Categories: Relacionamento

E quando o namorado tem filhos? – PARTE II

5 Votos de 5

Oi meninas!

É tão importante você se dar bem com o filho do seu namorado, que é preciso estar consciente de alguns tópicos para que seu relacionamento não seja prejudicado e nem que você acabe prejudicando a relação de pai e filho. Por isso, segue abaixo a continuação (LEIA A PRIMEIRA PARTE AQUI) das dicas para lidar com essa situação.

8)     Compreenda que seu namorado precisa de um tempo a sós com o filho. Por isso, intercale programas: só com o filho, só com você e os três. E não se sinta abandonada ou insegura se ele der mais atenção ao filho; a relação entre eles é e será sempre muito forte e precisa ser preservada. Aproveite quando o namorado estiver só com o filho e saia sozinha, com as amigas, vá ao salão, resolva as pendências, cuide de si. Você ganha muito mais se tratar o filho dele como um aliado, e não como alguém que deve ser eliminado. Além disso, o filho já estava lá, antes mesmo do namoro começar. Respeite isso.

9)      Se permita apreciar seu namorando agindo como pai e seja uma pessoa companheira, que apóia e dá força a ele. Você pode ajudar seu namorado a construir com o filho uma relação saudável, forte, baseada na confiança e na cumplicidade. Se você achar que falta algo ou que a educação da criança esteja sendo feita de forma errada, compartilhe a sua opinião com o namorado, educadamente, sem críticas e sem acusações, assim, se ele concordar com você, pode tomar atitudes melhores.

10)     É muito importante que você não faça da criança um meio de manter o relacionamento. É covardia conquistar o afeto dela com atenções e presentes que você não deseja dar, só para conquistar ou segurar seu namoro. Por isso, não finja ser quem não é e aja na frente dos filhos como você agiria normalmente. Tenha paciência, pois leva tempo para a criança superar, compreender e aceitar a situação, e passará a conhecer e a gostar de você pelo que representa e significa para o pai dela.

11)     NUNCA tire a autoridade do pai ou da mãe na frente da criança, ou seja, não faça críticas à forma com que o pai e/ou a mãe educa o filho, pois a criança pode ficar confusa e achar que os pais não merecem respeito ou que eles não sabem como cuidar dele. Se você tem algo a dizer, faça em privado, só com seu namorado e de forma madura, sem acusações. Use palavras como “Você não acha que de tal jeito não seja melhor?” ou “Tá me parecendo que agir assim não está certo. O que você acha?”. Lembre-se: você só pode dar sua opinião, nunca saia determinando o que e como a criança deve ser educada.

12)     Construa uma relação cheia de felicidades e bons momentos, pois ajuda a criança a entender que o pai está feliz com você, o que facilita a aceitação. Evite discussões e brigas, principalmente (aliás, NUNCA) na frente da criança, e quando elas ocorrerem, não coloque nem use a criança e a relação de pai e filho como justificativa para as crises.

13)     Preserve a todo custo a relação que a criança tem com o pai e com a mãe, e entenda que tal vínculo SEMPRE existirá. Por isso, o melhor a fazer é aceitar que o filho do homem que você ama faz ( e sempre fará) parte da vida, dos afetos e do dia-a-dia dele.

14)     Seja paciente, comunicativa e compreensiva, pois os papéis de cada um são insubstituíveis e não tente ir além do seu espaço, ou seja, não invada a relação pai/filho e nem tente  ocupar o lugar da mãe. Para que a convivência seja a melhor possível, é preciso agir e deixar que as coisas aconteçam naturalmente, sem pressões e sem obrigações. Lembre-se que a criança talvez não esteja pronta para aceitar a nova relação do pai e que isso aconteceria se fosse qualquer outra mulher no seu lugar.

Essas dicas servem para as crianças de qualquer idade, pois o principal é que você seja autêntica, companheira, amiga, compreensiva, paciente, madura e que ame seu namorado, o apóie e abra seu coração para aceitar e amar também os filhos dele.

Se você não se sente preparada para enfrentar um relacionamento que exista filhos, então você estará só perdendo tempo, pois os planos para o futuro ficarão comprometidos, já que, se vocês resolverem morar juntos ou casar, a criança ainda assim estará lá e nada vai mudar isso. Trabalhe dentro de você o porque de você não conseguir aceitar os filhos do namorado e tente amadurecer.

Se você está casada com alguém que tem filhos de outro relacionamento e a convivência com eles está conturbada, tente começar do zero e reconstruir essa relação, pois não há nada melhor do que a família estar em constante harmonia. Assim, seu papel como namorada, futura madrasta ou madrasta é dar total apoio ao pai, preservar os laços, vínculos e construir uma nova família, possibilitando que todos superem os obstáculos e vivam de forma saudável e feliz.

Beijos!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

E quando o namorado tem filhos? – PARTE II
5 (100%) 3 Votos

Compartilhar
Tags: DicasFilhosnamoroPapo de mulherrelacionamento
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás