Categories: Relacionamento

Como saber que é hora de acabar uma relação?

Acabar com um relacionamento amoroso é uma tarefa árdua e muito, muito sofrida. Quem está tomando a decisão de terminar acaba passando por um longo processo de avaliação da relação e tendo de lidar com vários sentimentos, como culpa, ressentimento, decepção, ansiedade, angústia, frustração e medo, e isso independe do motivo que está levando a pessoa a tal decisão.

Foto: Reprodução

Essa batalha mental pode ser dolorosa, mas chega uma hora em que terminar uma relação é inevitável, seja por você perceber que já não dá mais certo, seja por não haver mais sentimentos ou então por não valer mais a pena investir em uma relação que na verdade nem existe mais.

É claro que as relações tem altos e baixos, pois todos nós somos diferentes e pode ser que as partes estejam em momentos e fases diferentes, então quando saber que é mesmo a hora de acabar a relação e quando identificar que ainda há salvação?

Se as inseguranças do seu parceiro te deixam sufocada, se ele tem um ciúme doentio, se ele é agressivo, se as brigas são constantes, se não há mais confiança, se não há respeito por quem você é, pela sua integridade física e emocional, se não há apoio, se você não se sente cuidada, amada, protegida e segura, então você está investindo em algo que não está nem estará te fazendo bem.

Foto: Reprodução

Quando é você quem sustenta a relação, quem faz tudo para manter o vínculo, que cede o tempo todo e abre mão de tudo, quando você é compreensiva diante dos defeitos dele mas não recebe o mesmo retorno, quando você sempre leva a culpa pelos problemas existentes, ou seja, quando a relação está insuportável, é hora de pôr um fim.

Agora, quando essas desavenças são provocadas por imaturidade emocional do parceiro e ele consegue perceber isso e deseja mudar, vale investir em terapia de casal ou aconselhá-lo a fazer terapia individual, para que ele se dê conta dos comportamentos e atitudes negativas para com o relacionamento. Mas lembre-se: ele que tem que perceber, reconhecer e decidir. Você não tem o poder de mudar ninguém, mas pode decidir tudo a respeito da sua própria vida.

Aliás, jamais fique esperando que o outro mude, você tem que cuidar da sua própria felicidade, pois o outro não tem nenhuma responsabilidade nem obrigação de te fazer feliz. Fique atenta, também e principalmente, aos seus próprios comportamentos e tome cuidado para não sair de uma relação ruim e se envolver sempre com os mesmos tipos de pessoas.

Não se sabote! Não aceite relações que te coloquem para baixo, que não te acrescentam em nada e que não te fazem bem!

Beijão!!!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Como saber que é hora de acabar uma relação?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: relacionamentoterminar namoro
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

9 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás