Categories: Relacionamento

Na casa dos 20 anos, o que aprendemos para a vida?

Como já dizia o Fábio Jr. “Quero saber bem mais, que os meus 20 e poucos anos…”, dessa forma, declaramos aberta essa matéria sobre as pessoas que estão na casa dos 20 e poucos anos. E que muito sabem da vida, ou que ainda não perceberam algumas coisas. Esses pequenos alertas, sobre o que realmente já aprendemos até o presente momento, poderá abrir a cabeça de algumas pessoas, para que as mudanças possam ocorrer.

Deixamos de nos importar tanto com os outros!

Isso é um fato. Quando somos mais novos, lá pelos 15 ou 16 anos, queremos  agradar todos os amigos, e acabamos fazendo coisas, sem nossa vontade, como por exemplo, ir a lugares que não tínhamos muita vontade. Quando estamos com 20 e poucos anos, perdemos um pouco disso, e ficamos mais confiantes, sabemos que se deixarmos de ir a uma determinada balada com um amigo, não perderemos ele. E podemos muito bem, dizer que estamos querendo ficar em casa naquela noite.

 

Os valores mudam!

Quando somos mais jovens, o tempo parece ser curto, para a quantidade de coisas que temos vontade de fazer, ao nos deitarmos, queremos mais no outro dia, e nosso corpo, parece não ter limite. Quando a idade avança, e os 20 e poucos fazem presença, começamos a perceber o que é vida real… o trabalho começa a ser rotina, estudar faz parte de nosso futuro, como nunca antes fez, e precisamos de atividades físicas para termos mais saúde. O que de fato muda, é que antes nosso corpo conseguia aguentar maratonas de noites mal dormidas, agora, as coisas começam a mudar, e queremos mais é descansar de verdade! Nossa cama vira nossa aliada para que possamos nos sentir melhor, e passamos a dar mais valor para as horas de sono, do que para aquelas que passamos acordados.

A ilusão do amor fica quase remota!

Quando somos mais jovens, acreditamos em histórias eternas e românticas, o tempo passa e a realidade vem à tona, isso não quer dizer que o romantismo acabe, apenas que podemos acreditar que existe o recomeço! Quando nossa idade ainda não permite que possamos perceber isso, um romance que acaba é um passo para a depressão. Na casa dos 20 e poucos, alguns romances simplesmente acabam, choramos… mas recomeçamos com outras pessoas, em outros momentos.

Aprendemos que o sofrimento faz parte!

Parece que a dor… faz parte de nossa vida. Seja ela no sentido que for. Aprendemos com isso, a maturidade traz para nossos corações, algumas realidades que fazem sofrer, mas que nos ajudam a enxergar a vida de outra forma. Aprendemos sobre as pessoas, e o quanto elas podem ser cruéis, mas isso é ótimo, porque sabemos que podemos ser fortes, e superar tudo isso, de uma maneira que só a maturidade permite.

 

Aprendemos que aulas de inglês, não são besteira!

Ah… a juventude! Perdemos tanto tempo, criticando tudo aquilo que nossos pais tentam fazer de bom, que nem percebemos o quanto importante é certas coisas que eles fazem. A maioria de nós já deve ter passado pelo fato, de que os mais “obrigaram” a irmos às aulas de inglês, porque eles estão pagando! No final, acabamos agradecendo, porque isso faz diferença no decorrer da vida.

Simplesmente aprendemos a valorizar!

Tudo! Mas nossos pais mais ainda. Quando somos jovens, temos a mania de brigar o tempo todo, por achar que eles estão querendo nosso mal. Um engano fatal, diante de tudo que fazem de bom para nós, principalmente porque, nos dão tudo que precisamos, para ter uma vida plena, e fazem muito esforço para isso. Ainda bem, que com o passar dos anos, conseguimos perceber isso, e em tempo, valorizamos aqueles que nos deram a vida.

O trabalho é essencial!

Para a vida, para a mente, e para que você possa fazer a sua vida. Sabemos que viver sempre em baixo da asa dos pais, poderia ser fantástico, se não fosse estranho. Precisamos aprender a nos virar, e a fazer coisas das quais, gostamos. Por isso, se você ainda não trabalha, saiba que isso faz toda a diferença, porque poderemos fazer aquilo que nos deixa feliz. E não existe nada melhor, do que comprar ou investir em algo que você realmente quer, com o dinheiro do seu esforço.

O colégio vira fichinha perto da faculdade!

Bobos… como somos, quando estamos no colégio, acreditamos que a formatura do terceiro ano, é uma das nossas maiores alegrias, e sempre que possível, damos um jeito de reclamar o quanto o colégio é difícil e as matérias complicadas. Bastam alguns semestres dentro de uma faculdade, para que possamos entender o peso e o valor real, de um curso superior, além disso, entendemos claramente, a diferença entre colégio e faculdade, da melhor, ou da pior forma, percebemos isso.

 

Sonhos são reais!

E atingíveis… isso é fantástico de percebermos. Porque é exatamente nessa fase de vida, que conseguimos entender a diferença, entre coisas que ficam somente no passado, e coisas que realmente podemos realizar. Quando temos essa  noção, corremos atrás de nossos sonhos, e realmente os tornamos possíveis de serem realizados.

Conversar faz sim toda a diferença!

Antes vivíamos, nos escondendo, principalmente sobre o que realmente sentimos. A idade nos traz a liberdade de falarmos, de dialogarmos, com as pessoas em nossa volta, e principalmente com aqueles que se relacionam conosco. Não importa o tipo de relação, o que de fato, faz a diferença, é que agora, temos o poder de nos expressarmos, para que possamos resolver as coisas, com todos, de maneira correta.

Desculpar-se é leve!

Não é humilhação, é reconhecer! E fica tão mais simples, quando temos idade suficiente para reconhecer que erramos em algo. É libertador pedir desculpas, tanto para quem recebe, quanto para quem pede. Por isso, se você ainda não entrou para o grupo de pessoas, que se desculpam, está na hora de fazer o primeiro teste!

Descobrimos novos universos, e outros momentos, nossos 20 e poucos anos, são o momento ideal, para que possamos mudar pensamentos e atitudes. E assim, possamos sorrir de verdade.

 

Na casa dos 20 anos, o que aprendemos para a vida?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás