A importância do beijo

Oi meninas!

Quem não gosta de um cafuné, de abraços, beijos, mãos dadas e palavras de amor ditas no pé do ouvido?! Unhum, nós adoramos! O contato físico é muito importante – para não dizer fundamental – para manter a chama acesa no relacionamento, e é aqui que reforço o quanto é importante não deixar que o beijo deixe de fazer parte da vida do casal.


Quando um casal se conhece e o jogo de sedução começa, o beijo é o contato físico inicial, que irá mostrar se há ou não química e que irá despertar ou não o tesão e o desejo. Assim, o beijo e os carinhos físicos são fatores que medem a temperatura do casal, ou seja, a ausência destes indica que algo não vai bem na relação e que a afetividade está em baixa.

A vontade de beijar surge do afeto, do tesão que existe entre o casal, estando, portanto, relacionado com o desejo sexual. Quando beijamos, ocorre uma série de reações em nosso corpo, pois a boca é uma região muito sensível e que remete ao erotismo, à sensualidade e ao prazer, já que há uma semelhança dos lábios com a vagina. Mais sensível que a boca, só o clitóris e o pênis, daí dá para tirar o tanto de prazer que podemos obter com um beijo.

Durante o sexo, o beijo tem o poder de potencializar a relação, principalmente se for de língua. Tal ato se assemelha à penetração, o que leva a um aumento da excitação e da intensidade do orgasmo, levando a uma intimidade ainda maior entre o casal.

O beijo fortalece o vínculo entre o casal, aumentando a sensação de cumplicidade, intimidade, carinho e proteção. Quando ele está associado com abraços, carinhos, sorrisos e gestos, a tendência é que haja mais satisfação e maior sensação de felicidade na relação. Quanto mais carinho você der, mais carinho você irá receber, por isso, não deixe nunca de demonstrar para o seu companheiro o desejo e o amor que sente.

As demonstrações de afeto devem ser cultivadas entre o casal e é uma das coisas que você não pode deixar que a rotina e o tempo destruam. Casais distantes, que empurram o relacionamento com a barriga e que se limitam a beijinhos automáticos e mecânicos de “Oi” e “tchau”, tem muito a ganhar quando passam a trocar beijos espontâneos e cheios de desejo.

Quando o relacionamento vai mal, o beijo tem o poder de reacender a chama, de resgatar sentimentos e sensações esquecidas ou deixadas de lado. Se há falta de beijos, então é preciso avaliar a relação, conversar com o parceiro e eliminar possíveis causas orgânicas que afastam o parceiro como, por exemplo, o mau hálito.


É claro que na correria da vida e com as preocupações diárias o desejo pode diminuir, mas pense no seu relacionamento como uma plantinha: ela precisa de cuidados diários, de água, de luz e de solo fértil para que cresça saudável e se torne uma árvore cheia de frutos. Da mesma forma, o relacionamento precisa ser construído diariamente, precisa de cuidados, de demonstrações de afeto, de tolerância, compreensão, cumplicidade e desejo.

Por isso meninas, invistam no relacionamento: beije muito, beije de surpresa, dê beijos hollywoodianos, resgate a paixão, o desejo, o tesão, a autoestima, dê beijos com humor, com sorrisos, com abraços, dê beijos com cafuné, no pescoço, na orelha, no nariz e, principalmente, dê muuuitos beijos de língua! Seu relacionamento agradece!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

A importância do beijo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Meninas, eu A M O as postagens de vocês. São perfeitas, sem escritas, muito dinâmicas! Eu passo de uma matéria para outra e não consigo mais parar de ler. Este blog está virando um vício na minha vida. rs
    Adoro as dicas de relacionamento, e as super dicas de como cuidar do cabelo – perfeitas!!!
    Obrigado Patricinhas …

  2. amei amei amei essas dicas comecei um namoro ontem e estou louka de saudades dele e vim aki procurar dicas de bjs para quando nos entrarmos eu possa surpreende-lo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.