sabe o ácido acetilsalicílico é o principal componente da aspirina que você toma quando está com azia. Já o álcool mata bactérias.

Como o ácido  acetilsalicílico não possui sensibilidade ao sol, promove o clareamento da pele cuja foliculite se tornou vermelha ou marrom por causa da hiperpigmentação ocasionada pela melanina. Como os métodos depilatórios agridem a região e muitas vezes fazem sair um pouco de sangue junto com os pelos, as bactérias e os fungos se aproveitam da situação, necessitando serem aniquilados com o auxílio de um álcool isopropílico. O produto conta ainda com glicerina, que também possui a função de tratar bactérias e fungos que se proliferam na região atingida pela foliculite. Mas, o princípio da foliculite é o pelo encravado.

Tendo isso em vista, o tratamento com Tend Skin reduz a inflamação, reduz o pus e normaliza a modificação da tonalidade natural da pele, mas não termina definitivamente com a foliculite. Logo, os componentes do Tend Skin, por não conterem ácidos fortes, podem ser aliados aos tratamentos estéticos que substituem os métodos depilatórios tradicionais, como é o caso da depilação a laser e da depilação a luz pulsada. Sem pelos, o corpo não gera foliculite, ou seja, o incomodo encravamento dos pelos. Então, o Tend Skin e a depilação semi-definitiva formam uma ótima dupla, diminuindo a irritação e o atrito.

Em suma, se a foliculite é uma doença ocasionada pela depilação, machucando ou ocasionando uma reação alérgica na pele, que piora com o atrito das roupas e com a presença de bactérias ou fungos, a depilação a laser e a depilação a luz pulsada debilitam a produção dos folículos pilosos, que são as raízes dos pelos, fazendo com que os mesmos deixem de crescer. Sem a presença de pelos, não há foliculite, pois não há a necessidade de seguir utilizando os métodos depilatórios tradicionais. Mas, como a hiperpigmentação, a coceira, a irritação e o atrito continuam, deve-se usar 20Tend Skin.

O produto em questão trata os sintomas deixados pela foliculite, esfoliando suavemente a pele afetada para que ocorra a renovação celular, ou seja, a camada de pele problemática é removida e uma nova camada de pele saudável surge em seu lugar. O fabricante recomenda o uso do produto duas vezes ao dia em qualquer região do corpo, sendo que se você optou pela depilação a laser ou pela depilação a luz pulsada, não se pode mais remover os pelos pelas raízes, então a manutenção destes tratamentos é feita esporadicamente com a gilete, até que os pelos parem de crescer completamente.

Tend Skin: Uma solução para a foliculite
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: Depilação
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

7 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

7 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

7 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

7 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 semana atrás