Categories: Perfumes

Mitos e verdades sobre as embalagens dos perfumes

Quando vamos comprar perfumes em lojas, sempre surge o bafafá, na boca do povo logicamente, de que o líquido precioso contido nas embalagens para amostra, miniatura, teste e venda contam com fragrâncias que variam de acordo com estas embalagens para uma mesma marca. Conforme as más línguas, os perfumes de uma determinada marca, disponíveis para demonstração, possuem fórmulas divergentes, mais fracas e menos aderentes do que os perfumes da mesma marca que estão disponíveis para comercialização de modo que haja economia de produção. São mitos ou verdades sobre as embalagens dos perfumes? A resposta correta é: tudo isso é mito.

Os perfumes contidos nas embalagens de amostras são exatamente os mesmos dos outros tipos de embalagens, pois as marcas produzem as suas fragrâncias sob um rígido padrão de qualidade e sob um rígido padrão de produção. As amostras tratam-se de algumas gotas dos perfumes armazenados em uma micro-embalagem cilíndrica que não está disponível para comercialização. O intuito destas amostras é servir como divulgação das marcas, podendo serem presenteadas para os consumidores. Como estas gotas de perfumes duram muito tempo, há quem faça grandes coleções de amostras, podendo utilizá-las no dia-a-dia ou em ocasiões especiais sem adquirir os perfumes de fato.

Os perfumes contidos nas embalagens de miniaturas são exatamente os mesmos dos outros tipos de embalagens, pois as marcas produzem as suas fragrâncias sob um rígido padrão de qualidade e sob um rígido padrão de produção. As miniaturas tratam-se de uma versão menor dos perfumes de comercialização, mantendo o mesmo formato e design da embalagem original, só que em versão menor. O intuito destas miniaturas é servir como opção para colecionadores de perfumes das mais variadas marcas. Outras pessoas compram para economizar espaço em malas de viagens. As miniaturas também podem ser presenteadas para que pessoas influentes falem das fragrâncias.

Os perfumes de testes, disponíveis nos provadores das lojas, são exatamente os mesmos dos outros tipos de embalagens, pois as marcas produzem as suas fragrâncias sob um rígido padrão de qualidade e sob um rígido padrão de produção. Algumas lojas deixam as embalagens originais disponíveis para uso nas prateleiras, enquanto outras lojas oferecem as fragrâncias através de uma fita olfativa, evitando assim o contato dos consumidores com as embalagens dos testes. O motivo do uso destas fitas olfativas é a exposição da embalagem aberta, pois a entrada de oxigênio pode alterar o cheiro da fragrância ou diminuir a sua fixação.

A entrada de oxigênio para dentro de uma embalagem de perfume pode alterar o cheiro da fragrância ou diminuir a sua fixação, como dito logo acima, sendo este o motivo é a origem de todo o bafafá, sendo que ao invés de se certificarem das causas, as pessoas partem para os mitos e para o falatório. O fabricante dos perfumes, ou seja, as famosas marcas disponíveis ao redor do mundo, produzem as fragrâncias sob rígidos padrões de qualidade, separando um pouco do mesmo líquido produzido para disponibilizarem em amostras, miniaturas e testes. As embalagens são inclusive identificadas pelas mesmas numerações.

Para quem possui dúvidas, um perfume não perde o seu cheiro a longo do tempo, mas oxida, ou seja, sofre alterações, tanto por causa do tempo quanto por causa da entrada de oxigênio no interior da embalagem. Para não perder o perfume, utilize a sua fragrância em no máximo três anos após a compra., evitando expor a embalagem ao calor e ao sol. Na hora de comprar um fragrância, conheça também as diferenças entre perfume, eau de parfum, eau de toilette e colônia, pois cada tipo de fragrância possui um determinado tempo de fixação e uma determinada porcentagem de essência.

Mitos e verdades sobre as embalagens dos perfumes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás