Aprenda com as experiências e tenha relacionamentos saudáveis!

Meninas,

Nossos relacionamentos são o reflexo de como nós nos relacionamos conosco, assim, precisamos estar atentas às nossas atitudes, pois quando certas coisas se repetem em todas as relações, é sinal de que o problema está em você.

Quando não elaboramos o que acontece conosco, a tendência é que fiquemos repetindo sempre os mesmos comportamentos, obtendo os mesmos resultados e culpando os outros pelos nossos fracassos. Esses padrões precisam ser quebrados, para que você consiga construir relações saudáveis.

Foto: Reprodução

É hora de parar para refletir sobre suas relações, não só amorosas, mas com amigos, familiares e colegas de trabalho, para identificar padrões repetitivos que estejam atrapalhando o seu crescimento pessoal e a sua realização, interferindo, também, na qualidade das suas relações com os outros e com si mesma.

É hora, principalmente, de parar de se lamentar pelo que não deu certo e encarar a situação de frente, buscando o autoconhecimento e tentando descobrir as causas que te levam a se envolver sempre com o mesmo tipo de pessoa. Aqui, a intenção é aprender com erros, se descobrir, consertar o que está incomodando e abrir espaço para novos amores, pois recomeçar é sempre possível.

É preciso aprender, também, a manter o equilíbrio. Não dá para se jogar em qualquer relacionamento apenas por carência, por interesses ou por medo da solidão. Temos que manter os pés no chão, ir com cuidado, buscar conhecer a pessoa com quem estamos nos envolvendo. E, ao mesmo tempo, não podemos deixar que o medo de nos machucarmos de novo nos impeça de nos abrirmos para um novo amor.

Foto: Reprodução

Se uma relação não deu certo antes, isso não significa que nenhuma outra dará certo. Você só precisa aprender com o passado e dar chance para o novo, pois assim você estará se abrindo para outras possibilidades, outras experiências e outros amores.

Preciso reforçar que é preciso tomar cuidado com o medo da solidão. Pessoas que tem medo de ficar sozinhas acabam aceitando qualquer tipo de relação, fazendo qualquer coisa para ter alguém do lado, não importando o preço e as consequências.  Na verdade, isso só vai aumentar ainda mais o vazio e a solidão, pois um relacionamento assim não é nada saudável.

É preciso amor-próprio, autoconfiança e autoconhecimento para que não caiamos nas armadilhas da carência, do medo, da solidão, da repetição de padrões prejudiciais e da desilusão. Por isso, meninas, invistam em si mesma, dêem tempo a vocês mesmas antes de investirem em novas relações, se descubram, se amem e aprendam com as experiências!!

Beijãoo!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Aprenda com as experiências e tenha relacionamentos saudáveis!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Gabrielle Guedes disse:

    Parabéns pelos posts!!! Você é 10!! bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.