in

Queda de Cabelo – Cuidados e dicas.

Cabelos%252520Lindos - Queda de Cabelo - Cuidados e dicas.

 

Ola meninas, todas nós já sofremos alguma vez com queda de cabelo, já na adolescência com a puberdade os hormônios sexuais produzidos, já trazem alterações no nosso organismo e com isso lá vem a queda capilar, ainda as pilulas anticoncepcionais, não generalizando, (que a maioria dessas pilulas  totalmente reformulada já não engorda e nem faz cair os cabelos), fazem muitas mulheres, ainda sofrerem com a queda dos fios.

Nós poderíamos citar muitos fatores, além de medicamentos, que também fazem o cabelo cair,como por exemplo, muita química, alisamentos, relaxamentos, colorações em pouco espaço de tempo, pós -parto, falta de cuidados, stress, secador, escova, falta de vitaminas, proteínas, uso diário de boné…  Ufaa… E nem para por ai!!

Mas como identificar quando devemos procurar um especialista?

Antes de mais nada é  importante levar em consideração a época do ano, como ainda estamos no inverno o cabelo tende a cair mais, secador , escovações diárias, também provocam quedas de fios diariamente ( é normal o cabelo cair de 50 até 100 fios por dia), além disso,  quando os cabelos caem por causa de remédios tomados regularmente, normalmente os próprios médicos alertam sobre essas reações  ao paciente, algumas doenças também ocasionam muita queda de cabelo entre elas, ovários policísticos, alterações na tireóide, anemia… Todos os motivos patológicos citados,  só pode ser diagnosticado totalmente por um médico depois de exames para constatar a causa aparente.

Se não fizer uso de medicamentos, não utilizar químicas constantes, nenhuma patologia for relacionada com a queda e  ainda perceber que tem alguma região no couro cabeludo aonde o cabelo fica mais ralo, fino , sensível ou até com manchas avermelhadas, essa é a hora de procurar um especialista, um dermatologista!

Exame e Tratamento.

Seu cabelo merece um cuidado especial! Vale a pena marcar um dermatologista e identificar a causa  para tratá-lo até com medicamentos se for esse o seu caso.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Um dos exames feito é o  Tricograma é um exame que analisa as alterações no ciclo biológico e vai determinar a proporção do cabelo, sua densidade nas diferentes fases do seu crescimento e através desse método seu médico vai definir a melhor forma de tratamento para corrigir a queda capilar, isso pode ser desde reposição de ferro, alimentação balanceado ou medicamentos para evitar ou estimular o crescimento dos fios.

Dicas

  • Algumas soluções para o problema da queda dos fios podem estar ao alcance das mãos! O uso diário de bonés, chapéus  podem fazer o cabelo cair com o atrito e o suor dos fios, se utilizados diariamente sem higienização pode esconder microorganismos que vão afetar o couro cabeludo.
  • Prender o cabelo com elásticos, bico de pato pode arrancar fios , se puxados bruscamente.
  • Recentemente  fiz uma cirurgia e fui obrigada a mudar minha alimentação tirando da minha lista habitual frituras, gorduras, chocolates e tendo que  acrescentar farinha de linhaça e farelo de  trigo, cereais como a aveia e granola, a mudança na alimentação fez efeito no cabelo em apenas duas semanas ingerindo diariamente um copo de iogurte com as sementes, diminuiu bastante a queda dos fios.
  • O uso dos produtos no cabelo pode fazer diferença. Quando comprar seu shampoo identifique as necessidades dos fios, se conter química, ou alisamentos, se for oleoso, ou seco,  use produtos específicos para seu tipo de cabelo.
  • Proteja seu cabelo do secador e também das escovações diárias, temos muitos produtos que favorecem a escovação e também o brilho dos cabelos.
  • Coloração mensal já deixa os fios sensibilizados, se feito a quinze ou vinte dias vai ter que tratá-lo bastante para que não perca a força, minha dica para isso é fazer banho de brilho entre as colorações, assim o tempo entre uma coloração e outra vai ser maior e seu cabelo vai estar mais fortalecido até a próxima coloração.
  • Lavar os cabelos diariamente não fara mal nenhum aos fios desde que usado produtos balanceados para lavagem diária.

Qualquer duvida podem entrar em contato pelo email lucyviana@patricinhaesperta.com.br

Beijos

Lucy Viana.

Mais dicas no site veja:

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

100 18831 - Unhas Azuis

Unhas Azuis

Qod1 - Testei - QOD ARGAN

Testei – QOD ARGAN