Coisas Que Detonam Um Relacionamento – Parte 2

Não faça nenhuma concessão

Tudo na vida é bom senso e, ao mesmo tempo em que fazer concessões em excesso é prejudicial, não fazer também é um problema.

Ninguém é igual a ninguém (graças a deus!), ninguém pensa e quer as coisas da mesma maneira durante todo o tempo, portanto, para conviver com quem quer que seja, mesmo se for com o seu cachorro, é preciso, de vez em quando, ceder.

Aponte defeitos e critique constantemente

Algumas pessoas são irritantes de tão implicantes e parecem buscar, a todo momento, os defeitos alheios, criticando cada gesto, cada ato, cada palavra.

Foto: Reprodução

Crítica construtiva sempre é bem vinda, na hora certa, no local certo e no momento certo.

Diminuir o outro o tempo inteiro, apontando seus defeitos e expondo-o aos quatro ventos é, no mínimo, falta de gentileza e de educação.

Ah, e lógico que isso detona qualquer relação, porque ninguém quer uma pessoa dessas por perto!

Seja controladora

Ele é seu namorado, não é seu filho e muito menos seu capacho, portanto, pare de tentar controlar cada passo do seu par.

Ciúme é péssimo (mas eu tenho, e muito!), afasta as pessoas de você e não adianta nada, porque do mesmo jeito que o interessado dá um jeito, quem quer trair também dá!

Não cultive a relação

Nenhuma relação é jogo ganho. Tudo é investimento, e investimento diário.

Cultivar a relação, cuidar do outro (sem ser invasiva, pelo amor de Deus!), se cuidar e investir no relacionamento são pontos fundamentais.

Ah, nem precisa falar que isso inclui uma vida sexual quente, né? Digam o que quiser, mas o fato é que esse é um ponto que faz TODA a diferença, porque sem isso qualquer relação se transforma em amizade – ou inimizade.

Beijos

Ju

Julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Coisas Que Detonam Um Relacionamento – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Concordo com tudo que vc disse Ju. Eu tento controlar para não cair na rotina. Mas vou te contar, relacionamento né fácil não. Mas com muito amor dá para seguir em frente.
    Adoroooo suas dicas, seus conselhos…..aprendo bastante contigo.

    bjuss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.