Crises no relacionamento

Oi Meninas!

Nós todos passamos por crises na vida e elas acabam atingindo também nossos relacionamentos. Na vida a dois, é até natural que aconteçam crises, pois é uma relação dinâmica, que envolve duas pessoas e que estão constantemente mudando, como seres humanos complexos que somos. A vida é cheia de momentos de mudanças, crises e desestabilizações justamente para que não fiquemos acomodados em situações que nos deixam insatisfeitos.

Na vida, quando parece que já temos todas as respostas ou que finalmente teremos estabilidade, acontece alguma coisa para nos fazer refletir, tomar atitudes e provocar mudanças. Do mesmo jeito é nas relações: quando achamos que encontramos a fórmula certa para um relacionamento equilibrado, acontecem as crises, mas é possível você passar por elas sem fazer tempestades em copo d’água, sem grandes sofrimentos e sem guardar mágoas um do outro.

Primeiro, é preciso compreender que nós somos todos diferentes uns dos outros, por isso devemos aprender a nos colocarmos no lugar do outro e tentar compreender os sentimentos dele. Às vezes, nós só pensamos em como estamos nos sentindo e nem sempre abrimos espaço para o outro ser ouvido; às vezes queremos sempre receber, mas nem sempre damos. Reconhecer as próprias atitudes, ter humildade e saber a hora certa de ceder e de falar, são passos importantes na hora de lidar com uma crise na relação.

Na hora da crise, costumamos FALAR muito e, o pior de tudo, falar sem pensar, o que pode acabar magoando o outro sem necessidade. Você pode aprender a ser diplomática, falar o que está sentindo de uma forma que não magoe, que sirva para que o outro passe a enxergar os pontos em que é preciso melhorar sem que seja necessário fazer jogos de acusações. Aliás, trocar farpas, acusações e procurar culpados são atitudes que acabam prejudicando a relação.

É claro que o diálogo é importante para que o casal supere as crises, mas o contato físico, as demonstrações de afeto e carinho também são fundamentais na hora de colocar os sentimentos em ordem. Abraçar, fazer cafuné, dançar, tomar banho juntos e trocar mensagens carinhosas, muitas vezes, funcionam bem mais do que o diálogo. Isso acontece por que, enquanto o diálogo é racionalizado, as atitudes e ações expressam as emoções, os sentimentos. Preservar e demonstrar o amor que sentem um pelo outro pode aplacar a crise e fazer com que a relação saia ainda mais fortalecida.


Assim, sempre que houver um diálogo, é importante que o casal renove o compromisso que assumiram de estarem juntos para o que der e vier através de ATITUDES que demonstrem amor e cumplicidade, afinal, quando estamos com alguém e passamos por uma crise, é muito bom sabermos que amamos e somos amados. É fato que ações valem mais que palavras.

Aliás, é preciso deixar de lado a birra de querer receber antes de doar. Primeiro, doe seu amor, cuide, dê carinho, atenção, dê contato e afago. Isso por que quando ambos querem fazer a relação funcionar, com certeza quem recebe também vai querer doar, demonstrar e retribuir todo cuidado, amor e atenção recebida.

Por isso, ao atravessar uma crise, use sua criatividade e cuide com carinho do seu companheiro. Faça surpresas, prepare um jantar romântico a dois, deixem de lado mágoas e sintam o calor um do outro, as batidas do coração, esqueçam os estresses do dia-a-dia, falem só de coisas boas e positivas. Relação é investimento, dedicação, compreensão, aceitação e companheirismo.

E lembre-se: crises servem para nos fazer tomar atitudes que melhorem nossa vida. Não é fácil passar por elas no nosso relacionamento, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças! Com paciência, dedicação, persistência e cuidado é possível passar por elas e fortalecer ainda mais a relação e o amor.

Beijos!!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Quando as vontades sufocam
Sexo casual
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Crises no relacionamento”

  1. Nilda disse:

    Oi Amanda. Nossa!!! vc não sabe o quanto me ajundou com essas palavras. Até deixei um recadinho para Ju, falando q qria conversar com ela, pois estava bem chatiada. Tem crises q acaba deixando agente bem pra baixo, mas como disse, muitas delas mesmo q sejam horriveis acaba fortalecendo agente ainda mais. Sei que estou desanimada, mais isso serve para eu mudar algumas atitudes e passar a demonstrar com gestos o amor q sinto pelo meu companheiro. Muito obrigada. Por isso q adorooo o patricinha esperta.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.