Queda de Cabelo – Cuidados e dicas.

Dicas Anti-Queda

 

Ola meninas, todas nós já sofremos alguma vez com queda de cabelo, já na adolescência com a puberdade os hormônios sexuais produzidos, já trazem alterações no nosso organismo e com isso lá vem a queda capilar, ainda as pilulas anticoncepcionais, não generalizando, (que a maioria dessas pilulas  totalmente reformulada já não engorda e nem faz cair os cabelos), fazem muitas mulheres, ainda sofrerem com a queda dos fios.

Nós poderíamos citar muitos fatores, além de medicamentos, que também fazem o cabelo cair,como por exemplo, muita química, alisamentos, relaxamentos, colorações em pouco espaço de tempo, pós -parto, falta de cuidados, stress, secador, escova, falta de vitaminas, proteínas, uso diário de boné…  Ufaa… E nem para por ai!!

Mas como identificar quando devemos procurar um especialista?

Antes de mais nada é  importante levar em consideração a época do ano, como ainda estamos no inverno o cabelo tende a cair mais, secador , escovações diárias, também provocam quedas de fios diariamente ( é normal o cabelo cair de 50 até 100 fios por dia), além disso,  quando os cabelos caem por causa de remédios tomados regularmente, normalmente os próprios médicos alertam sobre essas reações  ao paciente, algumas doenças também ocasionam muita queda de cabelo entre elas, ovários policísticos, alterações na tireóide, anemia… Todos os motivos patológicos citados,  só pode ser diagnosticado totalmente por um médico depois de exames para constatar a causa aparente.

Se não fizer uso de medicamentos, não utilizar químicas constantes, nenhuma patologia for relacionada com a queda e  ainda perceber que tem alguma região no couro cabeludo aonde o cabelo fica mais ralo, fino , sensível ou até com manchas avermelhadas, essa é a hora de procurar um especialista, um dermatologista!

Exame e Tratamento.

Seu cabelo merece um cuidado especial! Vale a pena marcar um dermatologista e identificar a causa  para tratá-lo até com medicamentos se for esse o seu caso.

Um dos exames feito é o  Tricograma é um exame que analisa as alterações no ciclo biológico e vai determinar a proporção do cabelo, sua densidade nas diferentes fases do seu crescimento e através desse método seu médico vai definir a melhor forma de tratamento para corrigir a queda capilar, isso pode ser desde reposição de ferro, alimentação balanceado ou medicamentos para evitar ou estimular o crescimento dos fios.

Dicas

  • Algumas soluções para o problema da queda dos fios podem estar ao alcance das mãos! O uso diário de bonés, chapéus  podem fazer o cabelo cair com o atrito e o suor dos fios, se utilizados diariamente sem higienização pode esconder microorganismos que vão afetar o couro cabeludo.
  • Prender o cabelo com elásticos, bico de pato pode arrancar fios , se puxados bruscamente.
  • Recentemente  fiz uma cirurgia e fui obrigada a mudar minha alimentação tirando da minha lista habitual frituras, gorduras, chocolates e tendo que  acrescentar farinha de linhaça e farelo de  trigo, cereais como a aveia e granola, a mudança na alimentação fez efeito no cabelo em apenas duas semanas ingerindo diariamente um copo de iogurte com as sementes, diminuiu bastante a queda dos fios.
  • O uso dos produtos no cabelo pode fazer diferença. Quando comprar seu shampoo identifique as necessidades dos fios, se conter química, ou alisamentos, se for oleoso, ou seco,  use produtos específicos para seu tipo de cabelo.
  • Proteja seu cabelo do secador e também das escovações diárias, temos muitos produtos que favorecem a escovação e também o brilho dos cabelos.
  • Coloração mensal já deixa os fios sensibilizados, se feito a quinze ou vinte dias vai ter que tratá-lo bastante para que não perca a força, minha dica para isso é fazer banho de brilho entre as colorações, assim o tempo entre uma coloração e outra vai ser maior e seu cabelo vai estar mais fortalecido até a próxima coloração.
  • Lavar os cabelos diariamente não fara mal nenhum aos fios desde que usado produtos balanceados para lavagem diária.

