COQUE – A moda nos Cabelos!!!

Olá queridas,

 

Eu fiz um post esses dias atrás e nele eu estava com um “coque” nos cabelos  (vejam aqui), então decidi falar um pouco mais dessa tendência de penteado para usar no VERÃO.

 

 

Eu não tenho muito costume de prender os cabelos, mas adorei o resultado do “coque”, deixa um “ar fresquinho” ao look e também facilita a vida, quando os nossos lindos cabelos estão um tanto quanto rebeldes para ficarem soltos.

Por isso, estou amando essa Tendência de Penteado para o Verão e decidi mostrar para vocês:

O Coque é um Penteado clássico e não é de hoje que ele faz a cabeça da mulherada, por ser um penteado prático e ao mesmo tempo, super elegante.

Quem não lembra, da sedutora personagem de Audrey Hepburn, a eterna BONEQUINHA DE LUXO, um mega clássico do cinema nos anos 50 e 60, com seu belo COQUE e vestido preto???

Bonequinha de Luxo

 

O COQUE é um penteado que combina com várias produções, desde a mais elegante como um casamento que exige um Coque mais clássico, até o dia-a-dia com um Coque mais despojado.

É um penteado super fácil de fazer, claro que os mais clássicos, como o coque banana ou um coque alto com tranças, dá um pouco mais de trabalho, porém se você optar por um coque despojado (como o que eu estou na foto), garanto que fará em 5 minutos.

 

Vejam algumas dicas de como fazer esse penteado:

 

 

Coque Clássico

Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

 

 

Coque Nó

Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

 

 

Coque Clássico com Trança

Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo

e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

 

 

Coque Desfiado

Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

 

 

 

Meio Coque

O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.

 

 

Coque Banana

Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Dicas

– Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.

– Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.

– Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.

– Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.

– Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.

– Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.

Fonte:Dicas de Mulher

Vejam as famosas que desfilam por aí, com seus lindos COQUES:

 

Sarah Jéssica Parker

 

Jéssica Alba

 

Kate Winslet

 

Kristen Bell

 

Sandy

 

Carolina Dieckmann

 

Deborah Secco

 

Essa é a famosa democracia da MODA, tudo que é clássico revive para o MODERNIDADE.

Portanto, um belo COQUE, nunca será um penteado ultrapassado, pelo contrário, é mega moderno. Então aproveitem a tendência para ficarem lindas…

Super Beijo no Coração

Dani Costa

COQUE – A moda nos Cabelos!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Guia Do Finalizador Capilar - Parte 1
Testei - Trilogia Mascara de Tratamento
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

3 respostas para “COQUE – A moda nos Cabelos!!!”

  1. beatriz camargo dantas disse:

    EU acho um máximo qualquer tipo de coque,deixa a mulher com pinta de poderosa…

  2. fabiana disse:

    qual eo melhor laquê para cabelo em spray jato a seco/

  3. camila disse:

    Adorei seu site……d+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.