A rotina nos relacionamentos

Oi meninas!

Muitos relacionamentos se desgastam por causa da rotina, o que é, na verdade, uma coisa que acontece em praticamente todos os namoros. No começo é aquela paixão, aquela loucura de ficarem grudados o dia inteiro, ficar ligando, mandando mensagens e ai, com o tempo e com a convivência, os sentimentos se tornam mais sólidos, a intimidade se aprofunda e nada mais é novidade. Assim, a vida a dois fica tranqüila mas isso não significa que a rotina, a mesmice e a monotonia devem fazer parte do relacionamento.

É natural que a paixão avassaladora do começo se torne um amor forte e puro ao longo do tempo e, se você permitir, a rotina acaba se infiltrando e fazendo com que você fique querendo sentir de novo aquela adrenalina, aquela loucura do começo. Por isso, é importante que o casal se empenhe e aposte na criatividade para manter a chama sempre acesa, principalmente os que moram juntos ou que se vêem com muita freqüência.

A acomodação também está ligada à rotina, pois quando a conquista já está feita, geralmente os homens e mulheres relaxam mais, acabando por se descuidar e por não se importar mais tanto com pequenos detalhes, como mandar flores, dar bom dia/boa noite, encher de carinhos, fazer surpresas e, principalmente, elogiar.

Algo que é muito importante é que o casal mantenha suas respectivas individualidades. Por isso, reserve sempre alguns dias da semana para cuidar de si, sair com as amigas, ficar sozinha com seus pensamentos e aproveitar a família. Assim vocês sentirão saudades e estarão com muitas histórias para contar. Se você trabalha ou estuda com seu namorado, talvez mudar os horários seja uma boa opção ou até mesmo determinar alguns dias da semana em que vocês vão separados ou passem os intervalos com seus respectivos amigos.

Assim, para evitar que seu namoro caia na rotina, invista em atividades a dois que sejam diferentes, como caminhadas, esportes, trilhas, cursos (de culinária, de DJ, de pintura, de dança…), variar as baladas, os restaurantes e até mesmo a programação da TV. Peça ajuda a ele nas tarefas domésticas, tente ensinar ele a cozinhar ou peça que ele te ensine alguma coisa nova.

Sem falar que a rotina também invade a cama do casal e o sexo para a ser com menos freqüência. Aqui, a criatividade também é uma boa saída. Mude o visual, corte o cabelo, faça massagens com óleos afrodisíacos, invista em lingerie e pijamas sexys, faça um curso de pompoar, reinvente e estimule seu companheiro a ser criativo também. Claro que tudo deve ser feito respeitando os limites de cada um, então coisas como traição não entram aqui, viu!

Um ponto MUITO IMPORTANTE é você considerar o que realmente está acontecendo. A rotina acontece quando vocês já convivem bem, já tem intimidade e liberdade um com o outro, não devendo ser confundida com o TÉDIO, que significa dizer que existe desânimo, falta de estímulo, desinteresse por tudo que diz respeito à relação e falta de perspectivas. O tédio acontece quando não há mais sentimentos, quando já não há prazer em estar com o outro. Se chegarem a esse ponto, é hora de avaliar a relação, para detectar os pontos negativos e se eles podem ser melhorados ou mudados.

Um relacionamento não deve ser apenas suportável ou sendo “empurrado com a barriga”. Deve ser prazeroso, recompensador e estimulante para ambas as partes. Valorize a conquista de um amor e cultive ele com carinho, não deixando que a rotina, a indiferença e a imaturidade prevaleçam. Ter um relacionamento saudável, duradouro e feliz é possível sim, com dedicação, esforço e muito querer.

Beijoss!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

A rotina nos relacionamentos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.