Qualquer duvida podem entrar em contato pelo email lucyviana@patricinhaesperta.com.br

Beijos

Lucy Viana.

Mais dicas no site veja:

Queda de Cabelo – Cuidados e dicas.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo – SEO – Tecnóloga em marketing – Campinas / Brasil – www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Queda de cabelos - Parte I
Pantogar Manipulado - preço e benefícios
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

8 respostas para “Queda de Cabelo – Cuidados e dicas.”

  1. Crislaine Job disse:

    Oi Lucy!!
    Você nos deu uma super dica! Eu mesma já sofri e ainda sofro com as consequências da minha queda de cabelo. Meu cabelo está todo despontado, com pontas desde da a sobrancelha até a nuca, variando muito. Totalmente feio! Isso me obriga a trabalhar todos os dias com o cabelo amarrado. Todo dia aquela marca horrível no cabelo, de elastiquinhos. Não há como ficar sem, qualquer um repararia na feiura do meu cabelo. Sem contar a porosidade, o ressecamento, opacidade dos fios =( ( Cabelo horrível: Tristeza master).
    Já fui á um dermatologista que paguei absurdos e nem olhou para o meu cabelo.
    Marquei outra que vai me atender em DEZEMBRO!! Até la, vou usando a linha de crescimento da Tutanat, Pantogar ( alternando com pill food) + biotina.
    Estou só na esperança, sem desacreditar que meu cabelo algum dia volte ao normal.#Desabafo !
    Super beijo Lucy!

    • Lucy disse:

      Ola Cris! Bom dia querida!
      Imagino seu sofrimento, a gente cuida tanto do cabelo pra deixá-lo bonito e mesmo assim acabamos sofrendo com frizz , porosidade… Mas olha, continua tratando do seu cabelo e conte ao profissional tudo que esta acontecendo, não esqueça nenhum detalhe , que pode ser importante, com certeza vai mostrar o melhor tratamento e logo você vem contar a maravilha que ele vai estar!

      Beijos

  2. Sorah disse:

    eu tomei pill food e para mim foi otimo para queda !!!

  3. Myrnya disse:

    Lucy amei as dicas, obrigada mesmo, estava precisando saber o que fazer. Outra coisa que gostaria de saber é pq nasce uns cabelinhos super grossos, vejo muito na linha que uso para repartir o meu cabelo, ai quando faço escova eles ficam todos arrepiados, quando pego eles são cheios de deformações. Xeros.

    • Lucy disse:

      Ola Myrnya, ta boa?

      Pois é menina, tem que pesquisar se algo esta errado mesmo!

      Sabe Myrnya pode ser o atrito da escova com seu cabelo que esta deixando ele arrepiado, da ultima vez que minha filha cortou o cabelo, ela estava com uns fiozinhos arrepiados e todo enroladinho, imagina que o cabelo dela é tão liso e escorrido que nem levanta fio, mas nesse dia achamos alguns no meio do cabelo… Constatamos que era a maneira que ela penteava o cabelo e deixava ele preso, depois não apareceu mais.

      Beijos

  4. Raíssa da Silva Rosa disse:

    Amei as dicas, vão ser muito úteis 🙂

    http://noostillo.blogspot.com/

    bjs

  5. Amanda Kreves disse:

    Oi Lucy,
    Para a queda dos cabelos a melhor solução é procurar o dermatologista, ele vai poder verificar exatamente quais as condições do seu couro cabeludo e o porque da queda. Também podemos usar a linha Active Hair Power Energy, um tratamento completo do couro cabeludo e cabelos, com alto resultado cosméticos. Ele maximiza a eficácia dos tratamentos curativos e os cabelos ficam lindos. Quer dizer ele vai ajudar e maximizar o tratamento indicado pelo dermato. #ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.