Menu
in ,

Como fazer uma chapinha bem feita?

Dica da leitora:  Sofia Winter.

A escova feita em casa nem sempre fica tão boa quanto a feita por um profissional!
Quem nunca quis saber fazer uma chapinha igual a dos cabeleireiros de salão de beleza? Pois é, depois de muita prática, acabei pegando o jeito e descobrindo os pequenos segredos dos cabeleireiros. Então hoje ensinarei vocês a fazerem uma chapinha muito bem feita.







Você vai precisar:
Shampoo de sua preferência.
Condicionador – Ajuda a selar a cutícula do cabelo.
Defrizante termo ativado – Ajuda a proteger os cabelos do calor do secador e chapinha, além de ajudar a alisar e selar a cutícula do cabelo. Esse produto é indispensável.
Chapinha de cerâmica
Escova de cabelo de alumínio.



Passo a passo:
– Lave os cabelos com shampoo e enxágue.
– Em seguida aplique o condicionador do meio do comprimento as pontas. Enxágue os cabelos.
– Tire a umidade dos cabelos com uma toalha e aplique o defrizante termo ativado ou creme para pentear de sua preferência.
– Seque os cabelos com secador e faça uma escova bem caprichada!
– Passe um óleo de silicone para proteger o cabelo.
– Em seguida reparta o cabelo em mechas, prendendo com piranhas, comece a passar a chapinha nas mechas da parte de baixo, solte as madeixas conforme estiverem prontas.

A duração do procedimento varia pelo comprimento do cabelo. O processo todo com secador e chapinha que fiz na minha irmã, na foto abaixo, durou cerca de 1hr.

Resultado:

| Faça você mesma: Luzes passo a passo, Aprenda a fazer luzes californiana, Aprenda pintar os cabelos passo a passo, Retoque de raiz passo a passo, Como fazer luzes para o platinado, Aprenda a fazer mechas australianas , Tonalização com Richesse Milk Shake 9.02 |

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente